sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

JORNALISTA ESPORTIVO JOSEENSE JUAREZ SOARES


Juarez Soares
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Juarez Soares Moreira (São José dos Campos, 16 de julho de 1941), também conhecido pelo apelido de China, é um jornalista esportivo brasileiro.
Biografia

Juarez Soares iniciou a carreira como narrador esportivo aos 17 anos, na Rádio Cultura da cidade de Lorena. Em seguida, foi aprovado em um teste na Rádio Difusora, na capital paulista, estreando em agosto de 1961.

Sua carreira evoluiu quando transferiu-se para a Rádio Tupi, levado por Pedro Luís, um dos principais locutores esportivos da época. Juarez Soares fez parte da "equipe 1040" na Rádio Tupi, que marcou época na história do rádio brasileiro. Torcedor confesso do Corinthians, atualmente faz parte das aquipes de esportes da Rádio Record e do programa Debate Bola, comandado na TV Record por Milton Neves.

Atuou como repórter na Rede Globo na década de 1970 até o início dos anos 80, participando da cobertura da emissora na Copa do Mundo de 1982, na Espanha.

Trabalhou muito tempo na TV Bandeirantes na equipe de Luciano do Valle, onde foi demitido por politizar seus comentários.

Foi Secretário dos Esportes da cidade de São Paulo no governo de Luiza Erundina.

Em 2004 foi candidato a vice-prefeito de São Paulo na chapa de Paulo Pereira da Silva.

Um comentário:

  1. Ha tempos vi Juarez Soares declamar uma poesia de sua autoria em homenagem a sua mulher Helena. Desde então tenho procurado esta poesia e não encontro pois minha mulher também se chama Helena. Se alguem puder me ajudar me informando o e-mail do Juarez ficaria grato. Meu e-mail: dauro.carvalho@globo.com.

    ResponderExcluir