segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

CANTORA JULIE JOY RAINHA DO RÁDIO NO DE 1958


Julie Joy
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Beatriz da Silva Araújo (Rio de Janeiro, 30 de setembro de 1930), mais conhecida pelo nome artístico de Julie Joy, foi uma cantora brasileira.
Começou sua carreira em meados dos anos 50, interpretando canções em inglês. Gravou o primeiro disco pela Sinter, em 1956, com o fox Verão em Veneza (Incini e Ribeiro Filho) e o samba Finge gostar (Meira e Chico Anísio). Nessa época, tornou-se contratada na Rádio Nacional. Também se apresentava na TV Tupi.
No ano seguinte, acompanhada de Britinho e sua orquestra, gravou o xote Amor é bom de dar (Bruno Marnet e Roberto Faissal) e a Valsa do primeiro filho (Ari Rabelo e Luiz de França). Naquele ano, passou a gravar pela Columbia, e lançou um disco com Renato de Oliveira & Orquestra, no qual cantou o beguine Sombras (Johnny Mercer e Lavello, versão de Arierpe) e bolero Tinha que ser (Fernando César).
Em 1958, foi coroada Rainha do Rádio, sendo a última cantora a receber o título. Neste ano, participou de dois filmes: E o Bicho Não Deu.., produzido pela Herbert Richers, e O Camelô da Rua Larga, pela Cinedistri. Também lançou disco, com o bolero Podes voltar (Othon Russo e Nazareno de Brito) e a valsa E a chuva parou (Ribamar, Esdras Silva e Vitor Freire).
Em 1960, acompanhada da orquestra e do coro de Bob Rose, gravou os fox Você não tem razão (Bartel, Burns e Magio) e Quero sonhar (J. Gluck Jr e F. Tobias), com versão de Renato Corte Real. Retirou-se da vida artística em fins dessa década.

Nenhum comentário:

Postar um comentário