sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

CANTORA JOSEENSE LEILAH MORENO


Leilah Moreno
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Informação geral
Data de nascimento 1984
Origem São José dos Campos, São Paulo

País
Brasil

Gêneros
Pop/Black Music, R&B/Hip hop, Soul/Dance

Ocupação cantora, atriz

Instrumentos
vocal

Período em atividade 2002 — presente
Gravadoras Trama (2002—2003)
Warner (2003—2005)
Universal (2006—)

Afiliações Negra Li, Cindy, Quelynah, Banda Altas Horas

Leilah Moreno (São José dos Campos, 1984) é uma atriz, cantora, dançarina, esportista, compositora e empresária brasileira. Leilah também faz parte da Banda do programa Altas Horas.
Atriz, cantora, bailarina, esportista e compositora, a versátil Leilah Moreno é um dos nomes mais conhecidos da cena da Black Music e Pop do Brasil. Nasceu em São José dos Campos e iniciou sua carreira aos 9 anos de idade em um grupo de partido alto chamado “Última Hora”. Com muita independência, aos 12 anos montou sua própria banda, onde cantava todos os estilos musicais.
Jovem e decidida, Leilah é certamente uma das mais belas vozes da atual música brasileira, mas isso não basta para essa inquieta garota que faz questão de participar e agitar tudo o que diz respeito a sua carreira.
Abriu shows e eventos para artistas renomados como: Chitãozinho & Xororó, Milton Nascimento, Daniela Mercury, Daniel, entre outros. Fez temporada no musical “Missiones” na Argentina e foi reconhecida pela crítica como uma voz única.
Em 2002 gravou o CD “Meus Segredos” pela Warner Music (50 mil cópias vendidas) e também abriu o show da cantora internacional Gloria Gaynor no palco do Olympia em São Paulo.
Participou da coletânea “Divas do Brasil” pela EMI de Portugal em 2003 e no mesmo ano foi reconhecida na Europa como uma das 30 melhores vozes do século. Lançou o CD CENSURADO, o clipe “Vem dançar”, que transformou em hit nas pistas de dança de todo o país.
Em 2005 foi contratada pela Rede Globo de Televisão para fazer parte das vocalistas da banda "Altas Horas" do programa homônimo do apresentador Serginho Groisman.
Em fevereiro de 2006 protagonizou como a personagem Barbarah na minissérie Global e longa “Antônia” de Tata Amaral, produzido pela O2 Filmes de Fernando Meirelles ao lado de Cindy Mendes, Negra Li e Quelynah. No mesmo ano foi contratada para fazer parte do time da gravadora Universal Music do Brasil e lançou o CD “V.I.P”, emplacando mais um sucesso com a música “Levanta a Mão”.
Devido aos altos índices de audiência do seriado “Antônia”, o sucesso se desdobrou numa segunda temporada em outubro de 2007.
Índice
• 1 Carreira
o 1.1 Na Televisão
o 1.2 No Cinema
• 2 Discografia





Carreira
Na Televisão
• 2007 - Sete Pecados .... Nalah
• 2006 - Antônia .... Barbarah
• 2005/08 - Altas Horas
No Cinema
• 2009 - Condomínio Jaqueline.... Michelle
• 2006 - Antônia .... Barbarah
Discografia
• 2002: Meus Segredos
• 2003: Censurado
• 2006: VIP

Nenhum comentário:

Postar um comentário