segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

MP3 ESCOLHE MÚSICA DE ACORDO COM RITIMO CARDÍACO


Terça-feira, 12 de janeiro de 2010 às 12h01
MP3 escolhe música de acordo com ritmo cardíaco

O lançamento da Phillips promete fazer sucesso entre os esportistas. A novidade da empresa chamada Activa é um MP3 que analisa a biblioteca de músicas do usuário e seleciona as canções de acordo com o seu ritmo cardíaco.

O aparelho possui um sofware, o TempoMusic, que analisa as características das músicas que estão no aparelho e escolhe a mais apropriada para o ritmo do exercício. Ele também solicita que o usuário identifique as canções que considera mais estimulantes, para que sejam acionadas nos momentos mais duros dos treinos.

O gadget é semelhante a um relógio e pode ser usado no pulso ou preso em uma faixa no braço. O dispositivo também oferece, através de áudio, informações como o número de calorias queimadas, tempo e distância percorrida.

Há ainda um site no qual podem ser carregados os dados e acompanhados os treinos.

Apesar de todas essas praticidades, o aparelho possui um inconveniente: corta as músicas no meio para passar para a seguinte, que considera mais adequada ao ritmo do exercício.

O Activa pode armazenar até 4GB de música (cerca de 500 canções), custa US$ 130 (pouco mais que R$ 225) e deverá estar disponível em todo o mundo a partir de abril.
FONTE : WWW.OLHARDIGITAL.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário