sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

HISTÓRIA DO CLUBE ATLÉTICO JOSEENSE


Clube Atlético Joseense
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre
Nome Clube Atlético Joseense
Alcunhas Tigrão do Vale
Mascote Tigre
Fundação 1 de outubro de 1998
Estádio ADC Parahyba
Capacidade 4.000
Presidente Bandeira do Brasil Carlos Davoli
Treinador Valter Lateri





O Clube Atlético Joseense é um clube brasileiro de futebol da cidade de São José dos Campos, interior do estado de São Paulo. Fundado em 1 de outubro de 1998 para ser uma segunda opção dos torcedores de São José dos Campos, o Clube Atlético Joseense iniciou sua caminhada preocupando-se inicialmente com as categorias de base.

Seu primeiro presidente foi o empresário Paulo Pinto Cunha e o vice-presidente, Paulo Roberto Davoli. No primeiro ano de profissionalismo cuidaram do futebol os diretores Carlos Davoli, Oscar Constantino, José Teixeira e Napoleão Chagas de Oliveira. O técnico era o experiente Ademir Mello, e os preparadores físicos, José Térsio Borges e Gustavo Padula Corrêa.

Em 2001, o Joseense participou dos campeonatos nas categorias sub 20, sub17 e sub15 e, com seu time profissional, na Série B3 do Campeonato Paulista, quando terminou em quinto e subiu para a Série B2 do estadual. Foi a melhor campanha em um torneio da FPF. Na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Joseense disputou as edições de 2001 a 2004.

Em 2001 foi o primeiro colocado do grupo que tinha o Mirassol, o América de Natal e o Souza/PB, depois eliminou em jogo “extra” o Osasco e foi para as oitavas de final, onde perdeu para o América Mineiro.

O clube realizou importantes parcerias, com HRM Sport’s e com a Prefeitura Municipal, realizando em São José dos Campos programas sociais, buscando dar aos mais carentes a oportunidade de se tornarem mais que atletas, cidadãos. Por isso, mantém convênios com escolinhas de futebol da cidade que ficam em bairros afastados, além de ter um acordo com a Secretaria de Esportes com as equipes Sub15 e Sub17, desde 2003.

Em suas categorias de base, o clube também obteve sucesso nos torneios estaduais da FPF. No ano de 2002, a categoria Sub20 chegou às quartas-de-final do Campeonato Paulista, feito igualado pela categoria Sub15 em 2006, quando conseguiu derrotar equipes como o São José, Bragantino e Taubaté. Outro convênio que o clube mantém é com o Centro de Orientação de Jovens Japoneses Brasileiros (COJB), clube japonês que envia garotos para realizar estágios com um ano de duração. Quando da criação do clube houve uma preocupação clara em se fazer um trabalho de marketing correto. Assim, foi criada uma logomarca moderna com o escudo. E o “mascote” desenhado foi um Tigre, com garras bem afiadas. O atual presidente, Carlos Davoli, assumiu em 10 de Outubro de 2002, foi reeleito e tem mandato garantido até 2008. Hoje o clube faz parte da Segunda Divisão do campeonato paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário