sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

CARROS DA FORD TERÃO TWITTER E RÁDIO VIA WEB


Sexta-feira, 08 de janeiro de 2010 às 15h38
Carros da Ford terão Twitter e rádio via web

A Ford anunciou na CES 2010 seu novo computador de bordo. O equipamento pode, até mesmo, ler Twitts em voz alta para o motorista. A novidade virá embarcada em novos modelos a serem fabricados nos próximos 12 meses nos Estados Unidos. Ainda não existe uma data de lançamento no Brasil.

O MyFord traz 2 telas de LCD de 4,2 polegadas, uma em cada lado do marcador de velocidade, além de uma outra tela touch-screen de 8 polegadas no painel central. É por meio dela que o motorista controla temperatura ambiente, sistema de entretenimento, GPS e telefone celular.

A tecnologia embarcada nos veículos da Ford também vai permitir que o carro se transforme em um hot spot Wi-Fi para que passageiros possam acessar a internet enquanto viajam. A função de leitura dos Twitts se dá por meio de um aplicativo chamado Open Beak. E, graças ao acesso à internet, também será possível ouvir rádios online por meio do aplicativo Pandora. Tem ainda o Stitcher, sistema personalizado de rádio on-demand no qual os usuários podem escolher os programas de rádio convencional que querem ouvir nos horários mais convenientes. De acordo com executivos da empresa, a Ford está em conversas com o Google para trazer novos serviços aos carros.

E a questão da segurança, uma vez que tantos elementos podem distrair o motorista? Os fabricantes afirmam que mensagens SMS e Twitts "falados" são mais seguros do que escritos e lidos na tela do celular - e, de acordo com eles, muitos são os motoristas que fazem isso ao dirigir. O raciocínio é simples: não adianta remar contra a maré. É preciso entregar novas formas mais interessantes e fáceis ao invés de fingir que estas atitudes não acontecem ao volante.

Esta é uma discussão que ainda vai longe. Por enquanto, o que há de definitivo na história é que a tecnologia embarcada nos automóveis veio para ficar.

Confira, abaixo, um vídeo-demonstração do MyFord gravado pelo pessoal do site Engadget:

FONTE : http://olhardigital.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário