quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

GLOSSÁRIO DO TWITTER


Glossário do Twitter
domingo, 27 de dezembro de 2009 09:04
@
Para se dirigir a um usuário do Twitter em um tweet, comece a mensagem com um @ seguido do nome da pessoa a quem a mensagem se destina.

//
Para responder a um tweet e incluir a mensagem original, coloque as barras duplas no final da mensagem original (endereçada a quem você deseja responder) e escreva.


Trending Topic

São as 10 palavras, ou hashtags, mais mencionadas no Twitter em determinado momento. A lista pode ser visualizada na lateral direita do perfil de usuário.

Tweet

Os posts do Twitter ficaram conhecidos, em inglês, como tweets (o pio do passarinho). Em português, um tweet também pode ser uma twittada.

API

A Interface de Programação de Aplicativos é a documentação que permite que qualquer programador crie aplicativos que rodem no Twitter.

#

Sempre precedida de um #, a hashtag é uma palavra-chave que acompanha o tweet e agrega posts semelhantes. Veja algumas das mais populares.

#FAIL

Mania em toda a web que surgiu no FAILBlog e foi reproduzida no Twitter. Pode acompanhar qualquer tweet que fale de uma situação de fracasso e humilhação.

#standupbr

Brasileira, essa tag vem sempre acompanhada de uma piadinha sem graça. Serve para informar que você sabe que o que você disse não é tão engraçado assim.

#MusicMonday

Popular nos EUA, mas usada também no Brasil, aparece às segundas e acompanha mensagens com indicações de bandas e músicas.

#FollowFriday

Usada às sextas-feiras (FollowFriday significa "SigaSexta"), essa hashtag introduz mensagem com um ou mais @s que você recomenda que sejam seguidos.

Retweet

É o novo FWD: você lê uma mensagem e a considera interessante o suficiente para repassá-la aos seus seguidores, então você dá um retweet.
FONTE: http://www.estadao.com.br/tecnologia/link/not_

Nenhum comentário:

Postar um comentário