sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

HISTÓRIA DA LIGA JOSEENSE DE FUTSAL




Liga Joseense de Futsal

O futebol de salão chega a São José dos Campos em 1957. Quem primeiro abriu as portas para esse esporte foi o Tênis Clube, na gestão do presidente Henrique Mudat. Começou a ser muito divulgado como “esporte da bola pesada”, “genuinamente brasileiro”. Sua prática acontecia nas quadras de cimento do Tênis, pois ainda não havia ginásio coberto, nem mesmo na AE São José.
A diretoria do Tênis mandou um emissário a São Paulo para se inteirar das regras na Associação Cristã de Moços e na recém-criada Federação Paulista. Muitos jovens se interessaram pela bola pesada e São José dos Campos logo criou sua Liga, organizou um campeonato popular e o salonismo não parou mais de crescer.
A Liga Joseense de Futebol de Salão nasceu no dia 4 de Novembro de 1957 e teve como primeiro presidente o sr. Manoel Pereira Costa. Foram clubes fundadores: Associação Esportiva São José, Clube Atlético Parahyba, Clube Atlético Paulistano, Clube do CTA, Ericsson Clube, Esporte Clube São José, Esporte Clube Tay, Rhodosá Atlético Clube, Tênis Clube São José dos Campos, Tiro de Guerra 45 e UME – União da Mocidade Evangélica.
A atual diretoria da Liga Joseense de Futsal, para o triênio 2007/08/09 é composta por:

FPRESIDENTE - Ferreira Leite
VICE-PRESIDENTE - Sérgio Beig
1° SECRETARIO - Dirceu Plenamente
2° SECRETÁRIO - Antônio Venésio Gomes
1ª TESOUREIRA - Maria de Lourdes de Oliveira
2° TESOUREIRO - Rodolfo Luiz de Souza
DIRETOR DE ARBITRAGEM- Fábio de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário