segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

HISTÓRIA DO LOCUTOR LOMBARDI


Lombardi (locutor)
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Lombardi
Nome completo Luís Lombardi Neto
Nascimento 22 de setembro de 1940
São Paulo
Morte 2 de dezembro de 2009
Santo André
Nacionalidade Bandeira do Brasil brasileiro
Ocupação locutor

Luís Lombardi Neto (São Paulo, 22 de setembro de 1940 – Santo André, 2 de dezembro de 2009) foi um locutor brasileiro de rádio e televisão, famoso por anunciar produtos e quadros no Programa Silvio Santos.

Sua imagem era praticamente desconhecida do grande público até o início dos anos 2000. Trabalhou com Silvio Santos por mais de 40 anos.
Biografia

Filho de Américo Lombardi e Joana Parisi, o locutor nasceu no bairro do Bixiga, em São Paulo, e quando criança sonhava em ser locutor de futebol. Fez testes para o Rádio Clube AM (hoje Rádio ABC AM), mas acabou conseguindo emprego na televisão. Foi trabalhando na TV Paulista, transmissora da TV Globo em São Paulo, que conheceu Silvio Santos.

Permaneceu na Globo por quinze anos, deixando a emissora quando Silvio decidiu criar a TVS.

Depois do sucesso na TV apresentou também programas de rádio. No começo dos anos 2000 mantinha uma atração na Rádio Cultura AM, de Santos, e na época de seu falecimento apresentava um programa em uma estação de Santo André.
Morte

Lombardi foi encontrado morto em sua casa no dia 2 de dezembro de 2009, por volta de oito horas da manhã, por sua mulher, Eni. O locutor sofreu um infarto agudo, segundo o laudo médico. De acordo com a esposa e familiares, ele não tinha problemas de saúde e a morte pegou a todos de surpresa. Silvio Santos, após saber do falecimento de seu amigo, interrompeu a gravação de um programa especial de Ano-Novo, mas retomou os trabalhos em respeito a Lombardi e à plateia que o aguardava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário