sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

HISTÓRIA DE LAURO FLESSATI


LAURO FLESSATI

LAURO FLESSATI, 25 ANOS DE ESTRADA Ele já foi dono de estúdio de gravação e sempre esteve ligado à música e a cultura joseense
Há quanto tempo está no ramo? - Se computar o tempo de estúdio Mundial, Midi-Mix e depois Midi-Maxi, isso durou uns 25 anos, desde o tempo do LP.
Aqui no Shopping Centro desde quando? - Viemos para o Shopping Centro fazem sete anos, começamos numa esquina do segundo andar, depois fomos para o terceiro piso onde ficamos alguns anos. Voltamos agora para o segundo piso, espero que definitivamente.
Como é viver de cultura, de música em São José dos Campos? - Viver de música e cultura por aqui é um ato de coragem, de guerrilha, de paixão de se fazer o que se gosta.
E como começou a comercialização de cds? - Aconteceu em 1998 quando houve uma mudança drástica no mercado e resolvemos trabalhar com músicos independentes. Havia uma falta de locais para esse tipo de atividade, para mostrar esse tipo de produto. Viemos para o Shopping para trabalhar com músicos independentes.
Incentivando o pessoal da terra? - Sim, com certeza, o primeiro passo foi esse, trabalhar com as produções do Vale do Paraíba.
Quem é quem na música do Vale? - Temos muita gente em São José dos Campos, com vários estilos. Um grupo que conseguiu destaque nacional foi o Trem da Viração, do Beto Quadros, do Marcelo, do Déo Lopes, um pessoal que está na batalha. Tem outros, o Chico Oliveira que faz o trompete do Jô Soares, a Margarete, o Gabino, de Taubaté que considero importante. Tem grupos de música de Rock Pesado, o Luxúria, de Jacareí. O Elegia, de São José, tem o Atômica, o vovô de todos, a moçada retomou a banda depois de algum tempo.
E os corais? - Sim, os corais. Uma pena que tenham pouco produto para vender, eles não tem muita coisa gravada. A última coisa que tivemos foi um cd do Madrigal.
E a loja nova? - Descobrimos que música independente é um problema mundial e começamos a procurar os fornecedores, os produtos diferenciados e acabou dando certo.
Vale a pena conhecer a nova Midi-Maxi: No segundo piso do Shopping Centro São José, Loja 7 – tels. 3941.7575 – 3941.6686 cdraro@promovale.com.br - www.promovale.com.br/midimaxi
FONTE: http://www.vejosaojose.com.br

Um comentário:

  1. Ola sou Sydney de jacarei..estou desempregado a um ano ja trampei em baladas gostaria de uma oportunidade meu whats 12988641394

    ResponderExcluir