sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

BALADAS DOS ANOS 80 E 90 EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS -SP

dj waltinho Siviero
DJS PAULO COUTO,LINO PEDROSA E IZONEL
DJ FERNANDO TOLEDO
DJ SUILY
DJ DANIEL YANG
DJS EDUARDO CARVALHO
DJS CAL E NEI
DJ OCA
DJ JAIRO
DJ BEN HUR VENTURELLI
DJS DODÔ, VALTINHO BERNANCA E CAL

Baladas dos anos 80 e 90 em São José dos Campos

Nas década de 80 e 90, tinhamos várias baladas em São José dos Campos, vamos recordar:

Magirus - Vila Adyanna - uma balada dentro do Sesc, para variar na quadra, parece funk no Rio de Janeiro, imagina os frequentadores, boné, aquelas bermudas que parecem paraquedas, tênis cano alto, jurava que era Reebok, porém umm Lecheval, eu lembor por falta de opção fui lá, onde rolou uma briga na arquibancada, nem os seguranças conseguiram conter, tipo estádio de futebol e tinha um louco dançando que dava a volta na quadra inteira pulando com um só pé, achava que estava arrasando.Os frenquentadores assíduos eram o do Morro do Querosene, existe até hoje, aonde jogavam salão de manhã e a noite a domingueira.

Casa Branca - Vila Industrial - a única por milagre dos terrinhas não faliu, lá disseram que apareceu um homem com pé de cavalo, quem viu deveria estar muito bêbado, virou notícia de jornais, risos, igual ET de Varginha, toca funk, forró da terrinha, oh saudade maior encontro do norte-nordeste, rap, imagina a rapaziada tentando azarar, os peões da Petrobrás vão com a roupa do trampo, perfume rexona e vão para cima, risos.

Barcelona - Vista Verde - começou bem, esporte fino, de pois somente mano, o pagode de domingo, bom né, depois começou cobrar 1 real, é verdade 1 real, somente entrava mano, sem contar o axé, lotado sem ar condicionado, todos suados, cê cê, do cara................., meus Deus, se contar as gostosas, que na verdade não eram, achavam que eram a Carla Perez na época.Desde que Faliu, tentaram abrir outras casas, agora é caa de show, só tem mano e as minas.São José dos Manos, mesmo.

Number Two - Centro - somente tiozinho, o DJ era o bracinho, pelo menos as únicas vez que fui ele tinha um braço menor do que o outro, a pista pequena e pouca iluminação, sofá tipo zona, era bom para namorar.

Garden - Centro - era na Nelson D´avila, porém não era puteiro, lá tinha o DJ Giovanne, parecia um caipira, mas tocava muito bem, tinha outro DJ que não lembro o nome, a pista era funda e tinhas mesas ao lado, o pessoal que frequentavam parecia elite, mas vi muitos trabalhando na lojinhas do Center Vale, onde saiam do Center Vale sábado, tomava banho nas casas das amigas que moravam próximo, porque dava para ir á pé, dava de patricinha depois pediam carona, cidade das Minas.

Circus - Centro - Dentro do Shopping Center São José, lembram do Waltinho Bernacca, era pequeno, lá não dava mano, mas os caras que guardava o dinheiro da semana inteira para poder ir, na saída era uma prossissão para o Monte Castelo e Jardim Paulista, passava a galera próximo a Santa Casa e corria atrás dos Viadinhos, imagina SJCampos não tem viadinho.

Hadock - Parque Industrial -esta não tenho muito que falar, somente lembro que dizem que o dono colocou fogo para pegar o seguro e dançou, o seguro o pegou.

Center Show - Jardim Augusta - Está na verdade era uma churrascaria, a noite virava danceteria, bombava na época da lambada, eu lembro do Giló que colocava show na casa, era dentro do CenterVale Shopping, o Giló também era palhaço.

Manhattan - Vila Maria - era pequeno, bem pequeno, minusculo, era uma casa de 3 comodos, mas tinham uns loucos que frequentavam, na verdade só tinha louco, o DJ virou cantor de banda reggae. também havia outras casas como locomotiva,maidem,beco, sindicatos texteis,associação esportiva,atlanta,américa e estrela dalva.Não podemos esquecer dos djs jairo hadock,djbernaca da circus,djbenhur,djpaulo couto,djcarlão (dj cal) dj tadeu ,dj oco,dj izonel,dj suily,dj nei entre os novos dj predador e dj paulo roberto,dj jefferson country, djAnderson alves..caso lembrerem de alguém faça o comentario e cite o nome do dj.

Anexo
Razão Social: Anexo
End: Rua Luiz Jacinto, 260 - Centro
Tel: (12) 3922-4634

Café Paradiso
Razão Social: Café Paradiso
End: Rua Luiz Jacinto , 231 - Centro

Number Two
Razão Social: Edilson Pedrosa Veneziane ME
End: Rua Luiz Jacinto, 231 - CENTRO
Tel: (12) 3921-2542

Fazenda Brumado
Razão Social: Fazenda Brumado
End: Estrada do Cajuru, s/n - Jd. Diamante

Casa Blanca
Razão Social: Lanchonete e Danceteria Casa Blanca Ltda
End: RUA RICARDO EDWARDS, 95 - VL INDUSTRIAL
Tel: (12) 3929-2272

AQUARIUS LOUNGE CLUB
Razão Social: Lima e Nunes de Souza
End: Rua Viena, 203 - Jardim Augusta
Tel: (12) 3943-9601

HADDOCK
Razão Social: MORAIS MENDONCA LTDA
End: AV BACABAL, 1530 - PQ INDUSTRIAL
Tel: (12) 3933-3530

Patiero Forró
Razão Social: Patieiro Forró
End: Rua Luiz Jacinto, 281 - Centro
Tel: (12) 3941-1030

QI 180 - Choppy e Lounge
Razão Social: QI 180 - Choppy e Lounge
End: Av. Lineu de Moura, 1910 - Urbanova
Tel: (12) 3949-1657 / (12) 3949-1734

Rancho Beer
Razão Social: Rancho Beer
End: Av. Feira de Santana, 331 - Jd. Vale do Sol
Tel: (12) 3931-7048

Revolution Café
Razão Social: Revolution Café
End: Rua Viena, 203 - Jd. Augusta
Tel: (12) 3943-4646

44 comentários:

  1. conheci meu marido no barcelona estamos juntos a 17 anos gostaria que voltasse a funcionar o barcelona isso que era dançeteria de verdade.

    ResponderExcluir
  2. Cara, hoje por acaso resolvi procurar na net algo sobre a Garden e me deparei com esse post fantástico!!! Lembro de todas essas baladas!!! Mas vc esqueceu outras como América, Locomotiva (antes da Haddock), Urbanus, Café Cancun (Center Vale), Eivissa, Hangar Aero Dance, Ballad, Deck da Vila, Definition (e outra lá mesmo na Definition q esqueci o nome).. ah, saudades desse tempo... e em jacareí: Barbahala, New Wave, Galeria, Revolution Café, Studio 76, Atenas... Parabéns pelo post!!

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, quanto tempo... só de ler esse post, tô cheirando a naftalina!! No fim anos 80s frequentei a Circus e a Manhattan, essa duas casa eram muito boas, fizeram história na noite joseense, a Circus (Shopping do Centr) era uma danceteria maior, super amplo, um lugar beme bacana mesmo! Já a danceteria Manhattan (1988 e 1989) era bem menor como fica claro na matéria acima, porém o local tinha uma magia maluca algo muito especial, a maior parte do público/frequentadores era o pessoal que trabalhava no Center Vale Shopping, tipo vendedores de lojas que eram da moda na época, me lembro do gerente da Khelf o Alê que era habituê da casa, que sempre ia com as vendedoras, a Buga e uma outra que não me lembro o nome, então a maioria era o povinho que trampava a semana toda para gastar a grana suada lá, a pista bombava. Também recordo do Dj Suily, que veio a falecer nos anos 90s(morte meio punk a dele! Nunca entendi realmente o que aconteceu com ele)mas enfim o cara era uma figura, sempre muito estiloso! Tinha nos fundos da casa uma piscina que era coberta, muito bacana mesmo! Duas casas que na minha modesta opinião deixaram saudades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por falar na Khelf, alguém tem o contato do Ale que era o gerente da Khelf no Center Vale?

      Excluir
  4. Olá amigo!

    Esqueceu de alguns nomes que inclusive foram os caras que competiam nos campeonatos de DJs da época, me lembro bem que o maior deles foi organizado pelo Waltinho na Circus, vamos lá:
    Dj Lescura (Monte Csatelo Circus, Equipe TNT)
    Dj Maneiro (Jd Paulista Circus, Equipe TNT e participações em outras casas da epoca)
    Dj Edgard (Monte Castelo)
    Dj Luiz (Monte Castelo Center Show)
    Dj Serginho (Hoje acho que mora no Japão, mas morava no Jussara antes)

    Essa galéra era fod....e os caras que são citados no blog e que tem fama em SJC até hoje, nunca tiveram a moral de entrar num campeonato para encarar agente nos toca.
    OPS..com exeto o OCA que se não me falha a memoria competiu em uma edição, mas acho que não pegou colocação.

    Mas valeu a lembrança dessa época linda que não volta mais.

    Music dont stop, DJ forever...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc se esquceu do DJ Tadeu muito famoso na época...

      Excluir
    2. O OCA tinha uma loja de discos com o DJ Swilly

      Excluir
  5. Caraca...frequentei o Manhattan e a Circus entre 1987 e 1989, mas entre 1984 a 1987 frenquentava o Rac em Santana e uma chamada Flinkstone (antoga Robe) também em Santana. Moro em Sampa desde o final de 1989.
    Lembro do Manhattan quando a TV Globo se instalou na cidade e os recém-contratados por ela frequentavam o local fazendo panca de celebridade, lembro dos desfiles que realizavam sob a piscina, o cheiro de gordura que exalava a cada porção pedida, do Coquetel Manhattan que era uma mistura de Whiski com leite condensado, lembro de um baile que houve em pleno carnaval de 1988 que um cara apareceu com uma máscara de velho muito loco...Meu primo era o Rogério, Dj do Sindicato na época e ele conhecia os dono da boate e por isto eu não pagava para entrar. Pena saber que o Dj Suily faleceu conforme informado aqui, estava atrás de informações dele, pois eu entrava na cabine para ver ele rolar o som com dois vinis do New Ordem ao mesmo tempo só para mixar, e o cara tinha estilo cabelo amarelo e calça até o peito. Saudades mil daquele local.

    ResponderExcluir
  6. Belo post...PRBNS Rodolfo...tinha também a Arion, na Siq. Campos....hj me parece que tá vazio....era show quando rolava abertura da casa...mt raio laser e coisas do genero...era demais...na época tava muito sucesso a musica Spring Love, do Stevie B....bons tempos....sdds mtas...abraços...

    ResponderExcluir
  7. COM CERTEZA UM OTIMO POST..ESQUECERAM DE CITAR UM DJ ..CEZAR LEGARE.MEU PROF.DA HADDOCK....

    ResponderExcluir
  8. Faltou a Clean 42 que ficava no Tênis Clube, bem na curva

    ResponderExcluir
  9. Conheci a maioria das casas e nenhuma delas foi o que você citou. Você tá falando de otário, não viveu a cena...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse cara e um bosta so sabe criticar , pra mim foi otimo

      Excluir
    2. esse cara e um bosta so sabe criticar , pra mim foi otimo

      Excluir
  10. Todas boas demais, a CIRCUS era dos Plaboys, a do Povão era a Magirus Music Dance. Faltou o kaikan no Jardim Paraiso. Bons tempos. Ah Tinha o Rack em Santana.

    ResponderExcluir
  11. Pessoal não esqueçam da ARION. "Um show de som, luz e imagem" era a abertura que rolava. Fui em todas.

    ResponderExcluir
  12. nossa legal esses comentários !! foi a minha melhor época essa época curtia associação e outros ate hoje curto baladas das antigas os moleques de hoje nunca vai sentir aquele friozinho na barriga quando chegava a ora da musica lenda chamar as mina p dança rs abraço a todos Rogerinho do michigam .

    ResponderExcluir
  13. Frequentei todas as baladas que aqui citaram... foi uma época muito boa, pra se curtir em sjc... mas a melhor era a Arion.. e depois o Barcelona que tbm era espetacular... ahhh esqueceram a Locomotiva.

    ResponderExcluir
  14. Associacao. Foi de. Mais e sindicato. Nunca vou me esquecer sou casado ate hoje conheci la na. Associacao. Meu apelido era frangao que saudades.......

    ResponderExcluir
  15. sou da epoca da associaçao de dança proximo da rodoviaria velha de sao jose dos campos

    ResponderExcluir
  16. Oi Pessoal; não esqueçamos da Gênesis (no Tenis Clube) e também da Krypton. Sensacionais. Mas, sem sombra de dúvidas, a melhor de todas foi a Garden Music do Edinho. Abraço a todos. Ramiro

    ResponderExcluir
  17. Não esqueçam do" quioscão" que era dentro d o Teatrão atras do Casablanca na vila, rra muito bom tbem com as competições d e miami, bons tempos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk cara quioscao era muito louco DKO e Santana House dançando passinho kkk

      Excluir
  18. vc fala com desdem dos guri que trabalhava no shopping , das casas noturnas , todos as pessoas que comentam so elogia ,procura um psicologo e vai se tratar que dai vc vai ver que vc nao e perfeito e ai sim tera empatia com as pessoas garanto que vc e um bosta mal resolvido na vida !!!

    ResponderExcluir
  19. vc fala com desdem dos guri que trabalhava no shopping , das casas noturnas , todos as pessoas que comentam so elogia ,procura um psicologo e vai se tratar que dai vc vai ver que vc nao e perfeito e ai sim tera empatia com as pessoas garanto que vc e um bosta mal resolvido na vida !!!

    ResponderExcluir
  20. Tinha também nessa época a danceteria Studio Mix ou Associação como era mais conhecida ,as baladinhas eram sempre aos sabádos e domingos começavam as 19;00hs e terminavam as 23;00hs. Funcionava onde hoje se encontra o Ciretran de nossa cidade,os d'js eram o Rogério e o Nene. Quem se lembra dessa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na Associação, o Dj Rogerio é meu primo....Rogerio Santos....

      Excluir
    2. Na Associação, o Dj Rogerio é meu primo....Rogerio Santos....

      Excluir
  21. Me lembro do Made new (Dj dodo (preto) Sesi dance Dj Doni, Vista verde Dance (Dj dito) e dos famosos sonsinhos que os djs faziam nas festas de aniverssarios e ocasiões.

    ResponderExcluir
  22. Sou o BRANCÃO e curti demais GÊNESIS e todos os espaços que haviam de um tempo sensacional em São José dos Campos... Muitas amizades, do Jardim Maringá, Vale dos Pinheiros, varias preservo até hoje. - "centinzinho ?" rs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digo,,,, "cenzinho ?"...rs Quem é dá época, vai lembrar....

      Excluir
  23. ...os DJ's da época da GENISIS DISCO CLUB (Tênis Clube) eram o DELANO e o BEN HUR... galera começando.

    ResponderExcluir
  24. Ótimas lembranças, vários lugares maravilhosos, os melhores momentos da minha juventude foram dentro dessas danceterias. Bons tempos e ótimas lembranças.

    ResponderExcluir
  25. sou do tempo associçao com pardal carlinhos kiko julio manuel marcio rosado no rack bosco paulinho paulao epoca boa

    ResponderExcluir
  26. Nossa! Muito legal queria tanto ver fotos dos grubes eu conheci meu marido no sindicato .
    Eu frenquentei quase todos clubes de são José nessa epoca.
    Muito bom.
    Moment ois inesquecível.

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Olaaá turma das dance anos 90,aqui quem vos fala É o MARCIO DJ DA MAGYRUS MUSIC DANCE,eu junto com o FLAVINHO via STERO VALE agitavamos as noites de SÃO JOSÉ,nosso som sempre foi atualizado,pegavamos material importado com amigos das gravadoras de SP,-Polygram,WEA,BMG-ARIOLA-STILETTO onde vinha os ultimos lançamentos dos USA e Europa,era 10 a turma que frequentava as domingueiras,eu fiquei até o ultimo baile,fui pra São Carlos onde o FLAVINHO fechou com o SESC tambem,e tinhamos quem não se lembra de 1 hora so de musica mixada por mim e pelo FLAVINHO trampava na GLOBO AM em SP eu fazia comerciais,montagens tudo relativo a musica,pra quem foi,procura saber do pessoal da decada de 90, e as meninas,todas lindas,mas uma de S.Carlos me flechou o coração.Abraços a todos dai e região,fui.... ou não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala aí Marcio, blz?
      Trabalhei com o Flavinho um tempão aqui em SJCampos.
      Depois que ele fechou a magyrus, ele tava com uma financeira aqui.
      Você sabe por onde ele anda? Tem o contato dele?
      Falei com o Rubão a um tempo atrás, mas o Rubão não tem.
      Abraços,
      Marcius

      Excluir
  30. Studio Rack no bairro de Santana
    Era muito bom

    ResponderExcluir
  31. Caraca.....ninguem aqui foi nas baladas do Santa Rita? Ramones e muito poperô..... muito boa balada vale lembrar!! Tirando é claro os quebra quebra que a galerá do Brandão proporcionava.

    ResponderExcluir
  32. Ola sou Sydney de jacarei..estou desempregado a um mes ja trampei em baladas..servicos gerais..limpo ate bamheiros..gostaria de uma oportunidade em algumas dessas baladas tiver vaga..meu whats12988641394

    ResponderExcluir