sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

APRESENTADORA JOSEENSE GEOVANA TOMINAGA


Geovanna Tominaga
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Geovanna Tominaga

Nome completo Geovanna de Oliveira Tominaga
Data de nascimento 12 de abril de 1980
Local de nascimento São José dos Campos, SP
Ocupação Apresentadora e atriz
Trabalhos notáveis TV Globinho 2002/2009, Vanguarda Mix 2003 e Video Show 2009

Geovanna de Oliveira Tominaga (São José dos Campos, 12 de Abril de 1980, mais conhecida como Geovanna Tominaga, é uma atriz e apresentadora brasileira. Geovanna ficou conhecida em todo o Brasil pela sua apresentação na TV Globinho.
Índice

1 Biografia
2 Carreira
o 2.1 Atriz
3 Novelas
4 Teatro
Apresentadora
1 TV Globinho
2 Vanguarda MIX
3 Video Show
4 World Cosplay Summit



Biografia

Iniciou sua carreira aos doze anos como angeliquete, assistente de palco da apresentadora Angélica no Clube da Criança, programa da extinta Rede Manchete. Anos mais tarde, retorna a trabalhar com Angélica no SBT, nos programas Casa da Angélica e Passa ou Repassa. Após a transferência de Angélica para a Rede Globo, Geovanna Tominaga continuou como sua assistente e se desligou do programa para iniciar carreira como atriz. Realizou curtas participações em Malhação e Sabor da Paixão. Hoje é apresentadora e reporter do Video Show
Carreira
Atriz

Devido aos seus compromissos como apresentadora, pouco tem atuado, com exceção de uma participação especial em Fevereiro de 2007 no seriado Malhação, onde interpretou Ana Olívia, uma promoter. Antes das atuais funções, ela já havia participado do elenco deste mesmo seriado teen. A própria Geovanna afirmou em seu blog oficial que a participação em Malhação foi uma maneira de matar a saudade das novelas.
[editar] Novelas

* 2007 - Malhação 2007 - Ana Olivia.
* 2000 - Sandy e Junior - Dançarina
* 99/01 -Malhação - Letícia

Teatro

* A Dança dos Signos (Musical de Oswaldo Montenegro) - Dançarina
* Direção: Oswaldo Montenegro

* Batendo a Real (Gustavo Reis) - Carla
* Direção: Márcio Augusto

* Namoro ou Amizade - Vanessa
* Direção: Marcos Marcondes

Apresentadora
TV Globinho

Desde 1º de Janeiro de 2008, Geovanna Tominaga apresenta a TV Globinho para todo o Brasil. O programa, que desde 2005 era exibido apenas aos sábados, é exibido na Globo de segunda a sábado; às nove e trinta da manhã, de segunda a sexta, e às oito horas da manhã, aos sábados, mas tem seu horário alterado em algumas localidades devido aos programas regionais. O programa exibe, por exemplo, os desenhos animados "Padrinhos Mágicos", "Três Espiãs Demais", "Avatar", "Bob Esponja", "Transformers", "O Espetacular Homem-Aranha" e "George, o Rei da Floresta". Os executivos da Globo confirmaram que a TV Globinho tem alcançado melhores índices de audiência do que o programa que ocupava o horário anteriormente, a TV Xuxa.

Em Dezembro de 2008 acontece a estréia da "TV Globinho - Especial de Natal", Geovanna Tominaga apresenta os desenhos em pleno horário nobre(23:00), na véspera da noite de natal. É o primeiro especial noturno de fim de ano da TV Globinho. Desde sua estréia na tv nada igual havia sido feito.

Já em 28 de fevereiro de 2009 chega a despedida de Geovanna Tominaga da TV Globinho, após quase 7 anos apresentando cartoons como "Três Espiãs Demais", "Bob Esponja", "Kim Possible", "Lilo e Stitch", "Power Rangers", "Jackie Chan", "Jimmy Neutron", "Pica-Pau", "Padrinhos Mágicos", "Avatar", "Homem Aranha" e animes como "Digimon", "Hamtaro", "Pokémon", "Medabots", "Beyblade", eis que ela se despede do programa. Na TV Globinho

Geovanna Tominaga ainda recebeu convidados como André Marques, e deu até aulinhas de origami. Geovanna ficará sempre no coração de seus eternos fãs da TV Globinho.

Em Abril de 2009 Geovanna Tominaga integra o Vídeo Show da Rede Globo como repórter e apresentadora. Enquanto isso ela continua no ar com o "Vanguarda Mix" na TV Vanguarda.
Vanguarda MIX

Geovanna também apresenta um programa destinado a um público distinto da TV Globinho, aos sábados, na afiliada da Rede Globo em São José dos Campos, a TV Vanguarda. O Vanguarda MIX vai ao ar às 11:50 da manhã.
Video Show

No dia 13 de Abril Geovanna Tominaga estréia como repórter do Video Show, que faz parte das novidades da programação 2009 da Rede Globo. Com a mudança, a apresentadora que até então morava em São José dos Campos [SP] volta a morar no Rio de Janeiro para se dedicar a seu novo trabalho e as gravações no Projac. A apresentadora se tornou a mais nova integrante do time de apresentadores do programa. Sua estréia no estúdio, ao vivo e ao lado de Luigi Baricelli e André Marques ocorreu no feriado de Tiradentes, dia 21 de Abril.

Em 20 de maio de 2009, passou por um momento desconfortável enquanto apresentava uma matéria ao vivo sobre a gravação da série A Turma do Didi. Na ocasião, Geovanna entrevistava a atriz Suzana Vieira, que faria uma participação no humorístico. Em certo momento, a atriz literalmente arrancou o microfone da mão de Geovanna, alegando "não ter paciência para quem está começando" (em referência à inexperiência da apresentadora) e assumindo o comando da entrevista. O caso gerou certo alvoroço devido à atitude de Suzana, considerada arrogante por muitos telespectadores. O vídeo da entrevista teve repercussão na internet, tendo aparecido no Top Five do CQC na semana seguinte.
World Cosplay Summit

Geovanna Tominaga foi apresentadora do World Cosplay Summit, 2006; um evento de cosplay - privilegiado por fãs de desenhos animados japoneses, ou animes -, que, na época, estreava no Brasil. Geovanna repetiu o posto de apresentadora em Julho de 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário