quinta-feira, 10 de junho de 2010

Mulheres dominam o jornalismo da Record


Mulheres dominam o jornalismo da Record

O mês de janeiro será feminino nos telejornais da Record e muitos torcem para que a emissora coloque apenas mulheres como âncoras, criando assim um diferencial em relação à outras emissoras. O domínio feminino no comando dos telejornais exibidos aqui em São Paulo e em rede nacional acontece porque Adriana Araújo assumiu o “Jornal da Record” durante as férias de Celso Freitas.

Carla Cecato e Roberta Piva comandam o “Fala Brasil”, primeiro noticiário do dia da emissora transmitido em rede e que conta inclusive com uma mulher (Salita Oliveira) como a responsável pela parte esportiva. Depois, no início da tarde, Luciana Liviero apresenta o “Record Notícias” e em horário nobre estão Ana Paula Padrão e Adriana Araújo no comando do “Jornal da Record”. Todas são excelentes profissionais e mostram que as mulheres ganham cada vez mais espaço numa área onde os machistas diziam que a credibilidade estava com os homens. Sem dúvidas, é interessante quebrar um pouco a tradição de ver notícias sempre apresentadas por um homem e uma mulher.

O atual formato exclusivamente feminino é um desejo dos executivos mais jovens que buscam as inovações. Entretanto, Celso Freitas é um profissional que sempre terá seu espaço garantido porque tem o respaldo mais elevado da Record.

E nos corredores da Record são muitas as profissionais que lembram que na emissora as mulheres são valorizadas no vídeo e em muitos cargos, mas que dificilmente ocuparão os postos de comando, afinal nas altas esferas o domínio ainda é masculino e assim será por muitos anos. Uma questão machista!

FONTE : http://www.tvaudiencia.net/2010/01/16/mulheres-dominam-o-jornalismo-da-record/

Nenhum comentário:

Postar um comentário