segunda-feira, 28 de junho de 2010

BM&FBOVESPA aposta em educação financeira pelo rádio


BM&FBOVESPA aposta em educação financeira pelo rádio

Difundir a cultura do "não gastar mais do que ganha" em todo o País, incluindo desde capitais às localidades mais distantes do centro financeiro do Brasil está entre os objetivos da BM&FBOVESPA com a divulgação de dicas e orientações periódicas produzidas especialmente para a mídia rádio.
Por meio de uma plataforma de mais de 1.850 emissoras de rádio que integram o sistema de distribuição de material jornalístico da Agência Radioweb, a BM&FBOVESPA alcança uma audiência potencial de cerca de 110 milhões de ouvintes no Brasil, segundo a diretora da Agência em São Paulo, Daniela Madeira.
Aceitação - No primeiro mês de divulgação dos programas voltados à edu cação financeira, a BM&FBOVESPA já obteve como retorno mais de duas mil veiculações de notícias sobre o tema em 12 boletins distribuídos. Levantamento da Agência RadioWeb, mostra que mais de 700 emissoras brasileiras utilizaram o conteúdo dos programas da BM&FBOVESPA alcançando 596 municípios.
Os boletins de rádio, produzidos pela Agência Radioweb privilegiam a orientação e o planejamento do orçamento pessoal para alcançar grandes conquistas a partir de investimentos de longo prazo como é o caso da bolsa de valores.
Mulheres - Um dos focos evidenciados no material jornalístico fica a cargo da comentarista Juiliana Garçon, especializada em jornalismo financeiro. Ela leva aos ouvintes dicas direcionadas ao público feminino, por exemplo, no contexto do programa da BM&FBOVESPA "Mulheres em Açã o" que, desde 2003, vem popularizando o mercado de capitais junto ao público feminino. Para ouvir, clique no link: http://www.agenciaradioweb.com.br/conteudo/materias/100524160401100525_mulheres_filhos_nas_compras_0037.mp3
Finanças - Além do público feminino, Daniela Madeira destaca temas relacionados à economia e ao mundo do mercado de capitais, os quais a Agência tem valorizado para levar informações atualizadas e abordagem acessível ao ouvinte. Entre esses estão a inflação, a educação financeira para adolescentes, a administração da mesada, o que fazer com o dinheiro que sobra, a formação de clubes de investimentos, os dividendos pagos por empresas a seus acionistas e como organizar o dinheiro do casal entre outros aspectos da administração diária das finanças pessoais.


Fonte:ATF Comunicação Empresarial
FONTE: http://www.jornalbrasil.com.br/ 21/06/2010

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