A História do Rádio Joseense tem como objetivo reconhecer os grandes Rádialistas ,jornalistas e Comunicadores que participaram e participam dos meios de comunicação em são josé dos campos-sp e dessa gloriosa história do rádio.O rádio joseense tem um celeiro de grandes profissionais que levam o nome de são josé dos campos ao mundo .E uma simples homenagem que podemos fazer a mais bela profissão da comunicação.Porque o Rádio é a escola da comunicação.Contato : rodolfo.moreira3@gmail.com
terça-feira, 16 de março de 2010
LOCUTOR ESPORTIVO PEIRÃO DE CASTRO
PEIRÃO DE CASTRO
BIOGRAFIA DE PEIRÃO DE CASTRO, PARA O MUSEU DA TELEVISÃO BRASILEIRA
Carlos Eduardo Peirão de Castro era o nome inteiro do locutor esportivo Peirão de Castro. Ele nasceu em 18 de dezembro de 1930, na cidade de Santos, litoral paulista.
Peirão de Castro era apaixonado por futebol e trabalhou em várias emissoras. Começou em sua cidade natal, Santos, em rádio, mas depois mudou-se para a capital paulista.E logo passou para a televisão. Atuou em várias emissoras. Foi da TV Excelsior, da TV Bandeirantes e da TV Gazeta, onde atuou por mais tempo. Ele fazia parte da equipe de Milton Peruzzi, e participava da famosa e "quente" mesa redonda, que se chamada exatamente:" Mesa Redonda, Futebol È Com o 11", que esteve no ar todas `as segundas feiras, de 1960 a 1970.
Peirão de Castro foi casado com Roseli Lopes Seródio de Castro. O casamento aconteceu em 11 de novembro de 1968; Eles tiveram apenas um filho. a que deram o nome de Rodrigo Eduardo. Peirão de Castro, que adorava futebol, tinha adoração maior pelo Santos Futebol Clube.
No dia 5 de fevereiro de 1989, em pleno carnaval, Peirão de Castro estava no baile festivo no Salão Caiçara, do Santos Futebol Clube, quando teve um enfarte fulminante e veio a falecer.
O filho de Peirão de Castro também faleceu de maneira trágica, de desastre de moto, em 1992.
Peirão de Castro era um rapaz muito alegre e deixou muita saudade em todos que o conheceram, e com ele conviveram. FONTE : http://www.museudatv.com.br/biografias/Peirao%20de%20Castro.htm
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário