Jota Silvestre, de todos os Mestres de Cerimônia da televisão, foi o que ganhou maior notoriedade nacional. Não tinha formação universitária, mas era de uma inteligência vivaz, rápida, própria para dominar situações de auditório. Isso não quer dizer, porém, que tenha tido ascensão rápida. Veio do interior de São Paulo, nascido na cidade de Salto, em 1922. Em 1941 começou com Walter Forster na Rádio Bandeirantes de São Paulo, como radioator, mas era também sonoplasta, contra-regra, e depois ensaiador e redator.
Foi contratado para a Rádio Tupi em 1949. Na TV Tupi escrevia novelas e ao mesmo tempo aparecia como ator. E era também Mestre de Cerimônias. Foi ele quem apresentou, entre outros: “Voz de Ouro ABC”.
Bonito, moreno, sua grande chance aconteceu quando foi para o Rio de Janeiro e passou a apresentar muitos programas de auditório. Vários deles, sendo o principal: “O céu é o limite”, que era transmitido já pela Rede Nacional de Emissoras Associadas. Continuou como Mestre de Cerimônias, sempre. Radicou-se depois nos Estados Unidos, por vários anos, com sua família. E foi lá que faleceu, em 2000.
A História do Rádio Joseense tem como objetivo reconhecer os grandes Rádialistas ,jornalistas e Comunicadores que participaram e participam dos meios de comunicação em são josé dos campos-sp e dessa gloriosa história do rádio.O rádio joseense tem um celeiro de grandes profissionais que levam o nome de são josé dos campos ao mundo .E uma simples homenagem que podemos fazer a mais bela profissão da comunicação.Porque o Rádio é a escola da comunicação.Contato : rodolfo.moreira3@gmail.com
quinta-feira, 11 de março de 2010
APRESENTADOR JOTA SILVESTRE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário