segunda-feira, 22 de março de 2010

ATÉ QUE PONTO A TV INFLUENCIA O RÁDIO ?



Até que ponto a TV influencia o rádio?



Alguns exemplos:

01) Várias músicas internacionais da programação viraram “tema de Fulano e Cicrano” das novelas.

02) O que mais faz de uma música sucesso hoje é fazer parte de uma novela, praticamente garante estar no playlist das emissoras de todo o Brasil.

03) Rádio hoje espera uma música estourar na TV para depois lançá-la. Antes não havia esse sincronismo, várias vezes ouvíamos um lançamento tocar no rádio e depois na TV. Esta vanguarda em realação à telinha hoje não existe mais.

04) Faustão e Gugu cansaram de lançar músicas e modismos em seus programas, que segunda-feira eram as mais pedidas e executadas nas rádios.

05) As gravadoras concentraram os lançamentos justamente nesses programas de variedades da televisão. É mais barato negociar com as redes de TV do que diluir a verba de marketing em centenas de rádios em várias regiões.

06) A palavra LANÇAMENTO foi substituída por SUCESSO como argumento de audiência. Ouvinte não se impressiona mais com música “exclusiva” ou “você ouviu aqui primeiro”.

07) Os departamentos de divulgação foram suprimidos. Não existe mais a figura do divulgador nas gravadoras. Eram funcionários que iam de rádio em rádio com as novas músicas e as apresentavam aos diretores artísticos. Hoje praticamente tudo depende apenas do que toca na TV.

08) Ao lado do tradicional horóscopo, o que mais dá audiência junto aos ouvintes atualmente são os resumos de novelas e as fofocas das celebridades da TV.

09) As promoções das rádios, muitas delas, são linkadas à programação da Televisão. Ex: Quem vai ganhar o Big Brother? Quem matou fulano na novela?

10) A luta pela audiência obriga os programadores/diretores a apostarem no certo e descartarem o duvidoso. E o certo é o que toca na cena de amor da atriz principal da novela. Hoje mais do que nunca. fonte: http://gabrielpassajou.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário