quinta-feira, 11 de março de 2010

COMENTARISTA ESPORTIVO OSVALDO PASCOAL



OSVALDO PASCOAL AO LADO DE SILVIO LUIZ

Osvaldo Pascoal

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Osvaldo Pascoal Pugliese, atualmente é comentarista esportivo da Rádio Globo, onde também apresenta o jornalístico Globo Cidade. Pascoal ganhou notoriedade nacional quando por mais de dez anos integrou a band, como sendo repórter, em uma de suas entrevistas mais repercutidas, Pascoal entrevisitu o até então treinador da Seleção Brasileira de Futebol Mário Jorge Lobo Zagallo chorando logo após a derrota do Brasil para a França em 1998.

Após sair da emissora de televisão Osvaldo Pascoal decidiu seguir um pouco em outra carreira, a de dirigente de futebol. Como gerente de futebol Pascoal trabalhou no Goiás, no Vila Nova, no Figueirense e por último no Guarani de Campinas, onde logo após a sua saída do clube foi convidado para retornar a Rádio Globo, já que trabalhara na mesma na época do Osmar Santos.

Na mesmo período em que estava atuando na direção de times de futebol Pascoal escvreveu um livro, "Sai da Rua, Roberto", que conta a história de Roberto Rivelino, um dos mais importantes jogadores da história. Osvaldo Pascoal é casado com a Dona Ana com que tem duas filhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário