domingo, 14 de março de 2010

JORNALISTA JOSÉ PAULO DE ANDRADE



O Pulo do Gato” pela Rádio Bandeirantes (AM 840 / FM 90,9).

Apresentado pelo jornalista José Paulo de Andrade há 36 anos, “O Pulo do Gato” é um dos mais tradicionais programas do rádio. A atração é recordista de permanência no ar no rádio brasileiro com suas características: mesma emissora, mesmo horário e mesmo apresentador. O programa foi apresentado pela primeira vez em 02 de abril de 1973, com meia de duração. Em 04 de abril de 1977, a atração ganhou mais trinta minutos, formato mantido até hoje.

“A cidade de São Paulo acorda cada vez mais cedo e decidimos acordá-la contando com o principal âncora do rádio brasileiro. A energia de José Paulo de Andrade, meia hora mais cedo, vai ajudar o paulistano a ter um dia melhor”, afirma José Carlos Carboni, diretor de jornalismo da Rádio Bandeirantes.

Líder absoluto de audiência, o programa leva ao ar as manchetes das principais notícias do dia além de mesclar informações sobre trânsito, tempo, estradas, aeroportos, hora certa, mercado financeiro e reportagens da área esportiva e policial.

Um dos destaques do programa é o quadro “Boca no Trombone”, com reclamações de ouvintes e as respostas de representantes de órgãos públicos e privados. Uma agenda econômica (Imposto de Renda, prazos para pagamentos de contribuições, aposentadoria e outras informações) é outra atração do “Pulo”.

Em 2003, José Paulo de Andrade foi eleito o melhor âncora pela Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA).

O Pulo do Gato” vai ao ar de segunda a sábado, das 5h30 às 7h, na Rádio Bandeirantes (AM 840 e FM 90,9).


Ouça a Rádio Bandeirantes na internet acessando o endereço:
http://www.radiobandeirantes.com.br


Fonte: Grupo Bandeirantes de Comunicação

JOSÉ PAULO DE ANDRADE

BIOGRAFIA DE JOSÉ PAULO DE ANDRADE PARA O MUSEU DA TELEVISÃO BRASILEIRA

José Paulo de Andrade nasceu na capital paulista, em 18 de maio de 1942. Começou sua carreira profissional em 1960, aos 18 anos, como rádio-escuta do plantão esportivo da Rádio América, de São Paulo.Tinha paixão pelo futebol e assim aliava o prazer ao trabalho Mas gostava também de estudar e em 1962, prestou vestibular para Direito,na USP, conhecida como Faculdade São Francisco e ingressou. Mas acabou por trancar o curso, por causa de seu trabalho, que já estava intenso.Em 1963, após um ano na Rádio América , transferiu-se para a Rádio Bandeirantes, onde foi ser locutor esportivo. E exerceu essa função por 14 anos Depois passou para o jornalismo em geral,e ficou sendo apresentador e comentarista daquele emissora. Apresentou os importantes programas jornalísticos: "Titulares da Noticia"; "Jornal de São Paulo"; "Rede Cidade'; "Band Cidade";"Entrevista Coletiva". Mas o mais importante de sua carreira profissional foi o programa: "O Pulo do Gato", que existe sob sua responsabilidade, há 34 anos no ar, ininterruptamente. É o programa recorde no rádio brasileiro. Isso programa vai ao ar das 6 às 7 horas da manhã. José Paulo de Andrade também foi o sucessor do saudoso Vicente Leporace, que fazia : "O Trabuco". Ele é o comentarista do "Jornal Gente", outro sucesso de audiência e de prestígio do rádio brasileiro, que vai ao ar das 8 às 10 horas, na mesma Rádio Bandeirantes.

José Paulo de Andrade , inconformado por não ter terminado a faculdade, voltou a estudar e formou-se pela FMU, em 1973. Esta é a Faculdade Metropolitana Unida.

José Paulo de Andrade é casado e tem dois filhos: Paulo e Cesar

Ele faz aparições também na Rede Band de Televisão, principalmente atuando em debates políticos. É considerado por todos, como um dos principais jornalistas do rádio e da televisão brasileira.

FONTE : http://www.museudatv.com.br/biografias/Jose%20Paulo%20de%20Andrade.jpg

Um comentário:

  1. Sou fã do Zé Paulo de Andrade e gostaria de poder comprimentá-lo pessoalmente. Como fazer?
    Abraços
    Cleide
    dormindonapraia@uol.com.br

    ResponderExcluir