sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Um aparelho que dá para ouvir milhares de rádios da internet.



Milhares de rádios em um só aparelho

Um aparelho que dá para ouvir milhares de rádios da internet. E não é computador. Pois foi um desses o meu mais recente “auto-presente”. Uma “atividade” ímpar para esses poucos dias de férias…

O rádio wireless é, ainda, pouco difundido no Brasil. Normalmente é uma espécie de rádio-relógio que, além das funções normais oferece a possibilidade de “sintonizar” milhares de emissoras de rádio da internet. Sem precisar estar, necessariamente, conectado a um computador ou modem. Basta captar um canal de rede sem fio, que é configurado facilmente (com o login e senha do wireless) no equipamento. A Coby é um dos poucos a oferecer esse equipamento no Brasil. O preço é, ainda, bastante salgado. Algo em torno de 800 Reais.

Nos Estados Unidos é muito grande a variedade de marcas e modelos desses equipamentos. Para todos os gostos e bolsos. Optei pelo mais barato que encontrei lá. O “brinquedinho”, que custou 129 dólares, é um AIREC01F, da Aluratek. Tem cerca de 14 mil emissoras configuradas, de mais de 150 países. E o usuário pode configurar quantas rádios desejar através do site da empresa. Foi o que fiz com a Novo Tempo e a WebRadioMaranatha, que não estavam na listagem das emissoras acessíveis. Além de ser compatível com home theater e ser rádio relógio, sintoniza as FMs convencionais e é acoplável com qualquer MP3 através de entrada USB 2.0.

Como ainda não temos em Jacareí e região uma emissora de rádio (convencional) da Novo Tempo, o equipamento proporciona um acompanhamento melhor da programação. Até então, em casa, dependia de meu computador conectado à internet e/ou de uma enorme antena parabólica.

Fica aí a dica para quem gosta de rádio e novidades tecnológicas. Enquanto isso, vou adicionando todas as emissoras que conheço. E, é claro, ouvindo a Novo Tempo com uma qualidade de áudio impressionante.

FONTE : http://novotempo.com/amiltonmenezes/2010/07/18/milhares-de-radios-em-um-so-aparelho/

Publicado em 18 de julho de 2010, por Amilton Menezes

2 comentários: