sexta-feira, 29 de outubro de 2010

RÁDIO MERCIA FM DA INGLATERRA




RÁDIO MERCIA FM

Mercia FM é uma emissora de rádio independente servindo Coventry and Warwickshire, na Inglaterra. A radio é de propriedade e transmite dos estúdios de Orion Media em Hertford Place, apenas fora Coventry City Centre.

A radio começou como Mercia Sound, em 23 de Maio de 1980. Entrou no ar com as boas-vindas do Director de Programação Ian Rufus, seguido pelo apresentador Gordon Astley e um boletim de notícias lidas por Mike Henfield. Em seu primeiro ano de transmissão, o que impulsionou o maior alcance semanal de qualquer emssora de rádio comercial na Inglaterra e País de Gales, um recorde que continua de pé até hoje.
Em 1987, finalmente mudou frequências para FM, juntamente com a maioria das radios ILR, na época, 97.0 FM. Pouco depois disso um novo transmissor em 102.9 FM foi criada para servir
a região de South Warwickshire.

.

Em 1989, juntamente com BRMB em Birmingham, na freqüência AM era dividir as transmissões de FM para criar uma nova emissora chamado Xtra AM, que tocava música dos anos 60 e 70.

Em 1993, os proprietários Midlands plc Radio, vendeu a estação a Rádio Capital, que, pouco depois, vendeu-a GWR, mudando de formato e slogan Today's Mix, a partir de 1994. Durante este período, os locutores e apresentadores de outras radios do grupo GWR juntou-se a outros Mercia, incluindo Craig Strong (Trent FM, Ram FM, Leicester Sound) Tim Gough (Trent FM) Rachel Hopper (Ram FM) e Sean Goldsmith (Trent FM).

Em 2002, o slogan era "Playing Todays the best mix of the 80's, 90's. Em 2007, revertido para o velho slogan de Today's Best Mix.
No entanto, em 13 de agosto de 2007, o "FM" foi removido do nome da radio, e agora é promovido como apenas sabe-se agora no ar como Mercia.

Em 8 de Agosto de 2008, foi confirmado que a concorrência devido a um conflito de interesses "na região de West Midlands (e em outras áreas), Mercia seria vendido pela Global Rádio, juntamente com outras radios da propriedade do GCap / Estações Global BRMB, Wyvern FM , Coração e 106 Beacon Radio.

Em julho de 2009, a radio foi vendida novamente desta vez a uma empresa oficialmente apoiado pelo Lloyds TSB Development Capital e Riley Phil chamado Orion Media.

Como de costume de outras radios do grupo ILR, a última década tem visto um aumento na programação em rede compartilhada entre as emissoras operadas pela mesma Matriz. Automação e técnicas de apresentação durante estas horas, inserções de programas locais, jingles e comerciais.

Atualmente, dez horas de programação produzidas localmente são transmitidos a cada dia da semana com quatro horas nas manhãs de fim de semana e horas extras para a cobertura de futebol ao vivo. Fora deste horário, a programação é em rede dos estúdios da Orion Media em West Midlands.

FONTE: http://www.radioman.com.br/emissoras.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário