DJ Gregão, considerado o "Dinossauro das pick-ups", morre em SP
Todos os DJs, profissionais de Rádio e milhares de fãs da dance music estão de luto. No final da tarde desta quinta-feira (16) um dos maiores nomes da história das "pick-ups" do Brasil faleceu.
Batizado Ipocratis Bourniellis, e conhecido como o DJ Gregão, um autêntico ícone da cena Dance faleceu em sua casa, de causa ainda desconhecida.
Em apenas três meses, o cenário da Dance Music, as cabines de som, as pistas de dança, os programas de Rádio, a vibe, o groove, a pulsação que embala os amantes da música eletrônica estão de luto com a perda precoce do genial DJ Ricardo Guedes e hoje com a perda do grande DJ Gregão.
Grego é um daqueles profissionais que acostumamos a chamar de "dinossauro das pick-ups". Além do extenso e eclético conhecimento musical, DeeJay Grego é a representação do desbravamento trilhado por jovens que, ainda nos anos 70, acreditavam na força da música que embala as pistas de dança.
Em 2001, Gregão recebeu durante a premiação do DJ Sound Awards 2001, o prêmio especial pelo trabalho realizado pela cena Dance em quase 3 décadas de carreira.
No ano passado no dia 22 de junho, o seu irmão e parceiro de mixagens nos anos 70 e 80, DJ Greguinho faleceu na Grécia para onde tinha se mudado final dos anos 80 para viver e cuidar dos pais.
Em várias redes sociais, os amigos, colegas e fãs do trabalho do DJ Gregão, estão prestando homenagem com frases, postando vídeos, fotos e até mesmo alguns set´s que ficaram para a história da dance music.
Veja nesse vídeo, a primeira parte da entrevista que ele concedeu ao produtor e DJ Alex Hunt para o documentário DJ History:
FONTE : http://www.radioagencia.com.br/noticia.php?noticia=34909&categoria=1
Nenhum comentário:
Postar um comentário