terça-feira, 14 de junho de 2011

TV Brasil chega a Juiz de Fora em junho

A TV Brasil inicia suas transmissões em Juiz de Fora (MG) no dia 10 de Junho. Gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), a emissora pública possui uma programação de natureza informativa, educativa, artística, científica e voltada para a diversidade cultural do país.  A partir da próxima sexta-feira, a programação  da TV Brasil, que já é transmitida parcialmente pela Rede Minas, poderá ser assistida inteiramente pelos telespectadores da região através do canal 51 (UHF).      
Os mineiros poderão conferir que a emissora ainda reserva o maior espaço da televisão aberta brasileira para programação infantil. São mais de seis horas diárias de atrações nacionais e internacionais. Do Brasil, produções como A Turma do Pererê, O menino Muito Maluquinho, ABZ do Ziraldo, Janela, Janelinha, Anabel, Castelo Rá-Tim-Bum, Cocoricó, Dango Balango, Escola para Cachorro, Tromba Trem, Carrapatos e Catapultas e Meu Amigãozão. A TV Brasil é também o único canal aberto que exibe animações internacionais, só transmitidas no país pelos canais pagos. Entre elas, Thomas e seus Amigos; Angelina, a Bailarina; Bob, o Construtor; Louie; Poko; Spirou & Fantasio, Anabel e Mama Mirabelle. Outras atrações voltadas para o público adolescente estão na tela da TV Brasil como Estúdio Móvel, Aborrecentes, Um Par quase Perfeito, Karkú e Galera do Surf.




A TV Brasil abriu recentemente espaço para a dramaturgia brasileira com foco na juventude classes C, D e E, um público pouco privilegiado em outros canais. A série Natália,de 13 episódios, narra a vida de uma jovem pobre e evangélica da periferia do Rio de Janeiro descoberta pelo mundo da moda. Em Brilhante Futebol Clube, cinco adolescentes enfrentam os desafios de formar o primeiro time de futebol feminino de Santa Rita do Sapucaí, uma cidade do interior de Minas Gerais.



A emissora pública também possui o maior número de filmes nacionais exibidos em sua grade. Documentários exclusivos como O Dia que durou 21 anos e outros reforçam a programação, sem contar o cinema ibero-americano com a série Ibermedia. A TV Brasil garante ainda a janela de exibição de programas de fomento ao audiovisual como DOC TV e ETNODOC.     
 
fonte : http://www.adnews.com.br/pt/midia/tv-brasil-chega-a-juiz-de-fora-no-dia-10-de-junho.html   
         
São Paulo 08 de junho de 2011 · 09h22

Nenhum comentário:

Postar um comentário