segunda-feira, 6 de junho de 2011

Abaixo-assinado quer Landell de Moura como inventor do rádio

Os brasileiros de todas as partes do País que quiserem apoiar o movimento em busca do reconhecimento do padre-cientista Roberto Landell de Moura como verdadeiro inventor do rádio poderão fazer isso hoje. Basta acessar o site: www.mlm.landelldemoura.qsl.br e assinar o abaixo-assinado.




O dia 30 de março foi escolhido por várias instituições, entre elas a Prefeitura de Porto Alegre, terra onde ele nasceu, como o Dia de Adesão em Massa ao Movimento Landell de Moura.



O abaixo-assinado será posteriormente entregue pelos coordenadores do Movimento às autoridades de Brasília. A iniciativa faz parte da celebração do sesquicentenário de nascimento do padre-cientista, ocorrido no dia 21 de janeiro deste ano.



Padre Landell já recebeu uma primeira adesão oficial do Ministério das Comunicações e do ministro Paulo Bernardo, que o reconheceu publicamente e será alvo de exposições em São Paulo, em diversas praças públicas. Além disso, é homenageado com uma série de atividades no Sul do País.



Há ainda um projeto declarado Herói da Pátria pelo Congresso Nacional, em projeto que atualmente tramita na Câmara dos Deputados (já aprovado pelo Senado Federal).



Mas o seu reconhecimento oficial e a inclusão de sua saga no currículo do ensino básico ainda não aconteceram.





Fonte: Adnews
          http://radioimprensa.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário