quarta-feira, 6 de abril de 2011

Rádio Estadão ESPN entra no ar neste domingo

Nova emissora, uma parceria entre o Grupo Estado e a ESPN Brasil, terá foco em jornalismo, prestação de serviços e cobertura esportiva


26 de março de 2011
10h 22
Marili Ribeiro, de O Estado de S. Paulo




A cada 15 minutos de programação, o ouvinte da nova Rádio Estadão ESPN terá um minuto de síntese com as notícias mais relevantes que estão rolando naquele momento da política ao esporte. Batizado de "Giro 15", esse minuto editorial quer virar uma marca da emissora ao demonstrar a agilidade de que é capaz. Algo viável graças ao corpo de 700 profissionais que trabalham no Grupo Estado e na ESPN Brasil e dão base ao projeto. Confira o site da nova rádio
Com o mote "mais informação em menos tempo", a emissora entra neste domingo, às 8h00, no mercado radiofônico nas frequências AM 700 e FM 92,9. Assume seu posto no dial com o objetivo de acompanhar o público desde cedo, entre 5h30 e 9h30, a caminho do trabalho com a edição matutina do "Estadão no ar", ancorado pelos jornalistas Leandro Modé e Vanessa di Sevo. Depois, na volta para casa, entre 18h e 19h, entra a segunda edição do "Estadão no ar", comandada pelo jornalista Daniel Piza.
A Rádio Estadão ESPN é fruto da parceria entre o Grupo Estado e a ESPN Brasil, operadora do canal esportivo ESPN em TV paga. As duas empresas mantinham uma associação desde 2007 para as transmissões esportivas na Rádio Eldorado. Essa iniciativa evoluiu para o lançamento da nova emissora, mais robusta na aposta no radiojornalismo, com uma grade ampla na cobertura dos acontecimentos políticos, econômicos, culturais e, lógico, com muito esporte (leia mais detalhes sobre a cobertura esportiva na editoria de Esportes).




No comando desse exército de colaboradores e informações estão dois editores-chefes. Filomena Salemme, da antiga Rádio Eldorado, assume o posto na parte referente à programação geral. Já o jornalista da ESPN João Palomino vai responder pela extensa programação esportiva.



"O grande diferencial da Rádio Estadão ESPN está na qualidade da nossa equipe e na nossa capacidade de produzir e contar para o ouvinte. Já na estreia, as pessoas vão poder verificar como será poderosa nossa cobertura esportiva", diz Palomino. "Se no rádio não há muito o que inventar, vamos ser os melhores engenheiros e executar de forma brilhante nosso trabalho. Quem vai se destacar no mercado é aquele que tem a melhor equipe. E o nosso bem mais precioso é o nosso time de talentos."



Filomena Salemme não deixa por menos. "Nenhuma outra rádio conta com um time de comentaristas como o nosso, que tem na economia Celso Ming e Sonia Racy, no cinema Luiz Carlos Merten, na cobertura internacional Lourival Sant’Anna e Lúcia Guimarães, além de colaboradores do porte do escritor e político Fernando Gabeira", diz.



A emissora estará em rede nacional, com rádios retransmissoras em todo o Brasil, em horários intercalados durante todo o dia. Dois estúdios estarão a todo vapor para atender à demanda de programação tão extensa. Além das instalações da antiga Rádio Eldorado, um estúdio foi montado na redação do jornal O Estado de S. Paulo.



Esse estúdio na redação dá condições para o programa Direto da Redação, que vai ao ar entre 13h30 e 17h e vai convocar os repórteres para contar as apurações que estão em andamento. Outra novidade que aproxima o público da emissora é a seção Leitura do Dia, que convida um jornalista de Economia para comentar um filme que acabou de entrar em cartaz, ou então convida um repórter de cultura para comentar Esportes.



"Detectamos em pesquisa que o ouvinte gosta dessa proximidade com o profissional que está no ar na rádio. Ele quer ver o especialista comentar sobre assuntos que não domina tanto, para ver como se sai e se dá opiniões parecidas com os leigos. Vamos apostar nessa percepção dos ouvintes", conta Filomena.



Com o novo acordo entre o Grupo Estado e a ESPN, o portal oficial do canal de esportes passará a ser hospedado dentro do estadão.com.br.
 
FONTE : http://economia.estadao.com.br/noticias/economia,radio-estadao-espn-entra-no-ar-neste-domingo,60205,0.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário