A História do Rádio Joseense tem como objetivo reconhecer os grandes Rádialistas ,jornalistas e Comunicadores que participaram e participam dos meios de comunicação em são josé dos campos-sp e dessa gloriosa história do rádio.O rádio joseense tem um celeiro de grandes profissionais que levam o nome de são josé dos campos ao mundo .E uma simples homenagem que podemos fazer a mais bela profissão da comunicação.Porque o Rádio é a escola da comunicação.Contato : rodolfo.moreira3@gmail.com
domingo, 10 de abril de 2011
Disputa acirrada entre as rádios jovens
Não é de hoje que o mercado sabe como está acirrada a disputa por posições entre as primeiras colocações de audiência no segmento jovem/pop do rádio FM de São Paulo. Tirando a primeira colocação que segue “resolvida” nas mãos da Mix FM 106.3, profissionais da área não arriscam palpites para quem deverá ocupar a vice-liderança, terceira e quarta colocações entre as jovens.
A Fast 89 FM 89.1 vem demonstrando que não deverá dar trégua para as concorrentes após a mudança em sua marca. Novamente de forma consecutiva a emissora cresceu na pesquisa, mantendo a vice-liderança entre as jovens. O resultado ainda não computa um trimestre completo da nova fase da emissora, porém já acumula dados do primeiro mês da 89.1 FM com a marca “Fast” (fruto da parceria entre a rádio e a multinacional Nestlé). Houve poucas mudanças no artístico da FM após a transição de nome fantasia.
O grande destaque jovem da pesquisa passada ficou nas mãos da Jovem Pan 2 FM 100.9. Depois de um pouco mais de três anos sem conquistar novas posições na briga direta por espaços no segmento jovem/pop, a 100.9 FM já aparece como terceira opção entre as FMs mais bem posicionadas nesse segmento. A conquista da nova posição (que era ocupada pela Metropolitana FM 98.5) foi consequência dos resultados positivos obtidos pela Jovem Pan 2 nas ultimas medições na capital paulista.
A Fast 89 FM e a Jovem Pan 2 comemoram os resultados obtidos nessa última medição, porém os números seguem sugerindo uma disputa acirrada entre as frequências 89.1 FM, 100.9 FM e 98.5 FM na briga por audiência, já que a distancia entre as rádios segue relativamente pequena (em comparação ao tamanho do universo rádio FM de São Paulo). Por enquanto as três rádios ainda precisam diminuir a distância que existe em relação à Mix FM (mais de 30 mil ouvintes por minuto de diferença), mesmo com o novo recuo obtido pela líder no gênero jovem/pop.
O segmento jovem também aponta outros destaques, como a estabilidade conquistada pela Energia 97 FM 97.7 (rádio que coleciona seus melhores números em relação aos resultados computados para a 97.7 nos últimos anos), Transamérica Pop FM 100.1 (também melhorou sua marca) e a Disney FM 91.3, rádio que ainda está bem distante das primeiras colocadas, mas segue acumulando audiência desde a sua estréia em novembro do ano passado.
Análise com base no último resultado geral de audiência em FM na Grande São Paulo (05h-00h, todos os dias e locais, janeiro à março de 2011).
Por Daniel Starck Publicada 08/04/2011
Fonte: Tudo Rádio e
http://www.embrasec.com.br/noticias/180/Disputa-acirrada-entre-as-radios-jovens
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário