domingo, 10 de abril de 2011

Propaganda casada com internet surte mais efeito








O anunciante que veicular uma mensagem na mídia tradicional e estendê-la ao site dos mesmos veículos terá uma propaganda mais eficaz.



A conclusão pertence a um estudo criado pela agência Euro RSCG, feito com 53 veículos e com duração de cinco meses. Foram realizadas 416 entrevistas sobre sobre hábitos de mídia em São Paulo e no Rio de Janeiro.



De acordo com a Folha, segundo o vice-presidente de Mídia da agência, Luiz Padilha, "uma campanha que combine online e offline pode incrementar em até 60% a frequência -o número de vezes em que o público visualiza o anúncio- de um plano de mídia".



O "casamento de mídias" foi capaz de gerar aumento de 1.000% na audiência do endereço virtual de um programa de TV aberta enquanto a atração era transmitida. O estudo mostrou, entretanto, que no caso de jornais e rádios, a oscilação é menor, mas com mais duração. Nos momentos de picos durante a semana, os acessos sobem até 229% nos jornais e até 210% nas rádios. Já para revistas, a audiência cresce significativamente às segundas-feiras, quando os acessos sobem até 150%.



"São informações muito importantes para o mercado publicitário porque jogam luz na questão da internet", afirma Padilha ao jornal. Para o publicitário, os dados apontados ajudam a fomentar campanhas casadas e aumentar a participação da mídia digital no Brasil.

Publicada 15/12/2010

Fonte: AdNews  e   http://www.embrasec.com.br/artigos/tecnologia/86/Propaganda-casada-com-internet-surte-mais-efeito

Nenhum comentário:

Postar um comentário