quarta-feira, 6 de abril de 2011

Esporte passa a ter supercobertura na Rádio Estadão ESPN

O Estado de S. Paulo


E ela começa neste domingo com o jogo Brasil x Escócia na estreia da nova emissora, que também terá muito jornalismo em AM e FM


26 de março de 2011
12h 46

A Rádio Estadão ESPN entra no ar neste domingo e inicia sua operação na área esportiva em grande estilo. Transmite ao vivo, a partir das 10 horas, o jogo da seleção brasileira contra a equipe da Escócia. A Rádio Estadão ESPN é um canal de jornalismo e esportes 24 horas e vai operar na frequência AM 700 e FM 92,9. A parceria das duas empresas vai investir forte na informação e em duas frentes: o jornalismo fica a cargo do Estadão e os eventos esportivos estarão sob a responsabilidade da equipe da ESPN, de tradição na televisão.



"É uma novidade que tem tudo para chacoalhar o rádio brasileiro. Iremos atrás de notícias que englobam todas as atividades. A ideia é informar sempre, 24 horas por dia", diz o coordenador do núcleo de esportes da emissora, João Palomino. "Mas é claro que teremos muito espaço para o esporte, que ocupará cerca de 40% do total da programação."



As transmissões esportivas começam com grandes jogos. Depois de um programa de apresentação da emissora, o ESPN Ao Ar Livre, às 8 horas, com boa parte da equipe atuando diretamente do estúdio montado no Parque do Ibirapuera, o foco passa para o amistoso entre Brasil e Escócia, às 10 horas, em Londres. O repórter João Castelo Branco enviará informações ao vivo do estádio do Arsenal e detalhes do que ocorrer com a equipe do técnico Mano Menezes.



"O nosso desafio é trazer para a rádio a qualidade que temos na tevê e no jornal", explica Palomino. "Para isso vamos colocar para trabalhar nosso bem mais precioso: nossa equipe. Temos certamente a maior, e me atrevo a dizer que também a melhor equipe do rádio brasileiro, com mais de 40 pessoas."



O ouvinte já vai perceber toda a vocação para o esporte da emissora no primeiro dia. Além do amistoso da seleção brasileira, a Estadão ESPN transmitirá o clássico entre São Paulo e Corinthians (16 horas), pelo Campeonato Paulista, além do jogo entre Santos e Ituano (18h30) – tudo entre a programação esportiva de domingo que se tornará habitual para a audiência.



Durante a semana, mais esporte. Haverá quatro programas diários fixos a partir das 11h30 e outros tantos em dias específicos - como o Bola e Música, às 22 horas das sextas-feiras, que buscará unir estas duas paixões do brasileiro. Sem esquecer das transmissões do Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Taça Libertadores e até da Copa dos Campeões da Europa, competição para a qual a Estadão ESPN tem os direitos exclusivos para o rádio. 
 
fonte : http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,esporte-passa-a-ter-supercobertura-na-radio-estadao-espn,697663,0.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário