quarta-feira, 7 de abril de 2010

PROGRAMA MAIS ANTIGO DA TELEVISÃO BRASILEIRA




Programa mais antigo da televisão brasileira


Homologação: Quarta-feira, 22 de julho de 2009
O RankBrasil homologou o Programa “Mosaico na TV” que está no ar, ininterruptamente, há 47 anos, sob coordenação do fundador e produtor Francisco Gotthilf, pelo recorde de “Programa Mais Antigo da Televisão Brasileira”.

Programa mais antigo da televisão brasileira

O Programa Mosaico na TV foi ao ar pela primeira vez no dia 16 de julho de 1961, pela TV C, e passou por diversas emissoras, hoje é exibido todas as terças-feiras, às 19 horas, pela Net, canal 9, e pela TVA, nos canais 72 e 99, com reprise as quartas-feiras, às 21 horas.

O programa oferece um show de variedades com musicais, reportagens, entrevistas, documentários e comentários em vídeo conferência diretamente de Israel, relacionados com a comunidade judaica e com o povo judeu.

Uma festa em comemoração a longevidade do programa foi comemorada no Centro da Cultura Judaica, com o lançamento do livro e a primeira apresentação do documentário “Senhor Mosaico”, que conta a história de Francisco Gotthilf, idealizador do programa, e toda sua trajetória.

O evento contou com a participação de muitos repórteres, apresentadores, patrocinadores, apoiadores e colaboradores que fizeram parte de todos esses anos de sucesso do programa, com destaque para Boris Casoy, Ney Gonçalves Dias, Mona Dorf, Mauro Zukerman, Abrão Lowenthal, Eliana Guttman, Ady Heilbut, ente outros.

No final do evento todos ganharam um livro e um DVD com a história do programa e do Sr. Francisco, devidamente autografado pelo homenageado da noite.FONTE:http://www.rankbrasil.com.br/Recordes/Materias/?Programa_mais_antigo_da_televisao_brasileira+140&Grupo=3

Nenhum comentário:

Postar um comentário