quarta-feira, 7 de abril de 2010

PRIMEIRA TELENOVELA BRASILEIRA



Primeira telenovela brasileira

Homologação: Terça-feira, 20 de maio de 2008
A "Primeira Telenovela Brasileira" foi Sua Vida me Pertence, famosa por exibir no último capítulo o Primeiro Beijo em rede nacional...

Primeira telenovela brasileira

O RankBrasil homologou a novela Sua Vida me Pertence pelo título de “Primeira Telenovela Brasileira”, que estreou no dia 21 de dezembro de 1951 na TV Tupi, Canal 3, da cidade de São Paulo.

A novela Sua Vida me Pertence foi escrita e dirigida pelo também ator Walter Forster, era exibida duas vezes por semana, as terças e quintas-feiras, ao vivo, às 20 horas, com um total de 25 capítulos, de 15 minutos de duração cada.

Alguns dos atores que participaram da produção da novela foram: Vida Alves, Lia de Aguiar, Dionísio de Azevedo, Lima Duarte.

A novela Sua Vida me Pertence ficou famosa por ter exibido, no seu último capítulo, o primeiro beijo da televisão brasileira, que aconteceu entre os protagonistas da trama, Vida Alves e Walter Forster.

Ficha Técnia

Sua Vida me Pertence

Emissora: TV Tupi

Estréia: 21 de dezembro de 1951

Fim: 15 de fevereiro de 1952

Autoria: Walter Forster

Direção: Walter Forster

Produção: Agência J. W. Thompson

Patrocínio: Coty Cosméticos

Elenco: Astrogildo Filho, Dionísio Azevedo, João Monteiro, José Parise, Lia de Aguiar, Lima Duarte, Néa Simões, Tânia Amaral, Vida Alves, Walter Forster.

Sinopse: Narra o despertar da paixão que uma bela moça (Vida Alves) provoca em um bom homem (Walter Forster). Inicialmente, ele não tem interesse, mas depois faz tudo para conquistá-la.fonte:http://www.rankbrasil.com.br/Recordes/Materias/?Primeira_telenovela_brasileira+22&Grupo=3

Nenhum comentário:

Postar um comentário