terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

PLASMA OU LCD


Plasma ou LCD?
A resposta não é simples. Plasma ou LCD? Ao que tudo indica, os fabricantes preferem que o consumidor não tenha muito clara a diferença entre um e outro. Assim, talvez, fique mais fácil controlar o mercado mais de acordo como a possiblidade de produção do que com a melhor alternativa para o consumidor, se é que ela existe. Na CES - Consumer Electronic Show - em Las Vegas, esse ano, o Plasma voltou com força.
A verdade é que cada tecnologia tem prós e contras. Falo agora como profissional de televisão; e essas são opiniões baseadas na mera observação e não em testes out medições.
Para mim, o LCD oferece muito mais brilho e, como consequência, cores mais vívidas. Porém, imagens em movimento tendem a ter reprodução prejudicada nesse tipo de TV, bem como a reprodução dos tons de preto pode, muitas vezes, deixar a desejar. Em alguns casos, o preto é quase um cinza. Além do mais, o ângulo de visão das TVs em LCD é ligeiramente menor que dos Plasma.
As TVs de Plasma têm a seu favor uma reprodução muito mais fiel dos tons de preto. Além disso, o ângulo de visão é maior e os problemas com imagens em movimento são menores. Náo há a explosão de cor e brilho dos LCDs, porém, nos aparelhos Full HD isso é compensado pela grande qualidade da imagem.
Se você me perguntar qual eu compraria para minha casa, a resposta seria: Full HD em qualquer dos casos. Entre Plasma e LCD... difícil decisão, mas acho que acabaria optando pelo Plasma, já que, na soma das variáveis, essa parece ser a tecnologia capaz de reproduzir imagens com mais fidelidade, tanto no que diz respeito ao movimento, quanto aos tons de preto.
FONTE : WWW.olhardigital.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário