quinta-feira, 11 de novembro de 2010

LIVRO HISTÓRIAS QUE O RÁDIO NÃO CONTOU

Do Galena ao Digital, desvendando a Radiodifusão no Brasil e no Mundo
Acabaram de ouvir...

Que estará fazendo aqui a frase repetida no fim de cada programa transmitido por nossas antigas radioemissoras?
Sei que este livro versa sobre a importância do rádio no processo das comunicações de massa, seus desbravadores, ídolos e o papel do veículo na sociedade.
Sei tambem, como privilegiado leitor dos originais, que o autor cumpre com aplicação, seriedade e brilho os objetivos definidos, a ponto da obra poder ser utilizada como fonte de consulta por estudantes, professores, pesquisadores e todos que tenham interesse em esclarecer dúvidas ou aprofundar conhecimentos a respeito do sem-fio.
A leitura exerceu verdadeiro fascínio por tratar de personagens e fatos que desde sempre tiveram minha admiração e o mesmo deverá acontecer com você leitor.
Na trilha que sublinha a leitura, a voz de Heron Domingues, no Repórter Esso, Francisco Alves, o Rei da Voz, As Rainhas do Rádio Emilinha Borba, Marlene, Dalva de Oliveira e Ângela Maria. O caboclinho querido, Silvio Caldas, os clássicos da febre Orlando Silva nas décadas de 40 e 50. Cezar de Alencar, Paulo Gracindo e Manuel Barcelos comandando seus programas de auditório. A PRK-30 de Lauro Borges e Castro Barbosa. Abelardo Barbosa no Cassino do Chacrinha, a desenhar com seu bordão "quem não se comunica se trumbica", o perfil do maior comunicador do Brasil. Tantos nomes queridos, tantas e tão gratas recordações complementadas por centenas de ilustrações fotográficas dos autênticos mitos da nossa radiodifusão.
Um escritor famoso costumava dizer que lamentava pelas pessoas que ainda não leramos livros que tanto o haviam encantado.
Histórias que o Rádio não Contou é um livro para ser lido, ouvido e apreciado com os olhos da saudade e as antenas do coração
João Uchoa Borges

REYNALDO C. TAVARES, Jornalista, atuou por muitos anos como radialista.
Foi professor universitário de Radioteleducação.
Implantou o serviço de Utilidade Pública pelo rádio no Estado de São Paulo.

Faz parte integrante do livro, um Brinde Cultural composto de 2 CD's contendo uma série de registros sonoros.

HISTÓRIAS QUE O RÁDIO NÃO CONTOU - 2a edição
Copyright © 1999 por editora HARBRA ltda.
Rua Joaquim Távora, 629 04015-001 - São Paulo - SP
Promoção: ( 0XX11 ) 5084-2482 e 571-1122 - FAX: ( 0XX11 ) 575-6876
Vendas: ( 0XX11 ) 549-2244 e 571-0276 FAX: ( 0XX11 ) 571-9777

FONTE : http://www.bn.com.br/radios-antigos/livro.htm


Nenhum comentário:

Postar um comentário