quinta-feira, 11 de novembro de 2010

LIVRO HISTÓRIA DA VIDA PRIVADA NO BRASIL

República: da Belle Époque à Era do Rádio
Enquanto o telégrafo nos dava notícias tão graves..., coisas que entram pelos olhos, eu apertei os meus para ver coisas miúdas, coisas que escapam ao maior número, coisas de míopes.
A vantagem dos míopes é enxergar onde as grandes vistas não pegam
Machado de Assis, A Semana, 11/11/1900

Este terceiro volume da HISTÓRIA DA VIDA PRIVADA NO BRASIL procura acompanhar o fluxo intenso de midanças, atingindo todos os níveis da experiência social, que se concentrou de fins do sévulo XIX até cerca de meados do XX....
Nos anos 30 e 40, vividos predominantemente sob a tutela varguista ( 1930-45), a orientação autoritária do governo pretendeu compor doses complementares de repressão e doutrinação a fim de construir sua base social de sustentação política.
Haurindo ensinamentos dos regimes repressivos que se multiplicam na europa nesse período, as autoridades federais procurariam tirar o máximo proveito das técnicas de propaganda e dos meios de comunicação social, muito especialmente do rádio.

HISTÓRIA DA VIDA PRIVADA NO BRASIL / coordenador-geral da coleção: Fernando A. Novais; organizador do volume: Nicolau Sevcenko. - São Paulo: Companhia das Letras, 1998 - Vários autores.

Todos os direitos desta edição reservados à
EDITORA SCHWARCZ LTDA
R: Bandeira Paulista, 702, cj. 72
04532-002 - São Paulo - SP
Tel: ( 0XX11 ) 866-0801 - FAX: ( 0XX11 ) 866-0814
e-mail: coletras@mtecnetsp.com.br

FONTE : http://www.bn.com.br/radios-antigos/livro.htm


Nenhum comentário:

Postar um comentário