segunda-feira, 29 de novembro de 2010

CLAUDIA MARTTHINS A eterna voz do Vale a Pena Ouvir de Novo da rádio Cidade FM



Claudia Martthins, A eterna voz do Vale a Pena Ouvir de Novo da rádio Cidade FM
Mais uma vez, realizei uma entrevista no TudoRádio, com uma grande personalidade do rádio brasileiro. Ela fez história também a frente do programa Vale A Pena Ouvir de Novo, na extinta rádio Cidade FM. Depois de passagens em algumas outras emissoras inclusive no AM em São Paulo, a locutora Claudia Martthins resolveu deixar a capital e voltar ao interior paulista. Nesta entrevista ela nos conta um pouco de sua carreira, da proximidade de seu aniversário, agora dia 13 de maio, da Ótima FM de Pindamonhangaba - do apresentador Celso Portiolli - e do programa que ela vai estrear no mês da Copa, na Pool Web Radio. Vale a pena você conferir aqui.

Oi Claudia, que bacana a gente poder aproveitar essa oportunidade de conversar com você tão próximo assim do seu aniversário. Obrigado pela atenção. Tá tudo bem com você?
Sim, Rodrigo. Obrigado você, pela lembrança.

Muita gente acompanha a sua vida profissional e lógico que curiosidades aparecem. Onde começou a sua carreira?
Profissionalmente em 1986 em Madrid na Espanha.

O que você fazia antes da profissão e onde você nasceu?
Estudava no Rio de Janeiro minha cidade natal.

Tinha um outro sonho quando criança?
Pra ser bem sincera, não. (Risos)

Quem foi aquele ou aquela que ti inspirou na carreira?
A indiscutível Monika Venerabille. Sandra Grotti é a minha musa inspiradora no Vale a Pena Ouvir de Novo.

Que beleza! Bem lembrado, aliás conversamos com ela aqui no site algum tempo atrás em uma entrevista também e ela nos contou da sua vida na Nativa do Rio. Um beijo Monica. Agora Claudia, você lembra daquele que foi o primeiro a ti dar uma oportunidade profissional em rádio?
Que legal! Ela é genial, não é? Beijo também pra Monica. Então Rodrigo, a pessoa responsável que me disse: Nossa! Você tem talento... foi o Edson Cambraia.

Como surgiu a idéia de trabalhar em rádio?
Desde pequena, quando pedia a minha mãe pra me levar aos programas de rádio na Radio Tupi e Globo AM no RJ.

Aham! Então você já estava maquinando, hein? É verdade a história de que ainda na Espanha, o Marcelo Braga, hoje na Rede Mix, ti convidou para substituir a Simone Rigotti na Cidade FM? Em que ano foi?
(Risos) Quando voltei de Madrid em 1988 estava com muito sotaque. Decidi ir para o Vale do Paraíba mais precisamente São José dos Campos. O Delano Vaz (Radioman) me deu a oportunidade de começar em rádio no Brasil, na extinta 97,5 Bandeirantes FM. O Marcelo me fez o convite em 1995 quando eu estava na Stereo Vale.

Você teve que fazer algum curso intensivo para poder estreiar?
Fiz o curso de rádio ministrado pela Radio Nacional do RJ.

Tem um certo glamour a nossa profissão. Você acha chique trabalhar em rádio?
Ah! Rodrigo, eu sempre gostei do ambiente.

Já ficou deslumbrada alguma vez por causa disso, do glamour e tal e sentiu que tinha que dar uma baixada de bola?
Não. Graças a Deus sempre fui transparente e bem dedicada a minha profissão.

Quantos anos você já tem de profissão?
Este ano completei 23 anos.

Qual é a sua opinião sobre o polêmico tema “DRT de rádio".
Pois é, há tempos que se discute isso no meio, mas a minha opinião é: ESTUDE, DEDIQUE-SE, ESTUDE...

Hoje em dia canais de informação como o rádio, sites informativos e até a TV, dão oportunidades para o ouvinte, o telespectador e o leitor mandarem suas informações sobre determinado assunto. Muita das vezes até áudio ou imagens são também enviadas. Acha mesmo que para ser jornalista é necessário o diploma?
É fundamental que haja uma formação para que no futuro se tenha base para exercer a profissão. Claro, que uma "pitada" de talento também é muito bom. (Risos)

Você tem algum ídolo(a) no rádio?
Julinho Mazzei e Marcelo Braga.

Pratica ou gosta de algum esporte em especial?
Atualmente não, mas estou precisando. (Risos)

(Risos) Mas o que costuma fazer nas suas horas de lazer, de folga?
Vou ao cinema, teatro, shows. ADORO! (Risos)

Você tem participado de redes sociais na internet. Já se familiarizou com todas elas?
Sim Rodrigo. Nos encontramos onde? No Twitter ou Facebook?

Acho que foi no Facebook sim, que nos falamos a primeira vez, mas no Twitter confirmamos a entrevista.
Eu não me lembro direito, mas sei que você queria, por que queria falar comigo. (Risos)

Lógico! Tínhamos que coincidir esse nosso papo com o seu aniversário, agora dia 13 de maio, ora bolas! Você não gostou da idéia? (Risos)
(Risos) Claro que gostei. Estou brincando com você. Mas obrigada pela "coincidência de datas". (Risos)

Mas Claudia, me diz uma coisa: você está solteira, casada ou encaminhada? Tem filhos?
Não para todas as perguntas, Rodrigo.

Como você lida com o assédio masculino pelo fato de ser uma mulher pública?
Não de boa, trato meus ouvintes com muito respeito e carinho. Não rola nada, não.

E quanto as mulheres?
Também. (Risos)

Conta para gente, depois de algum tempo na Band, agora você está na Ótima FM em Pindamonhangaba? Qual é o programa e como fazemos para ti ouvir?
Isso mesmo. Apresento Manhã da Ótima das 8 as 12h, e o quadro declaração de amor. http://www.otimafm.com.br/

Mas muita gente lembra de você no clássico programa Vale a Pena Ouvir de Novo na Cidade FM ou Sucesso FM. Em que ano foi?
Pois é. Foram dez anos de programa por lá apresentados de 1995 a 2005.

Eu lembro das traduções das músicas...
É verdade, Rodrigo. Eu também me lembro e me emociono muito.

Como é, hoje você tem um estúdio próprio também, não é? Uma empresa.
Tenho uma empresa de Comunicação onde presto serviço e também um home studio.

Me conta como foi a sua experiência em AM. Gostou?
Foi fantástica, aprendi bastante e ter Paulo Barbosa, Paulo Lopes, Eli Correa como companheiros de trabalho; não tem preço.

Você trabalhou na 89 na época da Rádio Rock?
Não, foi na 89 mas na gestão do Waguinho.

Ah tá, entendi! Como é a sua rotina diária?
Atualmente levanto as 5h30 e venho para Ótima completamente aliviada, sem stress e trabalhando realmente com quem entende do que faz.

Já tem algum projeto futuro?
Fui convidada e estréio na Pool Web Radio com Happy Hour em junho.

O queeee?? Que beleza! Essa é notícia é exclusiva pra gente?
Bem Rodrigo, eu acho que sim. (Risos)

Só tem fera por lá no Dream Team com Mazzei e nos mês da Copa você inaugura seu programa.
(Risos) Isso mesmo. Convido a você e a todos os leitores do site para ouvir. http://www.poolwebradio.com.br/

Qual foi o seu melhor momento na carreira?
Depois da Rádio Cidade a Ótima FM.

Qual foi o lugar mais inusitado que reconheceram você, a sua voz?
No metrô em São Paulo. (Risos)

Ainda pensa em voltar para a Espanha? Que rádio de lá você nos recomendaria ouvir?
Voltaria com certeza. Eu recomendo a Rádio Nacional de Espanha. www.rtve.es/radio/

Qual o seu conselho para aquele estudante da área e que deseja ingressar na carreira?
Não pensar que trabalhar em rádio é apenas uma brincadeira de ganhar rios de dinheiro, e sim muito desempenho, dedicação, amor principalmente e não esquecer do talento.

Aniversariante Claudia Martthins. Chegamos ao final da nossa entrevista. Toda nossa equipe está desejando Feliz aniversário para você. Parabéns!!
Ah! Que pena, Rodrigo! Obrigada meninos!

Deixe suas considerações finais e um recado especial para os leitores do nosso site e blog.
Então, primeiro quero ti agradecer pela entrevista, Rodrigo, a lembrança do meu aniversário e tal, desculpe a correria, mas espero que os leitores do Tudo Rádio curtam o nosso papo e que continuem acompanhando o meu trabalho, que é sempre feito com muito carinho e amor. Obrigado a todos vocês e valeu mesmo.

Bate Bola Rápido

Meu nome completo é: Ana Claudia Martins de Oliveira; (CLAUDIA MARTTHINS) numerologia.
Eu sou: extrovertida.
Mas poderia ser: menos estressada.
Ótima FM: essa é daqui do coração!
Time do coração: Hummm...
Amor: minha família.
Microfone: neuwman
Cidade FM: referência profissional.
Um belo homem: aquele que eu possa ter.
Uma bela mulher: minha mãe.
Saudades de: da minha mãe.
Um arrependimento: não me arrependo de nada.
Uma grande lembrança: meus 21 anos no Bateau Muche, em Paris.
Uma satisfação: sair de São Paulo e voltar para o interior.
Vale a Pena Ouvir de Novo: Because You Loved.
Uma viagem: Inglaterra.
Um sonho: Já realizei todos graças a Deus.
Meu melhor amigo(a): DEUS!
Sou grata a: minha mãe.
Lição de vida é: trabalhe menos, viva mais. Sua saúde é primordial.
Claudia Martthins por Claudia Martthins: mais experiente.

FONTE :http://tubaraumradioshow.blogspot.com/2010/05/eu-entrevistei-claudia-martthins-eterna.html quarta-feira, 12 de maio de 2010 Rodrigo Tubaraum

Nenhum comentário:

Postar um comentário