terça-feira, 1 de dezembro de 2009

SUPER RÁDIO PIRATININGA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS -SP


A Rádio Piratininga de Guaratinguetá nasceu no ano de 1952, e trouxe para a cidade abertura para todas as facções políticas, por esse motivo o nome de batismo de "Sociedade Rádio Liberdade Ltda". Em 1962 deu-se início ao Grupo Seme de Neme Jorge com a aquisição da Rádio Piratininga 750 AM de São José dos Campos.
Em 1980 o Grupo, com a concessão da 99.7 FM, consolida-se como um dos principais veículos de comunicação do Vale do Paraíba. Sua independência e seu trabalho em favor da população deixaram marcas relevantes e respeitáveis. Hoje o Grupo possui alta confiabilidade dos nossos ouvintes.
Os estúdios da 750 AM e 99.7 FM localizam-se no décimo oitavo andar do edifício Vip Center, em São José dos Campos, tendo também o estúdio da 610 AM no centro de Guaratinguetá. O Grupo Piratininga é reconhecido regionalmente pela qualidade dos serviços de informação, cultura, esporte e entretenimento prestados à sociedade.

8 comentários:

  1. Sou ALESSANDRA. ...Essa rádio faz parte da minha infância. Talvez os profissionais não lembrem de mim.mais por muitas vezes eu ia até a rádio e passava o dia todo na rádio. E eu criança, era tratada com muito carinho por todos. Hoje tenho 30 anos não sei se é coisa que o destino preparava para mim.Mais hoje estou a caminho da comunicação como profissão. Vou levar essa rádio pra sempre como exemplo dentro do meu coração. Hoje adulto já.
    Beijos aos antigos e novos profissionais. Sucesso

    ResponderExcluir
  2. Pena que a 99,7 seguiu outro caminho foi a melhor programação popular que São José já teve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena mesmo as rádios de São José vive na mesmice a 99,7 era algo diferenciado nunca mais ninguém conseguiu fazer igual.

      Excluir
  3. Conheci a rádio em 1986, tanto a AM como a fim.ambas maravilhosas. A fim tinha uma programação excelente, músicas orquestradas. Saudade desse tempo. A AM também era excelente. Tinha um programa de músicas ao vivo, salvo engano era apresentado por José Na época Antônio Leite era diretor da emissora.hoje não vivo mais em SJC. Tempo que não volta mais... Saudade. Lima

    ResponderExcluir
  4. Sou cearense e morei em São José dos Campos em 1994 e eu ouvia a rádio Piratininga 2 FM , só músicas sertanejas, hoje em dia essa rádio não existe mais ou só mudou de nome ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A rádio transmite a rede aleluia, dinheiro fácil para o empresário da rádio, uma pena você ter a concessão e preferir arrendar para terceiros, quem realmente é apaixonado por rádio não faria isso.

      Excluir
  5. Olá, esta rádio não mais existe, foi vendida para a igreja universal e somente a AM esta em funcionamento ainda agora com o nome Super Rádio Piratininga , fui locutor na Rádio Piratininga 2 FM nos anos de 1994 e 1995 , Maurício Vasconcelos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade está arrendada, a universal não compra as rádios todas são arrendadas.

      Excluir