terça-feira, 22 de dezembro de 2009

O CRIADOR DAS VINHETAS TOM MERRIMAN


Tom Merriman
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre


Tom Merriman (20 de março de 1924 - 11 de Novembro de 2009) foi um Americana música compositor baseado em Dallas, Texas, Que em 1955 criou a primeira empresa de produção especializada em estação de rádio campanhas de publicidade e jingles. Merriman levaram a Liberty Rede Band e arranjado e / ou produzidos música para Louis Armstrong, Duke Ellington e Cab Calloway.
Merriman escreveu e gravou o primeiro jingle de rádio gravado em Dallas para KLIF. Ele também escreveu inúmeros comerciais que ainda são reconhecíveis e lembrado hoje, incorporado shows musicais, mostras de Las Vegas, e parque temático música passeio, ele também gravou a voz no seu clássico "Estou Otto, o Homem Orkin".
Um fato pouco conhecido é que ele era um dos donos originais da kvil-Radio.
Ele era um graduado da Universidade de Indiana, conhecida pelo seu departamento de música, Merriman era uma estudante do Juilliard School of Music e estabeleceu suas credenciais musical com uma impressionante lista de clientes. Ao longo dos anos, ele escreveu e produziu a música de Louis Armstrong, Duke Ellington e Cab Calloway, bem como das empresas e clientes filme - premiado em Cannes Film Festival Award e um prêmio da Academy of Motion Picture Arts and Sciences. Arranjo hit Merriman de Louie Armstrong "Do You Know What It Means to Miss New Orleans?" é, ainda hoje, jogando em You Tube.
Ao longo dos anos, Merriman mentor de jovens músicos e escritores, alguns dos quais seguiram em seu jingle / radio ID passos, tais como locais cantor / compositor, Chris Kershaw, quem tomou sob sua proteção, quando ele era um adolescente em São Marcos, e compositor de jazz e produtor, Phil Kelly, que agora vivem em Bellingham, WA, que diz que "trabalhar com Tom durante um período de mais de trinta anos era sempre [como] a instrução contínua pós-graduação na forma de escrever todos os tipos de música comercial. I ' m definitivamente um escritor muito melhor, devido diretamente a ver, ouvir, aprender e, muitas vezes ... roubar dele. "
Antes da parceria com Jim Long, em 1967, para criar um jingle dos mais influentes da nação comercial e rádio ID empresas de produção, TM Productions, Merriman foi um escritor pessoal para várias casas de produção, um produtor independente, o proprietário do CRC (Comercial Recording Corporation), onde ele escreveu e gravou um jingle personalizado para o Dallas Morning News: "Comece o dia com o mundo à sua porta, com o Dallas Morning News".
Todo o tempo, ele manteve seu trabalho do dia ", como o diretor musical da Escola Hockaday, até o sucesso das empresas TM excedeu seus sonhos mais loucos. Mesmo com o sucesso e uma agenda lotada, ele ainda encontrou tempo para servir como arranjador orquestral para seu amigo, Jim Clancy, que fundou o grupo de teatro agora reconhecida internacionalmente vocal, "a maioria Vocal."
As companhias TM cresceu para incluir não apenas identificações de rádio e jingles comerciais, mas também programação de rádio, os formatos de rádio automatizado, e bibliotecas de música (Programação TM), que superou qualquer outra coisa no mercado. Tom Parma, que foi contratado como engenheiro da TM Productions - e logo mudou-se para as vendas em Longa, descreve o '60 's, e '70' s na TM, como um "brilhante época, de ouro" da criatividade, sucesso e um lugar maravilhoso para trabalho ".
Merriman continuou a apoiar os inúmeros músicos jovens ao contratar recém-licenciados do recém-formado (naquela época) Ntsu Jazz "Lab" Band - e pela criação de um programa de estágio em TM que fomentou a produção de talentos, então estudante da Universidade de Indiana, Linda Adelkoff LeGrand, que se tornou um engenheiro de gravação de alto nível e produtor vocal. LeGrand recorda de sua experiência na TM, "Eu tinha 21 anos quando vim para trabalhar na TM Productions como engenheiro de gravação intern ... Fiquei impressionado com seu talento e conhecimento musical. What a Character! Tom Merriman foi um gênio em um pacote improvável ".
Especialistas da indústria musical reconhece que a TM foi a premiação maior e melhor de seu tipo no mundo, ganhando e dando forma ao som da gravação de comerciais para mais de 40 anos, evoluindo através de «alterações na propriedade e gestão, incluindo a sua venda para Shamrock Disney Radiodifusão e atual encarnação como TM Studios, sob a liderança do ex-David Graupner.
Em um verdadeiro teste de tempo, 40 anos depois Merriman escreveu um número pouco cativante, chamado "Dance the Slurp" que foi lançado como um vinil de 45 a promover a 7-Eleven's bebidas Slurpee no final dos anos 60, tornou-se uma dança de grande sucesso na circuito DJ. San Francisco Bay area DJs Shadow e Cut Chemist, featured song Merriman como a peça central de sua BrainFreeze "mix CD. Devido a problemas legais com 7-Eleven, o BrainFreeze "mix funk" passou no subsolo, a venda de até US $ 100 e uma única cópia do 45 original "Dance the Slurp" é considerado um negócio de US $ 35.
Merriman sofreu uma cair e sua saúde declinou ao longo de vários meses. Merriman morreu em 11 de novembro de 2009, em Dallas, Texas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário