terça-feira, 1 de dezembro de 2009

RÁDIO ELDORADO SÃO JOSÉ DOS CAMPOS -SP



Rádio Eldorado de São José dos Campos estréia dia 10 de novembro


05/11/2008

Vale do Paraíba recebe a segunda emissora
da Rede Eldorado no interior do Estado
Após a cidade de Cajuru, São José dos Campos
é a nova cidade afiliada

O Vale do Paraíba, uma das regiões mais ricas do Estado de São Paulo, a partir do próximo dia 10 (segunda-feira), começa a receber a programação da Rede Eldorado. Jornalismo de qualidade, um time de colunistas e comentaristas diferenciado e o melhor do esporte na rádio por meio da parceria Eldorado/ESPN, começam a chegar aos ouvintes da região por meio da Rádio Eldorado de São José dos Campos (1.290 kHz), antiga Rádio Metropolitana.

Agora já são cinco emissoras na Rede Eldorado: a Rádio Guarujá AM (1.420 kHz), Florianópolis/SC, a Rádio Clube AM, de Curitiba/PR, Rádio Eldorado Centro Norte Paulista (1.440 kHz), em Cajuru/SP, além da Eldorado, de São Paulo.

A Rádio Eldorado de São José dos Campos possui perfil de ouvintes de classes A/B, e tem tradição na cobertura jornalística e esportiva. Está há mais de 40 anos no ar, alcançando todo o Vale do Paraíba.

Sua cobertura abrange as cidades de São José dos Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Izabel, Igaratá, Guaratinguetá, Roseira, Aparecida, Tremembé, Guararema, Santa Branca e Campos do Jordão. Um universo de cerca de 2,5 milhões de habitantes e um público rotativo de mais de 150 mil ouvintes por minuto.

"Com essa parceria levamos ao nosso público uma programação de qualidade e damos mais força a nossa cobertura local. Além disso, por nos afiliarmos a uma rede nacional e a uma emissora de nome como a Eldorado de São Paulo, nos tornamos fortes para atrair o grande anunciante e despertamos o interesse do pequeno anunciante. Essa fusão será fundamental para crescermos ainda mais na região", argumenta Lano Brito, diretor de jornalismo da emissora.

A Rádio Eldorado São José dos Campos retransmitirá toda a programação da Rede Eldorado. Dessa forma, a emissora também contará com grandes nomes do jornalismo nacional como Sonia Racy, Alexandre Garcia, Celso Ming e Josué Leonel e todo o arsenal jornalístico dos jornais Estado de São Paulo, Jornal da Tarde e Agência Estado.

Segundo a diretora-executiva da Rede Eldorado, Miriam Chaves, a Rede Eldorado faz com que as emissoras afiliadas ampliem o trabalho de qualidade que já fazem. "No caso de São José dos Campos, que está muito próxima a São Paulo, essa fusão fará com que nossa programação chegue a uma das mais importantes regiões do Estado. É mais um grande passo na expansão de nossa cobertura em âmbito nacional", afirma.

Emissoras da Rede Eldorado:

- Rádio Eldorado (São Paulo/SP) - AM 700 kHz e FM 92,9 MHz

- Rádio Clube (Curitiba/PR) - AM 1.430 kHz

- Rádio Guarujá (Florianópolis/SC) - AM 1.420 kHz

- Rádio Eldorado Centro Norte Paulista (Cajuru/SP e região) - AM 1.440 kHz

- Rádio Eldorado de São José dos Campos (São José dos Campos/SP) - AM 1.290 kHz

Sobre a Rádio Eldorado - Inaugurada em 4 de janeiro de 1958, a Rádio Eldorado já tem solidificada uma marca ligada à inovação e à boa música. Configura-se como uma emissora preocupada não só com a qualidade da notícia e da música, mas também com questões socioambientais e qualidade de vida. São cinco décadas nas quais a "rádio dos melhores ouvintes" leva ao ar informação, música, entretenimento e cidadania, com atitude e credibilidade. Há mais de vinte anos possui em sua programação especiais sobre meio ambiente, esportes de aventura em contato com a natureza, sempre com o objetivo de criar hábitos saudáveis e socialmente responsáveis nos ouvintes. Destaques para a Campanha de Despoluição do Rio Tietê, para o Projeto Pintou Limpeza e para os programas Planeta Eldorado e Derrubando Barreiras. A emissora é a primeira rádio a compensar suas emissões de gás carbônico (CO2) por meio do plantio de árvores nativas da Mata Atlântica. O ano de 2007 marcou algumas inovações que devem concretizar um projeto nacional para a emissora: a criação da Rede Eldorado e a parceria com a ESPN para a transmissão de eventos esportivos. No ano passado, entre outros prêmios, a Rádio Eldorado recebeu o Prêmio APCA 2007 em três categorias, incluindo o "Grande Prêmio da Crítica".

Fonte: Lucia Faria Assessoria de Comunicação fonte:www.saojosedoscampos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário