segunda-feira, 3 de outubro de 2011

RÁDIO PLANETA DIÁRIO FM 90.3





Mais uma emissora de são José dos campos – SP encerrou suas transmissões no dia 30 de setembro 2011, sexta – feira. Rádio Planeta Diário FM 90.3  criada pelo grande jornalista e radialista Antonio Leite (in memória ) fez história em nossa cidade com o famoso jornal da sete,programas interativos e uma ampla cobertura nos grandes eventos  como Fapija e o carnaval  joseense.
Rádio Planeta Diário FM 90.3 ficara lembrança de todos que à ouviram. 


JORNALISTA ANTONIO LEITE CRIADOR DA RÁDIO PLANETA DIÁRIO FM 90.3 



estúdio da rádio planeta diário fm 90.3  
 
RADIALISTA PAULO SILVA ( TERNO )                           



CANTOR DANIEL

SP Rio FM estréia em São José dos Campos


Mudança importante no mercado de rádio do Vale do Paraíba. A Planeta Diário FM 90.3, emissora que nos últimos anos mantinha uma grade de programação popular/eclética, encerrou suas transmissões para a estréia de um projeto voltado ao público adulto-contemporâneo. Trata-se da SP Rio FM 90.3, estação que volta ao controle da Rede Difusora (grupo que também controla a 99 FM 99.9 de Taubaté, entre outras rádios).
Com a alteração São José dos Campos passará a contar com mais um projeto de rádio adulta, sendo o primeiro a estar sediado na cidade. Nos últimos anos a região contava apenas com a Band Vale FM 102.9, emissora do Grupo Bandeirantes que possui seus estúdios e sistema irradiante em Campos do Jordão. A São Paulo Rio FM ter[a uma programação semelhante a linha artística da Mit FM 92.5 de São Paulo, tendo um nome fantasia que remete ao fato de São José estar geograficamente no eixo Rio-São Paulo
A mudança na 90.3 FM ocorreu nas primeiras horas de hoje, sendo um ponta-pé para uma nova fase no mercado de rádio de São José dos Campos. Além da São Paulo Rio FM o Vale do Paraíba passará a contar com a operação definitiva da Antena 1, emissora que está em fase inicial de implantação da 89.3 FM, emissora própria da rede paulista. Conforme noticiado ontem pelo Tudo Rádio a expectativa é que a Antena 1 inicie os trabalhos na região ainda em 2011, sendo mais uma opção para o público adulto-contemporâneo.

Ainda nessa semana o Tudo Rádio publicou outra movimentação no rádio do interior paulista a favor do segmento de rádio adulto-contemporâneo. A Ônix FM 95.5 de Rio das Pedras, emissora com sinal local em Piracicaba e que hoje executa uma programação popular, vai assumir uma grade voltada ao público adulto a partir de outubro, sendo a única rádio comercial a explorar esse segmento nos arredores de Piracicaba. Por enquanto a única sintonia de rádio adulta comercial na região é a Antena 1 FM 107.5 de Campinas (que cobre parcialmente a área).

O slogan da nova FM é "a rádio que viaja com você", relacionado ao nome da FM, região e a extensa área de cobertura da 90.3 FM (sintonizada desde as proximidades da Grande São Paulo até determinadas áreas do interior do Rio de Janeiro. Em breve mais detalhes sobre essa nova rádio que está em implantação no Vale do Paraíba. 
          Sábado, 01 de outubro de 2011

domingo, 18 de setembro de 2011

Prêmio Jovem Brasileiro elege Chupim como melhor programa de rádio

O programa Chupim, da Metropolitana FM (98,5 MHz) será premiado na 10ª edição do Prêmio Jovem Brasileiro como o melhor programa de rádio do Brasil. A atração foi eleita por uma comissão especial, formada por jornalistas, colunistas e críticos, e também por uma pesquisa realizada com o público jovem no site oficial do evento - que esse ano contou com mais de 350 mil votos, o recorde de todas as edições do Prêmio até hoje. É a segunda vez que o programa vence nessa categoria, repetindo o título do ano passado.




Em sua 10ª edição, o Prêmio Jovem Brasileiro foi criado para valorizar os jovens talentos brasileiros em diversas áreas. O evento acontece na segunda-feira (19/09) no Auditório Simon Bolívar, no Memorial da América Latina.



A cerimônia será conduzida por Marcos Mion e Maria Paula. A cantora Wanessa e a banda NX Zero, que comemora 10 anos de carreira, realizarão pocket-shows para animar os presentes. A premiação será transmitida ao vivo pelo portal R7. 
 
Fonte: http://www.adnews.com.br/pt/radio/premio-jovem-brasileiro-elege-chupim-como-melhor-programa-de-radio.html 
 
São Paulo 16 de setembro de 2011 · 11h47

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

LUTO! Aos 78 anos, morre lendário repórter esportivo carioca

Israel Gimpel vinha lutando contra um câncer e não resistiu

Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) - O rádio esportivo brasileiro está de luto. Morreu nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, o radialista Israel Gimpel, que durante mais que 40 anos atuava como correspondente do Rio de Janeiro na Rádio Jovem Pan de São Paulo (AM 620). Israel vinha lutando contra um câncer e não resistiu. Seu velório será nesta terça-feira, no Rio de Janeiro.




Israel Gimpel tinha 78 anos e era dono de uma voz inconfundível que marcou como a voz carioca da Rádio Jovem Pan cobrindo a Seleção Brasileira desde os tempos que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) era a CBD (Confederação Brasileira de Desportos). Israel Gimpel ainda participava das transmissões de carnaval da Rádio Jovem Pan. 
 
fonte:http://www.futebolinterior.com.br/news/194352+LUTO_Aos_78_anos,_morre_lendario_reporter_esportivo_carioca 
        Morreu na manhã desta segunda-feira 12/09/2011 no Rio de Janeiro

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

RÁDIO FM UNITAU FM 107,7 DA CIDADE DE TAUBATÉ

Rádio FM Unitau 107,7


A Rádio Educativa FM UNITAU, ZYM 950, operando na freqüência de 107,7 MHz, entrou em operação, em caráter experimental, em 12 de janeiro de 2004. No entanto, oficialmente, a programação da emissora foi instituída em 12 de abril de 2004, e compreende jornalismo, utilidade pública, entretenimento, esportes e variedades.

A Equipe da Rádio é formada por profissionais da área que levam diariamente aos ouvintes uma programação variada, que abrange musicalidade, informação e prestação de serviços. A Rádio FM Unitau 107,7 é a única rádio educativa do Vale do Paraíba.

Vinculada à Reitoria da Universidade de Taubaté, a emissora em parceria com o Departamento de Comunicação Social, possibilita estágio aos alunos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas matriculados na instituição.

Endereço: Avenida Walter Thaumaturgo, 700 – Bom Conselho – Taubaté-SP – CEP12030-040

Telefones: (12) 3622-4965 ou (12) 3621-3179

E-mail: fmunitau@unitau.br



Superintendência Geral

Professor Dr. José Felício Goussain Murade

Diretora Administrativa

Ana Paula dos Anjos Moura – Jornalista Responsável

Diretor Técnico

Engenheiro Sávio Trevisan Siqueira

Secretária

Nilza de Andrade

Funcionários:

Andréia Santos Rosa – Repórter

Ednelson Florentino da Silva – Repórter

José Eduardo da Silva - Operador de áudio

José Ricardo Mendonça – Locutor

Ralph Ferreira Leite Júnior - Operador de áudio

Ricardo Ferreira – Locutor

Sidley Sérgio Leite Moreira – Operador de áudio

Thiago Monteiro do Amaral - Operador de áudio



PROGRAMAÇÃO:



A programação da Rádio segue uma linha educativa, oferecendo aos ouvintes entretenimento, informação e cultura.

SEGUNDA A SEXTA

00:00/06:00 Madrugada 107,7

06:00/07:00 BR 107

07:00/07:30 Musical

07:30/08:00 Notícias da manhã

08:00/08:30 Espaço Público – Ao vivo

08:30/12:00 Musical

12:00/13:00 Alternativa B

13:00/17:00 Musical FM Unitau

17:00/18:00 Música do Ouvinte

18:00/18:30 Espaço Público – Reprise

18:30/19:00 FM Notícias

19:00/20:00 Voz do Brasil

20:00/21:55 Musical

21:55/22:00 Fragmentos (música erudita)

22:00/00:00 Som da Noite



SEXTA

11:00/12:00 Preleção



SÁBADO

00:00/06:00 Madrugada 107,7

06:00/08:00 BR 107 – reprise semana

08:00/11:00 Musical

11:00/12:00 Preleção

12:00/13:00 Musical

13:00/15:00 Alternativa B – reprise semana

15:00/16:00 Musical

16:00/18:00 Gasosa Improvisada

18:00/19:00 Musical

19:00/21:00 Baú do Rock

21:00/23:00 Trance Connection

23:00/01:00 Som da Noite



DOMINGO

01:00/05:00 Madrugada 107,7

05:00/07:00 Terras do Vale

07:00/09:00 BR 107 – reprise semana

09:00/11:00 Musical

11:00/13:00 A Hora do Samba

13:00/17:00 Musical

17:00/19:00 BR 107 – reprise semana

19:00/20:00 Bossa, Jazz e Cia

20:00/21:30 Musical

21:30/22:00 Fragmentos – reprise semana

22:00/00:00 Som da Noite



Fonte : http://www.unitau.br/servicos/radio-fm-unitau

DJ Alexandre Rocha, também está de volta às ondas do FM

O bom filho a casa retorna. A frase é clássica, mas é a mais pura verdade quando falamos do DJ Alexandre Rocha e da Rádio Aparecida FM, no Vale do Paraíba interior de São Paulo. Entre os anos de 2006 e 2009, Alexandre comandou na FM o consagrado e respeitado Brasil Eletrônica, que era exclusivo e especializado em apresentar os produtores de musica eletrônica nacionais.


Foto: DJ ALEXANDRE ROCHA


Com sua programação totalmente reformulada desde maio, a então Radio Aparecida, agora somente 90,9 FM, abandonou o formato clássico que tinha a vários anos e traz a imagem de uma Rádio Pop, moderna com as tendências atuais da radiodifusão comercial. A nova cara da emissora moderniza-se também pela participação do público por telefone, e-mail e twitter, levando aos ouvintes de mais de 16 cidades do Vale uma programação em FM voltada para o público jovem, com músicas variadas nos estilos como pop/rock, axé, pagode e, “sem querer querendo”, se torna a referência no sertanejo universitário da região, com locutores e tracks exclusivas para a rádio.O responsável por toda essa mudança é o multimídia Dudu Prado, que é locutor, apresentador, DJ, programador e agora também, produtor musical, com seu projeto de House intitulado P.R.A.D.O., através do qual já lançou duas tracks.




Somando-se a tudo isso, o DJ Alexandre Rocha vem para comandar ao lado do Dudu os programas que também trazem o dinamismo da música eletrônica para a programação da emissora: o "Power Play", que apresenta diariamente o Top Hits da e-music, além do "Ta Na Pista", que traz os hits das melhores pistas nos finais de semana.



A estreia aconteceu no ultimo final de semana e Alexandre conta o que os ouvintes ouviram e ainda vão ouvir: "os ouvintes vão curtir sons de produtores clássicos com David Guetta, Fedde Le Grand, Bob Sinclar, Kesha, Martin Solveig, Mark Knight, Thomas Gold, Matthias Menck aos amigos brazucas Alex Hunt, Carlo Dall’Anese, E-Cox, Gabbo, Maysa Moura, Mora, Spyzer, Tom Hopkins entre outros".



“Quis trazer o Alexandre para agregar valor a nova cara da 90,9 e aliar a experiência e a rede de contatos criada com o Brasil Eletrônico e a sua própria experiência de 20 anos de pista no Vale para fazer tanto no Ta Na Pista como do Power Play programas que sejam ao mesmo tempo empolgantes, que faça o ouvinte querer dançar, mas que tenha conteúdo de informação com tracks de qualidade internacional e principalmente nacional”, comenta Dudu Prado, responsável pela nova cara da 90,9.



O programa "Power Pay" vai ao ar de segunda a sábado das 20 as 21h e o "Ta na Pista" as sextas e sábados das 22h à 1h, pela 90,9 FM em Aparecida/SP, com irradiação desde a cidade de Cruzeiro até São José dos Campos, podendo ser ouvida ainda pela web no site www.a12.com/radiofm 
 
FONTE: http://djsound.virgula.uol.com.br/noticias/3428-dj-alexandre-rocha-tambem-esta-de-volta-as-ondas-do-fm

Táxi paulistano terá TV

Os passageiros dos táxis paulistanos agora têm uma arma para combater a monotonia do trânsito. A Secretaria Municipal de Transportes publicou na quinta-feira passada portaria que permite a instalação de TVs na parte de trás dos carros. Também foi aprovada a negociação com empresas que vão fornecer a programação, inclusive entre as redes abertas.




O modelo de programação deve ser parecido com o dos ônibus. Para concorrer à vaga de fornecedor, é preciso cadastrar-se no Departamento de Transporte Público, órgão que fará uma análise do conteúdo veiculado antes de liberar a veiculação.




Segundo informa o jornal O Estado de S.Paulo, não há restrições na programação focada em entretenimento. A ressalva é que 15% estão dedicados à campanhas educativas e mensagens institucionais. A única proibição se dá das mensgens publicitárias, cujo teor não pode ser político-partidário.

FONTE:
http://www.adnews.com.br/pt/negocios/taxi-paulistano-tera-tv.html
Redação Adnews

TV Minuto chega aos novos trens de São Paulo

Na última sexta-feira, 10, em evento realizado na estação Luz, Geraldo Alckmin, governador do Estado, e Jurandir Fernandes, secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, entregaram os dois primeiros trens modernizados do Metrô de São Paulo. Os novos carros já chegam equipados com monitores da TV Minuto, empresa de mídia digital out of home do Grupo Bandeirantes.




Com ar-condicionado e vários aprimoramentos tecnológicos, as composições, de seis carros cada, são as primeiras de um lote de 98 unidades do metrô que passarão por uma total atualização. A modernização em curso visa a obter padrões de desempenho, conforto e acessibilidade equivalentes aos das unidades novas de trens recentemente entregues.



"Toda a nova frota de trens modernizados que serão entregues em São Paulo já chega com os monitores da TV Minuto. Isso demonstra a força e o potencial de atuação de nossa empresa, que cresce exponencialmente todos os anos", afirma Cris Moreira, diretor geral da Band Outernet.



A ampliação da área de atuação da TV Minuto não se limitará a São Paulo, de acordo com a empresa. Está previsto para agosto o início das operações no metrô de Brasília, com a instalação de monitores em todos os vagões dos 20 trens que operam na capital federal, além da presença com telas em 23 estações. No total, a cobertura se estenderá a 42 quilômetros de vias, impactando mais de 200 mil passageiros por dia.

FONTE: http://www.adnews.com.br/pt/tecnologia/tv-minuto-chega-aos-novos-trens-de-sao-paulo.html
 

Siga Bem Caminhoneiro" estreia na Sul América Trânsito

Um dos mais tradicionais programas de rádio para caminhoneiros do Brasil, o “Siga Bem Caminhoneiro”, produzido pela Cobram - Companhia Brasileira de Marketing e comandado, há 19 anos, pelo cantor Sérgio Reis, começou a ser transmitido pela Rádio Sul América Trânsito – FM 92.1.




Com meia hora de duração, o programa é transmitido para mais de 200 emissoras de rádio distribuídas estrategicamente em todo o País e, a partir de agora, ganha um espaço exclusivo na cidade de São Paulo, com horário nobre para os profissionais das ruas e estradas paulistas. A atração irá ao ar de segunda a sexta-feira, das 4h30 as 5h da madrugada. Além disso, na mesma emissora paulistana, especialista em trânsito, serão transmitidos quatro boletins diários, pela manhã e à noite, sobre assuntos de interesse da categoria.



Patrocinado pela Petrobras, o “Siga Bem Caminhoneiro” está no ar desde 1992 e, nesse período, se consolidou junto aos motoristas de caminhões. O programa apresenta entrevistas com personalidades, informações sobre o setor de transporte brasileiro, além de músicas estradeiras.

FONTE : http://www.adnews.com.br/pt/radio/siga-bem-caminhoneiro-estreia-na-sul-america-transito.html
São Paulo 03 de agosto de 2011 · 11h12

sábado, 27 de agosto de 2011

Rede Vanguarda lança pedra fundamental da nova sede, em São José dos Campos

No mês em que completa 8 anos, emissora dá um passo para o futuro 



A Rede Vanguarda lançou hoje (27) a pedra fundamental da sua nova sede. O evento reuniu autoridades, políticos e empresários da região.




O governador Geraldo Alckmin e o prefeito de São José dos Campos, Eduardo Cury, foram recebidos pelos acionistas José de Bonifácio de Oliveira Sobrinho e Roberto Buzzoni.



Alckmin ressaltou a importância da data. "Uma grande conquista para a nossa região, para São Paulo, para o Brasil, uma televisão de excelência, qualidade, tratando das questões da região, discutindo o desenvolvimento, oportunidades de crescimento, emprego, cultura, educação, na área social. Então, é uma grande conquista a nova sede da Vanguarda aqui em São José, um prédio moderníssimo, multimídia. O Vale do Paraíba está ganhando um grande presente, que vai trazer bons frutos à região "




Para o prefeito Eduardo Cury, a construção é motivo de orgulho. "A gente tem muito orgulho. Além da excelência que é a Vanguarda, com esse novo centro de produção nós vamos poder gerar oportunidade para os nossos talentos aqui, para exportar produtos na área de TV e vídeos. Só temos a agradecer essa confiança da Vanguarda aqui na região".

O empresário José Bonifácio de Oliveira Sobrinho (Boni), disse que as novidades estão por vir. "Os amigos da TV Vanguarda sabem que nós inauguramos as transmissões digitais em junho de 2010 e em novembro deste ano a Vanguarda vai ser a primeira afiliada da Rede Globo de Televisão 100% digital, transmitindo em alta definição toda a sua programação local. Esperamos que daqui a dois anos, quando completarmos os 10 anos, esperamos entregar a nova sede da Vanguarda que não será apenas a sede de uma emissora broadcasting, será uma sede multimídia voltada para a produção de vídeo em diversas áreas e produção de internet, produção para os aplicativos móveis. Será uma tecnologia diferente, totalmente ecológica que nós queremos presentear ao Vale do Paraíba pelo reconhecimento que eles deram ao trabalho da Vanguarda".



Modernidade



A nova sede será um edifício ecológico, projetado com as mais modernas técnicas para conservação do meio ambiente. O projeto está sendo desenvolvido pelo arquiteto Edo Rocha, um dos mais conceituados do Brasil.



A nova sede será construída num terreno entre as Av. Major Naked e Eduardo Cury. Na ocupação conceitual do terreno estão previstos a construção de quatro prédios, sendo um vertical de seis andares onde estarão a Presidência, Admnistração, Comercial e um Glass Estúdio; um bloco de produção para um estúdio de 300m2, redação, switcher, áudio e ilhas de edição; um bloco de exibição com uma Central Técnica, um Controle Mestre e Manutenções e um bloco de serviços.



A construção abrigará a mais moderna tecnologia de TV, permitindo toda produção e exibição da programação e de eventos locais em alta definição. Haverá também uma torre de aproximadamente 102 metros, já aprovada pelo Comar (Comando Aéreo Regional).



História



A Rede Vanguarda completa oito anos de história e se consolida como preferência de TV regional para mais de dois milhões e 500 mil telespectadores. O desenvolvimento da Rede Vanguarda é notável não apenas pela liderança absoluta de audiência, em todas as faixas de horários, mas também pelo talento de seus profissionais.



A Rede Vanguarda surgiu em agosto de 2003, com uma nova geradora em Taubaté e a renovação da emissora em São José dos Campos. Em apenas oito anos, a Vanguarda já foi premiada duas vezes como a melhor TV regional do Brasil.



Com equipamentos digitais de última geração, a Rede cobre uma das regiões mais ricas do estado de São Paulo e do Brasil. São 46 cidades que assistem a programação da Rede Vanguarda no Vale do Paraíba, Vale Histórico, Serra da Mantiqueira, Litoral Norte e região Bragantina.



Em todos os 50 canais da rede, a potência dos transmissores foi ampliada. A Vanguarda adquiriu um conjunto completo de equipamentos de alta definição para os estúdios e para as equipes de externa, para produzir e exibir sua programação em alta definição. Ao todo, são 10 equipes de reportagens e três caminhões para transmissão de links.



Alta definição



Desde julho de 2010 a Vanguarda já transmite em sinal digital nas emissoras de São José e Taubaté e a partir de novembro passará também a produzir todos os seus telejornais e programas em HD.

Nos próximos quatro anos, essa tecnologia será implantada em mais 80% da rede de retransmissores.



Os investimentos vão provocar grandes mudanças para o telespectador e para anunciantes. Os ganhos de qualidade de imagem e som, associados à programação diferenciada da Vanguarda, vão promover um amplo campo de desenvolvimento para novas abordagens de comunicação. 
 
FONTE: http://www.vnews.com.br/noticia.php?id=102572&id2=1&utm_source=google&utm_medium=medium&utm_campaign=VNews_C_Texto 
Atualizado em: 13h02min - 27/08/2011

terça-feira, 9 de agosto de 2011

RÁDIO CULTURAL FM 107,9 DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - SP

Tudo começou com o sonho de se ter uma sala para fazer “riunião” com os moçambiqueiros, com os violeiros e o pessoal da Folia de Reis do Mestre Zé  Mira.

ZÉ MIRA


A sala se tornou o maior espaço de cultura caipira do Vale do Paraíba, a Casa de Cultura Caipira Zé Mira.  De lá pra cá várias ideias, e hoje somos também a Cultural FM, a mais nova emissora de rádio comunitária de São José dos Campos, licenciada pelo  Ministério das Comunicações em 17/12/2010, sob nº 152/2010-SP, operando no Canal 300, na Frequência 107,9Mhz e Prefixo ZYU-929.
“Zé Mira, esta é a Cultural FM, a sua rádio, a rádio da


Casa de Cultura Caipira Zé Mira, Ê TREM BÃO!!!"
 
2011 © Rádio Cultural FM

107,9MHz
http://www.radioculturalfm.com/
Avenida Nair Toledo de Mira, nº 4.174 - Jardim Paulista

São José dos Campos-SP
Telefone do Ouvinte: (12) 3942-2200

Aparelho transforma TV paga em gratuita

Operadoras de TV por assinatura têm sofrido por causa de um aparelho que libera o sinal e distribui seus serviços de graça. O dispositivo é vendido livremente pela internet em sites como Mercado Livre e pode custar entre R$ 350 e R$ 500 – com recibo, garantia e assistência técnica, conforme noticiado pela Folha de S.Paulo.




Esses decodificadores quebram os códigos que protegem os canais, e o portador leva também a programação do pay-per-view.A ABTA (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura) tenta impedir a comercialização de aparelhos como o AZBox por meio de notificações enviadas a sites de vendas. Até o Google foi acionado porque existem comunidades no Orkut destinadas à venda do produto, a exemplo da "Sky Grátis" e da "TV por assinatura grátis".




Segundo a Folha, a ABTA foi atrás de órgãos como Ministério da Justiça, Receita Federal e Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Esta última confirmou que os aparelhos não poderiam ser comercializados sem sua homologação, e que eles podem ser confiscados pela agência.



Um advogado ouvido pelo jornal afirma ainda que os compradores podem ser vistos como criminosos, também, por violação de direito autoral, receptação de mercadoria, entre outros.


fonte: http://www.adnews.com.br/pt/midia/aparelho-transforma-tv-paga-em-gratuita.html
Redação Adnews  São Paulo 04 de agosto de 2011 · 10h20

SBT fará remake brasileiro de "Chaves"

Prestes a comemorar 30 anos de atividades, o SBT prepara uma programação especial para a data. E um dos homenageados mais destacados será o programa "Chaves", que há anos faz parte do rol de atrações principais da emissora.




Segundo o colunista do UOL Flávio Ricco, personalidades do SBT gravarão, na próxima sexta-feira, 12, um remake da série mexicana, sob direção de Marcelo de Nóbrega.Marília Gabriela (Dona Florinda), Ratinho (Seu Barriga), Marlei Cevada (Chiquinha), Zé Américo (Quico), Carlos Alberto de Nóbrega (Professor Girafales), Christina Rocha (Dona Clotilde), Felipe Levoto (Seu Madruga) e Renê Loureiro (Chaves) farão as atuações.Recentemente, o SBT anunciou ter em mãos nove episódios perdidos de Chaves. A veiculação desse material também faz parte das comemorações pelo aniversário do canal (relembre).



fonte : http://www.adnews.com.br/pt/tv/sbt-fara-remake-brasileiro-de-chaves.html
Redação Adnews

São Paulo 08 de agosto de 2011 · 13h58

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

"Internet está tornando o sonho de Che Guevara real"

A WMcCann apresenta seu segundo estudo sobre a Classe C, agora focado no uso que esse segmento socioeconômico faz da internet. O resultado provém de 3.050 entrevistas em profundidade, realizadas em 26 cidades de cinco países (Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica e México), entre janeiro e fevereiro de 2011.








O público‐alvo do estudo foram homens e mulheres de 17 a 45 anos, usuários da internet. Desse universo, 70% eram consumidores emergentes (CME) e 30% pertenciam à classe média típica (CMT). 
Os consumidores emergentes que usam a internet formam uma nação com mais de 80 milhões de usuários na América Latina. A presença da banda larga em seu meio já é uma realidade, com uso médio semanal de internet bastante elevado.








A pesquisa abordou os diferentes usos da internet para gerar renda, crescer profissionalmente, criar os filhos, cuidar da beleza e da aparência, construir uma boa reputação social, melhorar as finanças, incrementar a saúde e o bem‐estar, melhorar a casa, mudar o status quo e o que está errado na vizinhança.



Confira as descobertas:





Verdade 1: A internet está tornando o sonho de Che Guevara real

O aumento do uso da internet promove igualdade social de forma mais rápida do que o aumento na renda e da qualidade da educação. Atualmente, o nível de maturidade no uso da internet pela classe média tradicional e pela classe média emergente é bastante parecido. Ambos os segmentos estão na adolescência do uso, sendo as atividades mais frequentes a comunicação, o lazer, a interação e o compartilhamento.



Verdade 2: Ajuda oficial – nem sempre necessária na vida, tampouco na web

O consumidor emergente está desenvolvendo um alto nível de autonomia e independência no mundo digital. Isso mostra que há uma cultura do “faça você mesmo” em formação, pois ele tem a percepção de que diversas ferramentas estão disponíveis para tudo de que precisa. Com esses dados, percebe‐se que as marcas ainda não encontraram um modo de se fazer indispensáveis na internet.



Verdade 3: Não espere o óbvio. Esta é a terra do “jogo bonito”

O uso original para o qual as plataformas digitais foram construídas está sendo bastante modificado. Quando perguntados se as redes sociais são apenas sobre relacionamentos mesmo, os entrevistados informaram que também as utilizam para realizar negócios, para a carreira e a família, e que os blogs pessoais são também utilizados para construir uma boa imagem. E é assim também com várias outras plataformas digitais.



Verdade 4: Vive‐se melhor, mas ainda há muito pelo que se rezar

Existe espaço para que a indiferença em relação ao marketing digital não seja absoluta. Os muitos propósitos ainda não atendidos plenamente na internet são portas abertas para que as marcas construam vínculos mais fervorosos com o consumidor emergente. Os entrevistados disseram que gostariam de ter mais informações sobre nutrição e hábitos alimentares, de como manter o corpo são e produtivo e ter o organismo em perfeitas condições. Esses são alguns dos inúmeros propósitos que ainda não estão totalmente satisfeitos.



Verdade 5: Melhores pais, melhores filhos

Para os consumidores emergentes, a sensação de segurança no exercício da paternidade é vital. Por isso, fizeram da internet um lugar para trocar preocupações e aprendizados. Além disso, existe a ideia de que uma infância saudável está diretamente ligada a pais mentalmente saudáveis.



Quando questionada sobre as atividades mais frequentes para criar os filhos, a classe média típica se preocupa mais com o controle (42%) e, posteriormente, com a segurança funcional, a segurança emocional e a segurança no consumo. Já o consumidor emergente preocupa‐se ao mesmo tempo com o controle e a segurança emocional (40%) e, em seguida, com a segurança funcional e com a segurança no consumo.



Verdade 6: Internet e sedentarismo não combinam. Jura? Juro!

Os consumidores emergentes veem o digital como um aliado para a adoção de hábitos mais saudáveis. Existe a busca por uma vida mais ativa, não somente pela saúde em prateleiras, comprando produtos que fazem bem. Uma questão sobre os tipos de atividades relacionadas à saúde e ao bem‐estar revelou que 43% da classe média típica usa a internet para fazer escolhas mais saudáveis, e que 42% usa para adotar comportamentos mais saudáveis. Em relação ao consumidor emergente, 38% usa

a internet para adotar comportamentos mais saudáveis, e 37%, para fazer escolhas mais saudáveis.



Verdade 7: Marcas são musas. Pessoas são juízas

Em relação a beleza e aparência, existe um claro ciclo de “inspiração e validação” acontecendo na internet em que estes dois fatores são interdependentes. Enquanto as marcas são o agente que melhor proporciona inspiração, as pessoas comuns e seu endosso são a melhor fonte para validação (para ter certeza de que está na moda).



Verdade 8: Comprar bem é a bela, gerenciar é a fera

O brilho ofuscante de uma compra bem feita deixa os consumidores emergentes “cegos” diante das outras possibilidades da internet para ajudar em suas finanças. Gerenciar o dinheiro, por exemplo, assusta e afasta as pessoas.



Pelos dados obtidos, o estudo conclui que a classe média tradicional e o consumidor emergente já não são tão diferentes na internet. O consumidor emergente já pensa no digital, e o seu propósito é que guia todo o uso. Não são as tecnologias, as redes sociais, o Twitter que determinam como se navega pela internet, mas as intenções e os objetivos que as pessoas têm.



Segundo a agência, o recado para quem pretende ser relevante no mundo digital é buscar ser significativo, dominando um propósito pelo qual as pessoas batalham e se envolvem. Ignorar esses propósitos representa se tornar apenas mais um no caos digital.  
 
FONTE: http://www.adnews.com.br/pt/internet/estudo.html

TV paga avança e chega a 36,6 milhões de pessoas

O Brasil encerrou o primeiro semestre do ano com 11,1 milhões de domicílios atendidos pela TV paga. Neste período, o mercado registrou mais de 1,3 milhão de novos assinantes, o que representa crescimento de 13,7%.




Só em junho, o país viu 234,6 mil novos assinantes no setor. Os números do mês passado representam evolução de 2,16% em relação à base de assinantes do mês de maio. Considerando-se o número médio de pessoas por domicílio divulgado pelo IBGE (3,3 pessoas), os serviços de TV paga alcançaram atualmente mais de 36,6 milhões de brasileiros. 
Em junho de 2011, os serviços prestados via satélite cresceram 3,7%, contra um crescimento de 3,3% registrado no mês anterior. O número de assinantes que recebem os serviços via cabo cresceu quase 0,8% em junho, desempenho inferior ao crescimento de 0,9% registrado em maio. As prestadoras de MMDS, por sua vez, perderam 2,0% de sua base de assinantes no mesmo período.



FONTE: http://www.adnews.com.br/pt/midia/tv-paga-cresce-e-alcanca-agora.html
O relatório completo está no portal da Anatel.

Internet cresce, passa a revista e encosta no jornal

O mercado publicitário assistiu nesta terça-feira a evolução da mídia online, que pela primeira vez passa a contabilizar os valores investidos nos buscadores, como o Google. A internet atinge agora um novo patamar.



                                                    10% dos investimentos publicitários na internet     




Apresentada pelo IAB Brasil, a projeção é otimista: o meio digital deve fechar o ano com participação de 10% no bolo publicitário, isto é, investimento de R$ 3,04 bilhões. Se confirmada a previsão, o número coloca a internet à frente do meio revista, cuja participação é de 8%, e faz com que ela encoste nos jornais, donos de 13%.Os dados são resultado de uma estimativa realizada entre os associados. De acordo com Fabio Coelho, presidente do IAB Brasil, faltava à entidade apresentar um panorama mais completo do mercado digital brasileiro, incluindo segmentos que ainda não são tabulados pelos institutos de pesquisa.




“Para que os anunciantes e governo entendam a importância do investimento em mídia online precisamos apresentar dados mais condizentes com a realidade do segmento, caso contrário, continuaremos com pouca representatividade no bolo publicitário”, completa.



Na evento de hoje estiveram presentes executivos da diretoria do IAB e representantes dos sócio-plenos. Os dados foram apresentados por Coelho, Marcos Swarowsky (VP de Veículos), Marcelo Prais (VP de Agências) e Ari Meneghini (Diretor Executivo).


FONTE: http://www.adnews.com.br/pt/publicidade/ate-o-fim-do-ano-internet-vai-abocanhar-10-do-bolo.html
Redação Adnews

Revista VIP lança rádio na internet

A revista VIP anuncia o lançamento de sua web rádio. No ano em que comemora 30 anos, a marca apresenta aos internautas uma nova opção de entretenimento com conteúdo produzido pelos profissionais da redação. Priorizando a música black e eletrônica, a rádio ficará 24 horas no site da revista, disponibilizando ao público o set list de DJs renomados.








A rádio conta também com dicas de lifestyle, balada, moda e comportamento distribuídas durante a programação. “A VIP sai na frente como a primeira revista masculina da editora Abril a ter uma rádio que promete esquentar o público antes da balada” afirma Ricardo Lombardi diretor da revista VIP.



O internauta poderá conferir a rádio VIP a partir das 16h desta sexta-feira neste endereço.





FONTE : http://www.adnews.com.br/pt/internet/revista-vip-lanca-radio-na-internet.html 
              
São Paulo 29 de julho de 2011 · 11h17

sábado, 16 de julho de 2011

O retorno do jornalismo às origens

Internet e democratização da notícia trazem de volta o clima dos cafés e tavernas do século XIX

Há trezentos anos, as notícias viajavam pelo boca-a-boca ou por cartas, e circulavam por tavernas e cafés na forma de panfletos, boletins e cartazes. Tudo mudou em 1883 quando o primeiro jornal de massa, o New York Sun, foi um pioneiro no uso da propaganda para reduzir os custos das notícias, e dando um público mais amplo aos publicitários. Na época de seu lançamento, o jornal mais vendido dos Estados Unidos vendia 4500 cópias diariamente, mas rapidamente atingiu 15 mil vendas diárias. A pequena imprensa, seguida pelo rádio e a televisão, transformou as notícias em uma conversa de duas vias, em uma transmissão de mão única, com um número relativamente pequeno de empresas controlando a mídia.




Na maior parte do mundo, a mídia de massa está prosperando. A circulação de jornais cresceu globalmente em 6% entre 2005 e 2009, ajudada por uma forte demanda em locais como a Índia, onde 110 milhões jornais são vendidos diariamente. Mas os números globais mascaram um alto declínio na leitura nos países ricos.



Leitores viram produtores



Na década passada, no mundo ocidental, a população vem desistindo dos jornais e dos noticiários televisivos, e se mantendo atualizada de maneiras diferentes. Mais incrivelmente, pessoas comuns estão cada vez maios envolvidas no processo de compilar, compartilhar, discutir e distribuir as notícias. O Twitter permite que pessoas em qualquer parte do mundo relatem o que estão vendo. Documentos secretos são publicados incessantemente na internet. Filmagens realizadas com telefones celulares das revoltas no mundo árabe e dos tornados norte-americanos são disponibilizadas nos sites de redes sociais. Um vídeo amador registrado durante o terremoto do Japão foi assistido mais de 15 milhões de vezes no YouTube. Projetos de crowdsourcing juntam leitores e jornalistas que analisam toneladas de documentos, que vão das contas dos políticos britânicos aos e-mails de Sarah Palin. Redes sociais ajudam as pessoas a encontram, discutir e compartilhar as notícias com seus amigos.



E não são apenas os leitores que estão desafiando a elite midiática. Empresas de tecnologia como o Google, o Facebook e o Twitter se tornaram importantes (e, dizem alguns, importantes até demais) ferramentas de disseminação das notícias. Celebridades e líderes mundiais, incluindo Barack Obama e Hugo Chávez publicam updates diários nas redes sociais; muitos países agora disponibilizam por meio de iniciativas de “governo aberto”. A internet permite que as pessoas leiam jornais do mundo todo: o Guardian, um jornal britânico, agora tem mais leitores online no exterior do que no Reino Unido. A internet também permitiu que novos provedores de notícias, de blogueiros individuais a sites como o Huffington Post, ganhassem destaque em um curto espaço de tempo, e tornou possível uma nova abordagem do jornalismo, como o praticado pelo WikiLeaks, que deu às fontes uma nova maneira anônima de publicar documentos. O rumo das notícias não é mais controlado por poucos barões da mídia e empresas estatais como a BBC.



Os riscos do novo jornalismo



A princípio, todo liberal deveria celebrar esse cenário. Um ambiente de notícias mais participativo e social, com uma impressionante diversidade e amplitude de fontes, é uma coisa boa. Um texano que antes dependia do Houston Chronicle para interpretar o mundo agora pode coletar informações de toda uma enorme gama de diferentes fontes. Ditadores autoritários ao redor do planeta agora têm mais a temer. E daí, dirão vários, se agora os jornalistas têm carreiras menos estáveis? Mas duas preocupações surgem nesse novo cenário do jornalismo.



A primeira delas é a perda do “jornalismo confiável”, que detém o poder da credibilidade. A queda nas receitas reduziu a quantidade e a qualidade do jornalismo investigativo e das reportagens políticas locais na imprensa escrita. Mas o jornalismo da velha gurda nunca fui o exemplo de moral que os jornalistas adoram acreditar que foi. De fato, o News of the World, um jornal britânico que foi pego grampeando telefones celulares é uma tradicional fonte de escândalos. E nesse meio-tempo, a internet está produzindo novas formas de credibilidade. Um grupo cada vez maior de sites como o ProPublica, a Sunlight Foundation e o WikiLeaks estão ajudando a preencher o vazio deixado pelo declínio da mídia investigativa. Esse ainda é um trabalho em desenvolvimento, mas os graus de atividade e experimentação dão motivos para o otimismo.



A segunda preocupação tem a ver com a parcialidade. Na era da mídia de massa, monopólios locais deveriam ser relativamente imparciais para maximizar seu apelo para leitores e publicitários. Em um mundo mais competitivo, o dinheiro parece estar criando uma câmara de eco para os preconceitos: dessa forma, a Fox News, um canal de notícias da TV a cabo norte-americana tem lucros maiores que CNN e MSNBC – seus rivais mais moderados – juntos.



De certa forma, a disponibilidade cada vez maior de notícias parciais é bem-vinda. No passado, muitas pessoas – em especial, norte-americanos de direita, já que a maior parte da televisão norte-americana era inclinada mais à esquerda – não tinha anda que refletisse suas visões. Mas à medida em que as notícias ganharam uma carga maior de opinião, tanto a política quanto os fatos passaram a pagar um preço alto: é só observar quantos conservadores norte-americanos insistem na ideia de que Barack Obama não nasceu nos Estados Unidos, e a recusa em aceitar o fato de que os impostos devem aumentar no país.



O que deve ser feito? No nível social, não muito. A transformação do mundo da notícia é incontrolável, e as tentativas de revertê-la estão fadadas ao fracasso. Mas há pequenos passos que podem ser dados para conter essas preocupações. Como produtores do novo jornalismo, os indivíduos podem ter escrúpulos com os fatos e transparência com as fontes. Como consumidores, podem ser universais em seus gostos e exigentes em seus padrões. E embora essa transformação gere preocupações, há muito a ser celebrado no barulhento, diverso, voraz, argumentativo e berrante ambiente do mundo das notícias na era da internet. A era do boca-a-boca nos cafés voltou.
 
fonte :The Economist - "Back to the coffee house" 
          http://opiniaoenoticia.com.br/brasil/politica/o-retorno-do-jornalismo-as-origens/  8/07/2011

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Rádio Rock in Rio será lançada este final de semana

O grupo Dial Brasil, que controla a rádio Mix Rio FM e SulAmérica Paradiso, lança neste fim de semana a Rádio Rock in Rio dentro do site do evento. É a primeira vez que o Rock in Rio terá uma rádio oficial.




A programação inclui músicas de artistas que estarão presentes nos seis dias do evento, hits do mundo pop/rock, informações em tempo real sobre o evento e suas diversas atrações, além de curiosidades sobre a vida pessoal e profissional dos artistas.

Idealizada editorialmente pelo grupo Dial Brasil, a Rádio Rock in Rio também relembrará as edições anteriores do festival, com sucessos de artistas que já se apresentaram e boletins informativos sobre os principais acontecimentos ao longo da programação.




A Dial Brasil será responsável pela comercialização do veículo, disponibilizando cotas de patrocínio. “O crescimento do formato de rádios no ambiente web é uma realidade. O lançamento da Rádio Rock in Rio vem reforçar essa tendência, abrindo a possibilidade de uma aproximação ainda maior com o festival”, diz Luiz Calainho, sócio da Dial Brasil.



Dando continuidade ao projeto, a rádio terá promoções exclusivas, playlists especiais com os artistas de cada edição, integração às redes sociais e conteúdo interativo. A criação da interface web, adaptação à plataforma digital do Rock in Rio e estratégia de divulgação da Rádio no site oficial e redes sociais fica por conta da Agência Grudaemmim, responsável pela criação e manutenção de toda comunicação digital do festival desde 2010.  
FONTE : http://www.adnews.com.br/pt/midia/radio-rock-in-rio-e-lancada-este-final.html 
                São Paulo 17 de junho de 2011 · 15h22