sábado, 27 de agosto de 2011

Rede Vanguarda lança pedra fundamental da nova sede, em São José dos Campos

No mês em que completa 8 anos, emissora dá um passo para o futuro 



A Rede Vanguarda lançou hoje (27) a pedra fundamental da sua nova sede. O evento reuniu autoridades, políticos e empresários da região.




O governador Geraldo Alckmin e o prefeito de São José dos Campos, Eduardo Cury, foram recebidos pelos acionistas José de Bonifácio de Oliveira Sobrinho e Roberto Buzzoni.



Alckmin ressaltou a importância da data. "Uma grande conquista para a nossa região, para São Paulo, para o Brasil, uma televisão de excelência, qualidade, tratando das questões da região, discutindo o desenvolvimento, oportunidades de crescimento, emprego, cultura, educação, na área social. Então, é uma grande conquista a nova sede da Vanguarda aqui em São José, um prédio moderníssimo, multimídia. O Vale do Paraíba está ganhando um grande presente, que vai trazer bons frutos à região "




Para o prefeito Eduardo Cury, a construção é motivo de orgulho. "A gente tem muito orgulho. Além da excelência que é a Vanguarda, com esse novo centro de produção nós vamos poder gerar oportunidade para os nossos talentos aqui, para exportar produtos na área de TV e vídeos. Só temos a agradecer essa confiança da Vanguarda aqui na região".

O empresário José Bonifácio de Oliveira Sobrinho (Boni), disse que as novidades estão por vir. "Os amigos da TV Vanguarda sabem que nós inauguramos as transmissões digitais em junho de 2010 e em novembro deste ano a Vanguarda vai ser a primeira afiliada da Rede Globo de Televisão 100% digital, transmitindo em alta definição toda a sua programação local. Esperamos que daqui a dois anos, quando completarmos os 10 anos, esperamos entregar a nova sede da Vanguarda que não será apenas a sede de uma emissora broadcasting, será uma sede multimídia voltada para a produção de vídeo em diversas áreas e produção de internet, produção para os aplicativos móveis. Será uma tecnologia diferente, totalmente ecológica que nós queremos presentear ao Vale do Paraíba pelo reconhecimento que eles deram ao trabalho da Vanguarda".



Modernidade



A nova sede será um edifício ecológico, projetado com as mais modernas técnicas para conservação do meio ambiente. O projeto está sendo desenvolvido pelo arquiteto Edo Rocha, um dos mais conceituados do Brasil.



A nova sede será construída num terreno entre as Av. Major Naked e Eduardo Cury. Na ocupação conceitual do terreno estão previstos a construção de quatro prédios, sendo um vertical de seis andares onde estarão a Presidência, Admnistração, Comercial e um Glass Estúdio; um bloco de produção para um estúdio de 300m2, redação, switcher, áudio e ilhas de edição; um bloco de exibição com uma Central Técnica, um Controle Mestre e Manutenções e um bloco de serviços.



A construção abrigará a mais moderna tecnologia de TV, permitindo toda produção e exibição da programação e de eventos locais em alta definição. Haverá também uma torre de aproximadamente 102 metros, já aprovada pelo Comar (Comando Aéreo Regional).



História



A Rede Vanguarda completa oito anos de história e se consolida como preferência de TV regional para mais de dois milhões e 500 mil telespectadores. O desenvolvimento da Rede Vanguarda é notável não apenas pela liderança absoluta de audiência, em todas as faixas de horários, mas também pelo talento de seus profissionais.



A Rede Vanguarda surgiu em agosto de 2003, com uma nova geradora em Taubaté e a renovação da emissora em São José dos Campos. Em apenas oito anos, a Vanguarda já foi premiada duas vezes como a melhor TV regional do Brasil.



Com equipamentos digitais de última geração, a Rede cobre uma das regiões mais ricas do estado de São Paulo e do Brasil. São 46 cidades que assistem a programação da Rede Vanguarda no Vale do Paraíba, Vale Histórico, Serra da Mantiqueira, Litoral Norte e região Bragantina.



Em todos os 50 canais da rede, a potência dos transmissores foi ampliada. A Vanguarda adquiriu um conjunto completo de equipamentos de alta definição para os estúdios e para as equipes de externa, para produzir e exibir sua programação em alta definição. Ao todo, são 10 equipes de reportagens e três caminhões para transmissão de links.



Alta definição



Desde julho de 2010 a Vanguarda já transmite em sinal digital nas emissoras de São José e Taubaté e a partir de novembro passará também a produzir todos os seus telejornais e programas em HD.

Nos próximos quatro anos, essa tecnologia será implantada em mais 80% da rede de retransmissores.



Os investimentos vão provocar grandes mudanças para o telespectador e para anunciantes. Os ganhos de qualidade de imagem e som, associados à programação diferenciada da Vanguarda, vão promover um amplo campo de desenvolvimento para novas abordagens de comunicação. 
 
FONTE: http://www.vnews.com.br/noticia.php?id=102572&id2=1&utm_source=google&utm_medium=medium&utm_campaign=VNews_C_Texto 
Atualizado em: 13h02min - 27/08/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário