segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Internet cresce, passa a revista e encosta no jornal

O mercado publicitário assistiu nesta terça-feira a evolução da mídia online, que pela primeira vez passa a contabilizar os valores investidos nos buscadores, como o Google. A internet atinge agora um novo patamar.



                                                    10% dos investimentos publicitários na internet     




Apresentada pelo IAB Brasil, a projeção é otimista: o meio digital deve fechar o ano com participação de 10% no bolo publicitário, isto é, investimento de R$ 3,04 bilhões. Se confirmada a previsão, o número coloca a internet à frente do meio revista, cuja participação é de 8%, e faz com que ela encoste nos jornais, donos de 13%.Os dados são resultado de uma estimativa realizada entre os associados. De acordo com Fabio Coelho, presidente do IAB Brasil, faltava à entidade apresentar um panorama mais completo do mercado digital brasileiro, incluindo segmentos que ainda não são tabulados pelos institutos de pesquisa.




“Para que os anunciantes e governo entendam a importância do investimento em mídia online precisamos apresentar dados mais condizentes com a realidade do segmento, caso contrário, continuaremos com pouca representatividade no bolo publicitário”, completa.



Na evento de hoje estiveram presentes executivos da diretoria do IAB e representantes dos sócio-plenos. Os dados foram apresentados por Coelho, Marcos Swarowsky (VP de Veículos), Marcelo Prais (VP de Agências) e Ari Meneghini (Diretor Executivo).


FONTE: http://www.adnews.com.br/pt/publicidade/ate-o-fim-do-ano-internet-vai-abocanhar-10-do-bolo.html
Redação Adnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário