segunda-feira, 27 de maio de 2013

TV UFSC é a nova parceira da TV Brasil

Diretor-presidente da EBC, Nelson Breve, na cerimônia de inauguração do sinal da TV UFSC
A TV UFSC estreou, no último sábado (18/5), sua programação local com sinal aberto para a Grande Florianópolis, em transmissão digital. A novidade é resultado da parceria entre a EBC e a emissora, que agora faz parte da Rede Pública de Televisão (RPTV). A TV UFSC é mantida pela Universidade Federal de Santa Catarina e funciona desde 1998 como canal por assinatura.
A cerimônia de inauguração contou com a presença do diretor-presidente da EBC, Nelson Breve; da reitora e da vice-reitora da Universidade Federal de Santa Catarina, professoras Roselane Neckel e Lúcia Helena Martins Pacheco; e do diretor da TV UFSC, professor Fernando Crocomo.
Numa programação compartilhada com a TV Brasil, o canal 63.1 terá conteúdo voltado à valorização de produções direcionadas à cultura, educação e costumes locais. A programação local é de responsabilidade da TV UFSC e a nacional da TV Brasil.
“Esta experiência acumulada será fundamental para nossa equipe, pois partilhamos princípios comuns. A TV Brasil tem hoje uma programação vasta, de qualidade, voltada para um público diversificado. A partir desta parceria, a comunidade terá acesso, inclusive, a programas regionais que contribuem para o melhor conhecimento da diversidade cultural do nosso país, ao mesmo tempo que a nossa produção também estará acessível a muito mais pessoas, de diferentes perfis”, ressaltou a reitora Roselane Neckel.
A programação, que continuará sendo transmitida pelo Canal 15 da NET (TV a cabo), pode ser conferida em www.tv.ufsc.br e www.tvbrasil.ebc.com.br.
Com informações da UFSC

Fonte:Portal EBC 

Nenhum comentário:

Postar um comentário