quinta-feira, 11 de novembro de 2010

LIVRO Como Falar no Rádio

Como Falar no Rádio

Esta é uma obra pioneira e importante, especialmente para os profissionais do rádio. Ha muito tempo que o mercado se ressentia de uma publicação desse gênero, um manual sobre a prática da locução. A literatura sobre o assunto é muito escassa. Daí a importância do lançamento deste livro. Seu autor, além de locutor em emissoras de São Paulo, tem muita experiência como professor. Aborda os assuntos numa linguagem clara, leve e direta, transmitindo ao leitor todos os seus conhecimentos como professor da área e profissional de rádio.
Como falar no Rádio é enriquecido com vários comentários de outros profissionais da radiodifusão como César Rosa, Luiz Fernando Maglioca, Paulinho Leite, Brim Filho, Serginho Leite, com prefácio de Osmar Santos e apresentação de Paulo Machado de Carvalho.
Como falar no Rádio traça uma breve história da locução no rádio, fala da primeira transmissão pelo rádio no país, das primeiras emissoras, como eram os locutores no início da era do rádio, dos antigos locutores de auditório....
Publicação única no gênero, constitui-se num verdadeiro manual sobre a prática da locução.

SOBRE O AUTOR

Cyro Cesar Silveira, Bacharel em direito, Radialista formado pelos cursos da Faculdade Anhembi-Morumbi e Senac-Guarulhos, em São Paulo.
Atualmente é locutor da Rádio Record - SP , tendo atuado anteriormente como coordenador artístico e locutor da rádio Imprensa FM - SP, Rádio Mulher - AM, Sistema Contemporâneo de Rádio do Rio de Janeiro AM/FM, Rádio Antena 1 - SP, Scala FM - SP.
Concluiu o curso de extensão universitária na área de Marketing e Propaganda, com estágio operacional nas principais AM's e FM's de São Paulo
Diretor da RADIOFICINA cursos de comunicação e docente da matéria de prática de locução do curso para formação de radialistas do SENAC - Vila Nova - unidade de propaganda e promoção em São Paulo.

Direitos desta edição reservados à IBRASA
Instituição Brasileira de Difusão Cultural Ltda.
R: 13 de Maio, 367
Tel/Fax (0XX11) 3107-4100
01327-000 - São Paulo - SP

Pedidos de exemplares podem ser feitos na:
Rua Itália Fausto, 07 - T: (011) 6163-1370
01550-080 - São Paulo - SP

FONTE : http://www.bn.com.br/radios-antigos/livro.htm

LIVRO Rádio - Inspiração, Transpiração e Emoção

Com regras aplicadas à neurolinguística, exercícios práticos, fotos detalhadas e a grande experiência do autor junto ao microfone, este livro se constitui em importante fonte de consulta para todos aqueles que não só desejam ingressar ou aprimorar-se na carreira de rádio, mas também aos que precisam acrescentar à sua profissão, métodos modernos de comunicação.
Rádio - Inspiração, Transpiração e Emoção é um trabalho inédito e inovador tratando de assuntos relevantes dentro do campo da locução no rádio, motivando o interessado a desenvolver seu potencial.
Mostra todas as transformações por que passou desde o primeiro rádio de galena até os dias de hoje, retratando ao mesmo tempo, a evolução que ocorreu nos estúdios, na locução e na forma de se posicionar no ar.

SOBRE O AUTOR

Cyro Cesar Silveira começou sua experiência com rádio no interior do Rio de Janeiro, na cidade de Rio Bonito. Vindo para São Paulo nos anos 80, vivenciou o surgimento do FM no Brasil, nas primeiras emissoras que implantavam o novo sistema de comunicação com locução e operação.
Atuou como locutor em inúmeras emissoras, tendo passado pelas rádios Imprensa FM, Antena 1, Record AM/FM, Cidade e Manchete FM.
Após concluir o curso de Propaganda e Marketing, identificou-se mais com o veículo rádio, onde passou a desenvolver programas de treinamento para o SENAC, vindo a criar posteriormente a RADIOFICINA.
Atualmente dedica-se a pesquisas dentro da área de treinamento de locução em rádio, tendo desenvolvido o primeiro programa informatizado de avaliação de voz e desempenho do locutor no ar. Já na área de promoções de rádio, foi pioneiro na implantação de estúdios ao vivo em conjunto com emissoras de FM de São Paulo, cujo objetivo era mostrar ao público a magia de ver o que se ouve no ar. Atualmente apresenta e coordena o Programa Rádio Open, projeto que consistiu na montagem do primeiro estúdio de rádio instalado dentro de um Shopping Center em São Paulo, sendo retransmitido pela rádio Manchete FM

Direitos desta edição reservados à IBRASA
Instituição Brasileira de Difusão Cultural Ltda.
R: 13 de Maio, 367
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FONTE : http://www.bn.com.br/radios-antigos/livro.htm

LIVRO Radio: Upgrade - O Help do Locutor

Qual é o segredo dos bons comunicadores?
Por que alguns profissionais tem melhores oportunidades do que outros?
Qual é a diferença que faz a diferença?
A resposta não é novidade para ninguém...
É o conhecimento que difere uma pessoa da outra.

Rádio: Upgrad - O Help do Locutor - É um projeto editorial desenvolvido pela Edições Radioficina, à fim de trazer aos profissionais e aficccionados em rádio, um manual com as novas tendências da qualificação proficional dentro do veículo.

O autor descreve numa linguagem objetiva e acessível os novos conteúdos que estão mudando o cenário da linguagem radiofônica, bem como, o desenvolvimento do veículo com a entrada das novas tecnologias.

Radio: Upgrade - O Help do Locutor - não foi desenvolvido para estabelecer novos parâmetros profissionais, mas sim para mostrar ao leitor, que da mesma forma que um chip e uma placa aumentam a capacidade de uma máquina, a informação e o conhecimento aumentam o potencial do homem.

SOBRE O AUTOR

Cyro Cesar Silveira, Bacharel em direito, Radialista formado pelos cursos da Faculdade Anhembi-Morumbi e Senac-Guarulhos, em São Paulo.
Atualmente é locutor da Rádio Record - SP , tendo atuado anteriormente como coordenador artístico e locutor da rádio Imprensa FM - SP, Rádio Mulher - AM, Sistema Contemporâneo de Rádio do Rio de Janeiro AM/FM, Rádio Antena 1 - SP, Scala FM - SP.
Concluiu o curso de extensão universitária na área de Marketing e Propaganda, com estágio operacional nas principais AM's e FM's de São Paulo
Diretor da RADIOFICINA cursos de comunicação e docente da matéria de prática de locução do curso para formação de radialistas do SENAC - Vila Nova - unidade de propaganda e promoção em São Paulo.

Direitos desta edição reservados à IBRASA
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R: 13 de Maio, 367
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Pedidos de exemplares podem ser feitos na:
Rua Itália Fausto, 07 - T: (011) 6163-1370
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fonte : http://www.bn.com.br/radios-antigos/livro.htm


LIVRO Rádio: o Veículo, a História e a Técnica

Em minutos, a América está em pânico. Pessoas, histéricas, acorrem aos hospitais. Com os nervos à flor da pele, ouvintes ligam para delegacias de polícia. Naves espaciais são avistadas em Buffalo, Chicago, Saint Louis e em diversas outras cidades americanas (....).

Histórica pelos efeitos que causou, a versão de Orson Wells para Guerra dos Mundos transmitida no Mercury Theater on the Air, constitui-se no exemplo mais emblemático da força do rádio.

Rádio: o Veículo, a História e a Técnica,
de Luiz Artur Ferraretto, apresenta um estudo abrangente sobre este que é o mais popular veículo de comunicação brasileiro.
Descreve o funcionamento de uma emissora, conta a história da radiodifusão e detalha as técnicas de redação, edição, reportagem, entrevista, produção, apresentação e locução.
Aborda o texto informativo, interpretativo e opinativo, trazendo ainda, um guia de utilização da Lingua Portuguesa

Tudo explicado em linguagem simples e direta, recorrendo sempre que necessário a exemplos e ilustrações.
Rádio: o Veículo, a História e a Técnica é um livro essencial para estudantes e proficionais da área.

SOBRE O AUTOR

Gaucho de Rio Grande, Luiz Artur Ferraretto é professor do Curso de Jornalismo da Universidade Luterana do Brasil, em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre.
Formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, começou a trabalhar em rádio quando ainda era estudante.
A primeira experiência veio como estagiário na Rádio da Universidade, emissora educativa mantida pela UFRGS.
Mais tarde, foi reporter da Rádio Gaucha AM e gerente de Radiojornalismo da Rede Bandeirantes/RS.
Somam-se à sua vida proficional, ainda, trabalhos em assessoria, jornalismo gráfico e televisão.
Com a jornalista Elisa Kopplin Ferraretto, escreveu Técnica de Redação Radiofônica e Assessoria de Imprensa: Teoria e Prática, ambos publicados pela Editora Sagra Luzzato. Participou também da coletânia Tendências da Comunicação.

Direitos reservados para a lingua portuguesa:
EditoraSagraLuzzatto
Rua João Alfredo, 448 - Cidade Baixa
90050-230 - Porto Alegre, RS
Ligue grátis: 0800-51-2269
Fone: (0XX51) 227-5222 Fax: (0XX51) 227-4438
Internet: www.sagra-luzzatto.com.br
E-mail: atendimento@sagra-luzzatto.com.br


fonte : http://www.bn.com.br/radios-antigos/livro.htm


terça-feira, 9 de novembro de 2010

Cruzeirenses da Comunicação fazem sucesso no Brasil


BETE RIBEIRO : ESSA CRUZEIRENSE MOSTRA SEU TALENTO DE SEGUNA A SEXTA NAS TARDE DA TV APARECIDA,NO COMANDO DO SABOR E VIDA.BETE TEVE UMA BREVE PASSAGEM PELA RÁDIO MANTIQUEIRA,ONDE ATUO COMO JORNALISTA
REINALDO CESAR JORNALISTA SÉRIO,DEDICADO E BEM RESPEITADO NO MEIO.JÁ TRABALHOU EM DIVERSAS EMISSORAS DE RÁDIO, ATUALMENTE ESTA NA TV CANÇÃO NOVA,ONDE APRESENTA AS NOTICIAS DO JORNAL CN
BRUNO PELLEGRINI: DO HUMOR AO JORNALISMO SÉRIO,ESTE JOVEM PROVOU TER MUITO TALENTO, COMEÇOU NA RÁDIO MANTIQUEIRA FM, APRESENTANDO O EXTINTO HUMORISTICO ZONA 3,DE FOI PATA TV BAND CAMPINAS/SP E AGORA TRABALHA COMO REPÓRTER DA TV VANGUARDA AFILIADA DA REDE GLOBO
REINALDO COSTA: O FUTEBOL E O RÁDIO FIZERAM O NOME DE REINALDO COSTA UMA DAS FIGURAS MAIS CONHECIDAS NO BRASIL NO RÁDIO. TRABALHOU EM DIVERSAS EMISSORAS DO PAÍS.COBRIU E NARROU JOGOS DA COPA DO MUNDO DE 1982.TRALHOU AO LADO DE FAUTO SLIVA( FAUSTÃO ) E DE OSMAR SANTOS. ATUALMENTE TRABALHA NA RÁDIO ELDORADO DE SP E AS VEZES PARTICIPA DE PROGRAMAS ESPORTIVO NO CANAL ESPN BRASIL
CRIS ROSSETTI MÚSICA E ENTRETENIMENTO É O QUE CRIS ROSSETTI LEVA ATÉ VOCÊS A NOITES DE SABADO NO PROGRAMA ROTA MUSICAL DA TV APARECIDA.COM MUITO BOM HUMOR E TALENTO,ESTE JOVEM COMUNICADOR VEM SE DESTACANDO NA TELEVISÃO.COMEÇOU NA RC VALE AM COMO REPÓRTER DEPOIS COMO LOCUTOR NA RÁDIO MANTIQUEIRA FM(CRUZEIRO/SP) 94 FM ( PINDAMONHANGABA).
MICHAEL KELLER TEVE UMA BREVE PASSAGEM PELA RÁDIO MANTIQUEIRA,TRABALHOU COMO REPÓRTER DO PROGRAMA MAIS VOCÊ,APRESENTADO PELA ANA MARIA BRAGA,ATUALMEMTE TRABALHA COMO REPÓRTER DO PROGRAMA DOMINGO ESPETACULAR NA REDE RECORD
MARCIO CAMPOS DSDE AO CINCO ANOS MOROU EM CRUZEIRO,TRABALHOU COMO REPÓRTER NAS RÁDIOS:RC VALE,CULTURA,CACIQUE E DIFUSORA.JÁ TRABALHOU NO SBT,BAND VALE,RECORD E ATUALMENTE COMO REPÓRTER DO BRASIL URGENTE,ANCORADO PELO JOSÉ LUIZ DATENA
NETINHO NASCIDO EM CRUZEIRO, ESTE JOVEM CANTOR E COMPOSITOR ACABOU DE ENTRAR PARA COMUNICAÇÃO.HOJE TRABALHA NO CANAL SÉCULO 21 ONDE ELE APRESENTA COM SEUS AMIGOS O PROGRAMA POINT 21,UMA ATRAÇÃO QUE ENVOLVE MUSICA,ENTREVISTAS E MOMENTOS DE FÉ
FONTE :http://www.informavale.com/index/paginas_ler/noticias/cat-11/id-1021/cruzeirenses_da_comunicacao_fazem_sucesso_no_brasil CRUZEIRO É UMA CIDADE QUE SEMPRE REVELOU NOVOS TALENTOS DA COMUNICAÇÃO,MAS POUCA GENTE CONHECE OU SABE POR ONDE ANDA NOSSOS COMUNICADORES.PENSANDO NISSO O INFORMAVALE,LEVANTOU UMA PESQUISA E VOCÊ CONFERE ALGUNS NOMES QUE FAZEM SUCESSO LÁ FORA

Além das ondas




Além das ondas

Três da tarde, Água Branca, São Paulo. A quarta-feira é ensolarada, e os corredores do prédio onde funciona a Fundação Padre Anchieta parecem alheios à movimentação do estúdio onde funciona a rádio Cultura Brasil.
Teca Lima, a apresentadora, se divide entre o microfone e a tela do computador, que usa para bater papo, ao vivo, com os ouvintes. Alceu Maynard, o produtor, coordena a chegada da entrevistada, a cantora Luísa Maita, ao estúdio. Ela será entrevistada ao vivo pelos dois e pelas centenas de pessoas que acompanham a transmissão em áudio e vídeo pela web.

Todo o conteúdo será gravado e disponibilizado livremente na rede. A cena reflete uma realidade: a era em que um fala para todos, está acabando. Agora todos falam com todos. E a rádio Cultura Brasil acaba de completar um ano tentando incorporar o aspecto colaborativo a um universo que é essencialmente de comunicação em massa.

Público. Derivada da rádio Cultura AM, que iniciou suas transmissões em plena Era de Ouro da rádio, em 1936, a Cultura Brasil é um projeto da Fundação Padre Anchieta que quer adaptar a rádio à era digital. A programação não é mais linear: o público opina e escolhe o que vai entrar, e grande parte do conteúdo produzido ao vivo fica disponível para ouvir depois sob demanda.

A mudança começou com o RadarCultura, um programa que surgiu há três anos, na então rádio Cultura AM, cujo propósito era deixar a programação nas mãos do público. Tudo. As pessoas faziam o papel dos programadores: escolhiam as playlists e disputavam por um espaço na grade. As sequencias mais votadas iam ao ar. O programa – aberto, horizontal, colaborativo – acabou virando modelo para todo o resto da programação.

O RadarCultura vai ao ar todos os dias, às 15h. São três horas de programação decididas na base do voto. Uma câmera no estúdio transmite em streaming a gravação do programa. E o público, acostumado à única interação possível com a rádio até poucos anos atrás – o telefone – abusa dos novos canais de comunicação. O programa tem um público fiel, uma comunidade que se encontra todos os dias, no mesmo horário, mesmo local, para ouvir música brasileira (o foco da rádio desde 1986) e conversar entre si e com a apresentadora.

Big Brother. Teca Lima já passou por várias rádios e está no comando do RadarCultura desde o início. Ela cantarola quase todas as músicas escolhidas pelos ouvintes e tira de letra a interação com o público pelo chat que acontece ao vivo, mas titubeia com a câmera. “Eu me sinto como se estivesse num Big Brother aqui”, brinca. “Poxa, foi justamente para não aparecer que eu escolhi fazer rádio”.
No bate-papo, um ouvinte que acompanhava o streaming não perdoou quando ela tomou um comprimido. “O que você tem?”, peguntou no chat. Era só uma dorzinha de cabeça, mas nada passa despercebido com tanta proximidade.

Enquanto músicas brasileiras tocam ao fundo, o público se encontra no chat para comentar o som, discutir política, falar amenidades. Teca faz parte deles. Ela os conhece e eles a conhecem. Alceu conta que duas ouvintes ficaram amigas pelo chat. Amigas mesmo, de carne e osso. “Elas até foram fazer um cruzeiro juntas”, conta.

Fetiche. “Historicamente, as rádios sempre tiveram um diferencial: o fato da pessoa se sentir íntima. O RadarCultura nada mais é do que uma rádio 100% nesse esquema”, diz Maynard.
Enquanto todos conversam, tocam as músicas mais votadas. O público as escolhe entre as 17 mil da programação da rádio e também pode sugerir novos artistas. Alceu diz que o sistema “movimentou e trouxe coisas novas” ao acervo da rádio.

Mas em tempos de internet, será que alguém ainda fica ansioso esperando que sua música favorita toque na rádio? Ele garante que o fetiche da rádio continua. “Normalmente o cara dá uma ideia e depois fica acompanhando a votação do público.”

São quase quatro da tarde e Maynard confere se está tudo certo para receber a cantora Luisa Maita. Ele chama o público pelo Twitter e pelo chat – começam a chegar as perguntas. Participam 3,5 mil pessoas por dia.

Luisa chega vestindo uma roupa casual, cabelo solto, sem maquiagem. A equipe avisa: tem uma câmera no estúdio, você está ao vivo na internet.

Luísa, cantora e compositora que acabou de lançar seu primeiro disco solo, Lero-lero, brinca: “Ih, não vim preparada!”.

A entrevista é intercalada pelas músicas votadas e pelos sons de Luísa, como “Alento”. Alceu e Teca se intercalam buscando as perguntas entre o público. A entrevista de Luisa, e suas músicas, ficarão disponíveis online após a transmissão.

O sistema de rádio sob demanda já é usado por muitas emissoras pelo mundo. Os programas viram podcasts que podem ser baixados. Estão disponíveis para download também mais de 100 versões exclusivas gravadas naqueles estúdios. “A rádio normalmente não tem esse comprometimento, o conteúdo se perde. A gente já está no AM, que tem pouco alcance, então havia uma certa frustração”, diz Alceu.

O programa acaba às 18h. O conteúdo fica disponível no portal Cultura Brasil, que também acabou de completar um ano. Uma ferramenta chamada Controle Remoto ajuda o público a navegar entre o streaming e o conteúdo gravado. A rádio ainda pode ser ouvida na grande São Paulo, AM 1200 khz, mas ganhou uma extensão maior. O conteúdo deixa de ser linear e efêmero e passa a ser customizado, gravado, sob demanda. É esse o caminho da rádio? Eles estão tateando, mas já conseguiram ir além das ondas AM. FONTE: http://blogs.estadao.com.br/link/alem-das-ondas/ 31 de outubro de 2010| Por Tatiana de Mello Dias

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Nos anos 60, estações de rádio transmitiam de navios em alto mar para mais de 25 milhões de ingleses



O legado de John Peel RÁDIALISTA

Nos anos 60, estações de rádio transmitiam de navios em alto mar para mais de 25 milhões de ingleses. Fora do alcance da Lei, as radios "Pirata" não eram obrigadas a tocar as músicas impostas pelos carteis das grandes gravadoras.

Foi em uma delas, a Radio London, transmitindo do Mar do Norte, que John Peel iniciou sua carreira em 1967, quando voltou de uma temporada nos EUA. Na mala, gravações que iriam introduzir os ingleses ao rock psicodélico, reggae e punk.

Ainda no mesmo ano, depois do "naufrágio" da Radio London, Peel foi convidado a se juntar a nova estação que a BBC estava lançando, BBC Radio 1, dedicada a música pop.

John Peel, que faleceu aos 65 anos em 2004, foi o grande representante do underground e da vanguarda musical. Inovador, tocava desde rock ate música clássica, além das reliquias que garimpava dos arquivos da BBC, podendo ainda ser creditado por impulsionar carreiras de lendas como Bowie, Pink Floyd, Led Zeppelin, The Cure até White Stripes.

Hoje em dia, meu palpite é que o legado de John Peel está sendo transmitido por alguns dos atuais DJs da Radio 1. Chamados os DJs "experimentais", deles talvez o mais reconhecido seja Rob da Bank, que inclusive deu continuidade ao show semanal de Peel depois de sua morte.

A representante da música eletrônica mais experimental é Mary Anne Hobbs, grande madrinha do Dubstep. Giles Peterson cobre o Jazz e world music, inclusive muita musica brasileira.

Os programas da BBC Radio 1 experimental normalmente vão ao ar na madrugada. Mas graças ao iPlayer podem ser ouvidos novamente até uma semana depois de irem ao ar, 24/7, é so acessar o site da BBC.

FONTE : http://daslu.com.br/conteudo.php?page=7&cat_id=103&materia_id=9486

http://www.bbc.co.uk/radio1/robdabank/

http://www.bbc.co.uk/radio1/maryannehobbs/

http://www.bbc.co.uk/radio1/gillespeterson/

RÁDIO MERCIA FM DA INGLATERRA




RÁDIO MERCIA FM

Mercia FM é uma emissora de rádio independente servindo Coventry and Warwickshire, na Inglaterra. A radio é de propriedade e transmite dos estúdios de Orion Media em Hertford Place, apenas fora Coventry City Centre.

A radio começou como Mercia Sound, em 23 de Maio de 1980. Entrou no ar com as boas-vindas do Director de Programação Ian Rufus, seguido pelo apresentador Gordon Astley e um boletim de notícias lidas por Mike Henfield. Em seu primeiro ano de transmissão, o que impulsionou o maior alcance semanal de qualquer emssora de rádio comercial na Inglaterra e País de Gales, um recorde que continua de pé até hoje.
Em 1987, finalmente mudou frequências para FM, juntamente com a maioria das radios ILR, na época, 97.0 FM. Pouco depois disso um novo transmissor em 102.9 FM foi criada para servir
a região de South Warwickshire.

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Em 1989, juntamente com BRMB em Birmingham, na freqüência AM era dividir as transmissões de FM para criar uma nova emissora chamado Xtra AM, que tocava música dos anos 60 e 70.

Em 1993, os proprietários Midlands plc Radio, vendeu a estação a Rádio Capital, que, pouco depois, vendeu-a GWR, mudando de formato e slogan Today's Mix, a partir de 1994. Durante este período, os locutores e apresentadores de outras radios do grupo GWR juntou-se a outros Mercia, incluindo Craig Strong (Trent FM, Ram FM, Leicester Sound) Tim Gough (Trent FM) Rachel Hopper (Ram FM) e Sean Goldsmith (Trent FM).

Em 2002, o slogan era "Playing Todays the best mix of the 80's, 90's. Em 2007, revertido para o velho slogan de Today's Best Mix.
No entanto, em 13 de agosto de 2007, o "FM" foi removido do nome da radio, e agora é promovido como apenas sabe-se agora no ar como Mercia.

Em 8 de Agosto de 2008, foi confirmado que a concorrência devido a um conflito de interesses "na região de West Midlands (e em outras áreas), Mercia seria vendido pela Global Rádio, juntamente com outras radios da propriedade do GCap / Estações Global BRMB, Wyvern FM , Coração e 106 Beacon Radio.

Em julho de 2009, a radio foi vendida novamente desta vez a uma empresa oficialmente apoiado pelo Lloyds TSB Development Capital e Riley Phil chamado Orion Media.

Como de costume de outras radios do grupo ILR, a última década tem visto um aumento na programação em rede compartilhada entre as emissoras operadas pela mesma Matriz. Automação e técnicas de apresentação durante estas horas, inserções de programas locais, jingles e comerciais.

Atualmente, dez horas de programação produzidas localmente são transmitidos a cada dia da semana com quatro horas nas manhãs de fim de semana e horas extras para a cobertura de futebol ao vivo. Fora deste horário, a programação é em rede dos estúdios da Orion Media em West Midlands.

FONTE: http://www.radioman.com.br/emissoras.asp

DJ Gregão, considerado o "Dinossauro das pick-ups"



DJ Gregão, considerado o "Dinossauro das pick-ups", morre em SP

Todos os DJs, profissionais de Rádio e milhares de fãs da dance music estão de luto. No final da tarde desta quinta-feira (16) um dos maiores nomes da história das "pick-ups" do Brasil faleceu.

Batizado Ipocratis Bourniellis, e conhecido como o DJ Gregão, um autêntico ícone da cena Dance faleceu em sua casa, de causa ainda desconhecida.

Em apenas três meses, o cenário da Dance Music, as cabines de som, as pistas de dança, os programas de Rádio, a vibe, o groove, a pulsação que embala os amantes da música eletrônica estão de luto com a perda precoce do genial DJ Ricardo Guedes e hoje com a perda do grande DJ Gregão.

Grego é um daqueles profissionais que acostumamos a chamar de "dinossauro das pick-ups". Além do extenso e eclético conhecimento musical, DeeJay Grego é a representação do desbravamento trilhado por jovens que, ainda nos anos 70, acreditavam na força da música que embala as pistas de dança.

Em 2001, Gregão recebeu durante a premiação do DJ Sound Awards 2001, o prêmio especial pelo trabalho realizado pela cena Dance em quase 3 décadas de carreira.

No ano passado no dia 22 de junho, o seu irmão e parceiro de mixagens nos anos 70 e 80, DJ Greguinho faleceu na Grécia para onde tinha se mudado final dos anos 80 para viver e cuidar dos pais.

Em várias redes sociais, os amigos, colegas e fãs do trabalho do DJ Gregão, estão prestando homenagem com frases, postando vídeos, fotos e até mesmo alguns set´s que ficaram para a história da dance music.

Veja nesse vídeo, a primeira parte da entrevista que ele concedeu ao produtor e DJ Alex Hunt para o documentário DJ History:

FONTE : http://www.radioagencia.com.br/noticia.php?noticia=34909&categoria=1