domingo, 11 de agosto de 2013

Mais uma semana difícil para a imprensa brasileira

Como sempre o jornalismo sofre as consequências do estancamento de custos nas empresas de comunicação do País. É uma questão cultural, desde os tempos de Assis Chateaubriand, Mário Filho, Samuel Wainer e outros barões mais antigos da imprensa tupiniquim.  
Com dificuldades para se manter perante aos desafios do sistema da mídia brasileira, o momento parece de total recessão, sobretudo com sinal de alerta ligado para a mídia impressa e o rádio, que ontem tiveram baixas realmente dolorosas.
A mais surpreendente delas foi a demissão do jornalista Mauro Beting da Rádio Bandeirantes, uma das maiores figuras do jornalismo esportivo no Brasil. “A demissão dói muito, pois a Rádio é um lugar que frequento desde os nove anos e onde tive a oportunidade de trabalhar ao lado do meu pai (Joelmir Beting) por oito anos”, desabafou nas redes sociais, o profissional que segue na Band Sports e na TV aberta.
Através da figura de seu presidente Fábio Colletti Barbosa, o Grupo Abril também anunciou uma reestruturação, que tem como objetivo deixar os cofres da empresa mais saudáveis. Desta maneira, as revistas Alfa, Bravo!, Gloss, Lola, assim como portal Club Alfa deixaram de existir, o que gerou a demissão de 150 jornalistas.
A Bradesco Esportes também teve baixas importantes. Hugo Botelho e Vanderlei Lima, que comandavam as transmissões esportivas, deixaram a emissora. Agora a rádio apenas retransmitirá os jogos acompanhados pela BandNews, que pertence ao mesmo grupo.
Fonte: Site Adnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário