domingo, 11 de agosto de 2013

Abril confirma fechamento de 4 revistas e demissão de 150 funcionários

Reprodução
Confirmando os rumores de alguns títulos que poderiam ser descontinuados, especulação que circulava no mercado desde o inicio da semana, o Grupo Abril acaba de emitir um comunicado oficial para falar de decisões importantes dentro de seu processo de reorganização iniciado pelo presidente Fábio Colletti Barbosa.
A Unidade de Negócios Abril Segmentadas, sob o comando da diretora-superintendente Helena Bagnoli, anunciou uma revisão do seu portfólio. Desta maneira, as revistas Alfa, Bravo!, Gloss, Lola, assim como portal Club Alfa deixaram de existir.
De acordo com a empresa, as quatro publicações representavam menos de 2% da receita de publicidade das revistas da Abril. A edição de agosto, que circula em todo o país a partir da próxima semana, é a última de cada título. Em função da reestruturação, cerca de 150 profissionais das mais diversas áreas deixam a empresa.
A editora também afirmou que os compromissos publicitários e de assinaturas serão honrados, por meio de pacotes de reposição. O Grupo Abril também anunciou uma série de mudanças editoriais:
Elle, Estilo de Vida e Manequim passam a ser comandadas por Dulce Pickersgill.
A família de revistas formada por Men’s Health, Women’s Health, Runner´s World e Placar será dirigida por Sérgio Xavier.
Bons Fluidos passa a reportar-se a Denis Russo Burgierman, diretor de Redação de Superinteressante e Vida Simples.
Além desses reagrupamentos de títulos, a UN comunica ainda os seguintes movimentos na área editorial:
Sérgio Gwercman, que estava à frente de Alfa, assume a Direção de Redação de Quatro Rodas.
Viagem &Turismo terá como diretora de Redação Angélica Santa Cruz, que respondia pelo comando de Lola.
Armando Antenore, redator-chefe de Bravo!, passa a ser repórter especial da UN Abril Segmentadas.
Tatiana Schibuola, ex-diretora de Gloss, assume a Direção de Redação de Capricho.
Giuliana Tatini, até então diretora de Redação de Capricho, passa a comandar o portal MdeMulher.

Monica Kato segue à frente das Femininas Populares e assume também o comando de Máxima.
Caco de Paula, diretor do Núcleo de Sustentabilidade, bem como toda a estrutura do Planeta Sustentável, passam a reportar-se diretamente à presidência da Abril S.A. A revista National Geographic permanece na UN Abril Segmentadas.
Já as áreas de Publicidade e Marketing sofrem as seguintes alterações:
Rogério Gabriel Comprido volta à empresa e assume a Diretoria de Publicidade desta UN. Ele terá em sua equipe os diretores Willian Hagopian e Roberto Severo.
Ficam responsáveis pelas áreas de Marketing e Eventos Wagner Gorab e Louise Faleiros. O Projeto Copa terá no seu comando Tiago Afonso, que se reportará a Dimas Mietto.
Na frente digital da UN Abril Segmentadas, é criada a:
Diretoria de Estratégia Digital, que será comandada por Guilherme Werneck (antes responsável por Desenvolvimento de Novos Negócios da MTV).
UN Veja
Thais Chede Soares, diretora-superintendente Comercial e Administrativa da Unidade Veja, comunica as seguintes mudanças na estrutura de Publicidade e Marketing desta UN:
Sérgio Amaral assume a Diretoria de Publicidade, tendo como reportes diretos os executivos Márcia Sóter, Robson Monte, André Almeida e Alex Foronda; e os gerentes Alexandra Mendonça, Samara Sampaio e Andrea Veiga (Rio de Janeiro).
Renato Cagno fica responsável por projetos publicitários e negócios digitais da UN Veja.
Claudia Furini assume o Marketing da Unidade, atuando no acompanhamento do mercado publicitário e na comunicação da UN Veja. 
Andréa Abelleira permanece responsável pela área de Circulação (Avulsa e Assinaturas) e Eventos.
Jacques Ricardo comandará a Diretoria de Publicidade-Regionais, que passa a incorporar também as funções de Classificados, Publicidade Internacional e Estúdio. Sua estrutura atenderá todas as UN´s.
UN Exame
Claudia Vassallo, diretora-superintendente desta Unidade, também anuncia a nova configuração de sua estrutura de Publicidade:
Marcos Gomez assume a Diretoria de Publicidade da UN, tendo como reportes diretos Ana Paula Teixeira e Eliani Prado, em São Paulo, e Leda Costa, no Rio de Janeiro.
UN Negócios Digitais
Manoel Lemos, diretor desta UN, informa que René Agostinho, atual diretor da Abril Coleções,  assume o comando da Operação do Alphabase.
Fonte: Site Adnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário