quinta-feira, 20 de outubro de 2011

SÃO PAULO / RIO FM 90,3 - UMA RÁDIO QUE VOCÊ SENTE… NO AR



Está no ar, desde o dia primeiro de outubro, a rádio São Paulo / Rio FM 90,3. Sediada em São José dos Campos, SP, pode ser ouvida em todo o mundo, pela Internet. A São Paulo / Rio ocupa o lugar, no dial local, da rádio Planeta Diário, que operava na mesma frequência.




Entre as razões que motivaram a mudança, a reprodução do texto que aparece no site da nova emissora basta para justificar o empenho dos responsáveis pela FM “caçulinha”, que nasce trazendo toda a tradição do grupo empreendedor que está por trás do prefixo.



Veja: “Jornalismo. Informação do trânsito em tempo real. Programação musical adulta qualificada. Esses são os pilares da São Paulo Rio FM, a primeira emissora (nesses moldes) — o grifo é nosso — desenvolvida fora das grandes capitais do País. São José dos Campos foi escolhida pela importância que o Vale do Paraíba ganhou em 2011. A cidade vai integrar a nova região metropolitana do Estado de São Paulo. Também já é um dos principais municípios do eixo São Paulo-Rio, por onde circula 50% do PIB nacional.”



Como se nota, o potencial da região aponta para um futuro de muita prosperidade e ressonância representativa na atividade radiofônica, em particular, mas que se insere no contexto do desenvolvimento global que deve impulsionar ainda mais, São José dos Campos, abaixo, e todo o Vale.  
Desde o primeiro segundo no ar, a São Paulo / Rio FM deixou claro que trata-se de uma mudança muito além da mera cosmetologia sonora, se é que podemos definir dessa forma as alterações que o ouvinte passou a notar na programação.



Na semana inaugural, os responsáveis pela emissora cuidaram de ajustar detalhes para tornar ainda mais agradável a apresentação da nova “roupagem”. O resultado você já sente, aqui. Clique no link, ajuste o som e continue a leitura. 
 
Caio Camargo, um dos mais respeitados âncoras do radiojornalismo brasileiro estreou nesta segunda-feira, dia 10, às sete da manhã, a primeira edição do Jornal 120 minutos.  No programa de estreia, o consagrado jornalista José Márcio Mendonça, esteve, ao vivo, no estúdio da 90,3 e o economista e professor Luiz Gonzaga Beluzzo entrou para a história da nova emissora, como o primeiro entrevistado do Jornal 120 minutos. A lamentar, para Beluzzo, ex-dirigente palestrino, a derrota do Palmeiras, para o Santos, no domingo. Coisas da vida…                        
 
 
 
 
 
Ao lado de Caio Camargo, o querido amigo locutor e companheiro de trabalho na rádio Bandeirantes, nos anos 1970 e 80, Celso Guisard Faria, dono de uma das vozes mais espetaculares do rádio de todos os tempos. Celso participa do “papo” com os colegas, em demonstração de que o Jornal 120 minutos irá além dos modelos convencionais atualmente no ar.




A união de talentos, de Caio e Celso e companhia, vai explodir nas manhãs da São Paulo / Rio FM, ecoando por todo o Vale do Paraíba e outras regiões, como o sul de Minas e parte do Rio de Janeiro. 
Ao todo, são 35 cidades que sintonizam, com a qualidade de som local, a nova emissora. A programação é replicada pela Internet, o que amplia a audiência a números incalculáveis.




Também neste dia 10, estreou o Jornal 120 minutos, segunda edição, das 17h00 às 19h00, sob o comando de Sandra Cabral, ao lado de Jorge Luiz, e a participação da equipe de repórteres, com o apoio dos ouvintes apresentando, em tempo real, as principais notícias do dia e as informações do trânsito na região. A propósito, na primeira edição do jornal, pela manhã, Sandra “mandou bem”, ao vivo, um boletim do trânsito na região. Mostrou que já está no clima da nova emissora. 
Maurício Guisard Faria, filho de Celso, é o idealizador do projeto que já pode ser considerado um dos maiores avanços da comunicação integrada no Vale, em que a participação das comunidades regionais é a tônica dos trabalhos, visando aprimorar, ainda mais, a qualidade de vida para todos.  
 
 
 
Fora dos horários de rush, em que o cotidiano é mais tranquilo, a programação musical da nova emissora é simplesmente tudo o que você sempre quis ouvir em uma rádio adulta qualificada.




Oportunamente, trarei novas informações sobre a São Paulo / Rio FM 90,3 — a rádio que viaja com você. Repito o link da programação ao vivo, que já ficou lá em cima. Clique e embarque nessa.



Imagens: www.territorioeldorado.limao.com.br (caio) / www.terceirotempo.ig.com.br (celso) / www.novacaoaerea.com.br (link) / (maurício: arquivo pessoal e logo)  
 
Fonte: http://fg-news.blogspot.com/2011/10/sao-paulo-rio-fm-903-uma-radio-que-voce.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário