Muita gente no Brasil paga pelos serviços de TV por assinatura para acompanhar a programação das emissoras abertas. Um levantamento divulgado pelo F5 nesta quinta-feira, 13, mostra que os quatro canais mais vistos não são fechados.
De acordo com os dados, a cada 100 televisores com serviços assinatura ligados, 60 estão na TV aberta. 37% do total fica na Globo; 11%, na Record; 6,4%, no SBT; e 3,7%, na Band. Em oitavo lugar ainda aparece a RedeTV!, com 2,3% do share (participação).
O top 10 entre os mais vistos por quem assina é composto por Globo, Record, SBT, Band, Discovery Kids (3,1% de share), SporTV (2,6%), Cartoon Network (2,3%), RedeTV!, Disney Channel (1,8%) e Nickelodeon (1,5%).
A análise leva em conta os oito principais mercados dentre os 14 inseridos no PNT (Painel Nacional de Televisão): São Paulo, Rio, Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Florianópolis e Campinas.
O Ibope diz que 13,9 milhões de domicílios nessas cidades possuem aparelhos de televisão, sendo que 3,9 milhões têm TV paga.
Redação Adnews
Fonte: http://www.adnews.com.br/pt/midia/brasileiro-assina-tv-paga-para-ver-canais-abertos.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário