sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Jornalista Aluani Neto morre aos 82 anos

Foto: (  divulgação )
O rádio está mais triste nesta terça-feira. O grande companheiro de Jovem Pan, Aluani Neto, faleceu aos 82 anos na madrugada desta terça-feira, em Campinas, no interior de São Paulo, por falência múltipla de órgãos decorrente de um acidente vascular cerebral (AVC).




Benjamin Aluani Neto fazia hemodiálise periodicamente depois de retirar um rim, e estava internado no Hospital Vera Cruz desde o último dia 15, devido a um problema de infecção bacteriana.
 




Ainda não há informações sobre local e horário de velório e sepultamento, mas familiares informaram que o corpo será levado a Serra Negra.



Aluani Neto era um dos jornalistas mais antigos da Jovem Pan. Na emissora desde os anos 50, ele se consagrou como repórter da cidade, principalmente a bordo do Vermelhinho Jovem Pan.



Mas também cobriu diversos outros setores, como Esportes, Detran, Carnaval, Prefeitura de São Paulo, Palácio do Governo, entre muitos outros. Nos anos 70 e 80, também trabalhou na Folha da Tarde e Folha de S.Paulo.




Natural de Barretos, no interior de São Paulo, mas criado em Muzambinho, em Minas Gerais, ele era pai de um casal de filhos e avô de três netos.



O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, aproveitou a visita à Jovem Pan para destacar a importância de Aluani Neto para a história da cidade.



“Aluani era muito querido, muito sério. Espero que a sua memória e o seu trabalho sejam preservados. A cidade de São Paulo aprendeu muito com ele e, em muitas das mudanças ocorridas na cidade, ele estava lá. Me associo ao voto de pesar da Jovem Pan, da sua família e de todos os seus amigos”, declarou. 
 
Fonte: http://jovempan.uol.com.br/noticias/2011/10/jornalista-aluani-neto-morre-aos-82-anos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário