segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Eldorado e Natura apresentam a web rádio Natura Musical

Reprodução 
O Natura Musical, programa de patrocínio da Natura que tem oito anos de atuação e já apoiou mais de 200 projetos, inaugurou dia 5 de novembro a web rádio Natura Musical, hospedada no Território Eldorado e produzida pela Rádio Eldorado. A rádio Natura Musical transmitirá 24 horas de programação diária dedicada exclusivamente à música brasileira. 
Na programação, faixas em primeira-mão de artistas incensados pela crítica atual, entrevistas exclusivas com nomes consagrados e novos talentos da música popular, além do resgate de histórias e acervos do legado musical brasileiro, notícias de projetos que investigam as raízes da música brasileira e agenda cultural. A apresentação será de Luciana Camasmie e a supervisão de Regis Salvarani, gerente artístico da Eldorado, em parceria com a produtora LuppiArts. 
O programa, que participa ativamente do lançamento e consolidação de alguns dos mais representativos nomes da nova geração, passou a ocupar também posição central na preservação e difusão da música de raiz (de vertente regional, folclórica ou de caráter histórico e antropológico),  ao mesmo tempo em que financia projetos emblemáticos de ícones da música brasileira. O portal Natura Musical oferece conteúdo sobre música brasileira, inclusive fotos, vídeos e músicas inéditas e exclusivas mediante a parceria com os artistas patrocinados e, a partir de agora, também tr ansmitirá a web rádio. 
  
“O Natura Musical nasceu com o objetivo de estimular a cadeia da música em suas mais diferentes vertentes de produção e consumo, contribuindo para a viabilização de projetos de grande valor simbólico para a cultura e o público. Hoje, oito anos depois, temos um grande acervo de conteúdo, em constante renovação e percebemos que a parceria com a Eldorado, com quem temos valores em comum, oferece a oportunidade de dar vazão regular a este conteúdo, multiplicando nosso alcance”, explica a gerente de propaganda da Natura, Vera Sousa. O Território Eldorado, que hospeda a rádio Natura Musical, tem mais de 120 mil unique visitors e quase 3 milhões de pageviews em média por mês. 
A parceria do Natura Musical com a Rádio Eldorado começou com a divulgação dos artistas do Natura Musical no programa Vozes do Brasil e na programação da rádio, em 2010. “Para nós da Eldorado, é um grande desafio fazer uma rádio que sirva de porta-voz para um projeto tão relevante no cenário cultural do País, como o Natura Musical”, comenta Régis Salvarani, gerente artístico da emissora. 
A rádio Eldorado produz conteúdo qualificado no rádio paulistano há 55 anos e sua atuação está fortemente associada à música brasileira de qualidade. Assim como o programa Natura Musical, a Eldorado tem longa trajetória de conexão com música brasileira: produziu por nove anos o Premio Visa de Música Brasileira, que revelou grandes talentos como Yamandu Costa, Monica Salmaso, Hamilton de Holanda e André Mehmari. Além disso, realizou o projeto Grandes Encontros, reunindo dois nomes da música brasileira para shows gratuitos. Lançou diversos artistas como Céu, Mariana Aydar e Vanessa da Mata; e leva ao ar diariamente os programas Vozes do Brasil e Canta Brasil, totalmente dedicados à nossa música.
Acesse a rádio aqui.
Site Adnews

Um comentário:

  1. Uma nova forma de comprar NATURA no conforto do seu lar. Receba os produtos em até 2 dias, parcele suas compras ou pague com boleto bancário.

    Acesse nossa página www.naturasjc.net escolha seus produtos, cadastre-se e pronto. Confira, acesse e compartilhe.

    Exclusivo para a cidade de São José dos Campos-SP
    http://www.naturasjc.net/

    ResponderExcluir