sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Rádio Cidade pode voltar ao dial no Rio de Janeiro

A Rádio Cidade, também conhecida como “Rádio Rock” do Rio de Janeiro, pode voltar ao dial 102,9 dos cariocas em breve. A possibilidade ganhou ainda mais força com o encerramento das atividades da Jovem Pan Rio e com a comoção popular manifestada através de movimentos na web.
Em 2006 o espaço foi arrendado para a operadora de telefonia Oi, que passou a tocar música pop. Entretanto, após alguns contratempos estratégicos a empresa resolveu retirar o seu time de campo. Um novo arrendamento foi realizado no final de 2012, desta vez pela Jovem Pan, que voltava ao dial carioca pela terceira vez. Mas, no último dia 30 de outubro, com dificuldades para manter a operação, a JP também resolveu descontinuar a sua programação.
O espaço está aberto e há uma boa possibilidade para a volta da Rádio Cidade, que desde 2006 mantém a sua caminhada na web, onde hoje possuí sete canais diferentes, um para cada gênero do rock: SetentonaOitentonaNoventonaCidade Classic Rock,Cidade Rock BrasilCidade Drop Rock e Cidade Web Metal.
“Muito interessante esse movimento para a volta da Rádio Cidade. Estamos buscando parceiros para tornar esse sonho realidade. O momento é de grandes oportunidades para o rádio e também para as marcas no Rio de Janeiro, praça que será palco de diversos eventos importantes nos próximos 3 anos, como Copa do Mundo (2014), Rock In Rio – 30 anos (2015) e Olimpiadas (2016)”, explicou ao Adnews o representante do grupo JB, José Diogo de Almeida, que está tentando viabilizar o negócio.
A movimentação do público é parecida com a que fez com que a 89 FM (Rádio Rock) de São Paulo voltasse ao dial. A causa ganhou até o apoio de músicos famosos, como o vocalista Tico Santa Cruz, da Banda Detonautas, Jimmy, da banda Matanza e até da cantora Pitty.
É importante ressaltar que a volta da Rádio Cidade depende de uma marca parceira/ anunciante para incentivar financeiramente o projeto e garantir o início das operações, assim como aconteceu com 89 FM e a UOL em São Paulo. Se “a voz do povo é a voz de Deus” como diz o antigo ditado, as chances são grandes.
Por Renato Rogenski 

Nenhum comentário:

Postar um comentário