sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Jovem Pan investiu R$ 500 mil em nova rádio nacional de notícias, diz Tutinha Amaral

Após a Jovem Pan anunciar o projeto de uma rádio nacional de notícias 24h, chamada Jovem Pan News, 25 emissoras do Brasil se interessaram em colocá-lo no ar. À IMPRENSA, Tutinha Amaral, presidente do veículo, revelou que a versão beta na internet já está no ar e que a ideia de lançar a nova ação pode ter prazo antecipado.

Crédito:Divulgação
Presidente da Jovem Pan aposta em rádio nacional all news
“Montamos novos estúdios, investimos por volta de R$ 500 mil com profissionais, instalações, locutores e vinhetas”, explica ele, que deseja “uma cara mais jovem” para a nova rádio.
Amaral acrescenta que alguns diferenciais serão os consultores ou colunistas presentes, como César Giobi, Daniel Castro, Caio Blinder, Leo Fraiman e mais 40 profissionais especializados em diferentes assuntos. Ele espera desenvolver a nova rádio ao longo de 2014, com programas diferenciados, ideias e apresentadores de renome.
O presidente da emissora diz que as rádios de Brasília (DF) e São José do Rio Preto (SP) são de propriedade da Jovem Pan, por isso estão servindo também para testes do projeto, que deve se consolidar ao longo do próximo ano. 
 
Nacionalizando o noticiário
Amaral lembra que a empresa possui duas emissoras, AM para jornalismo e esporte, com 90 transmissoras; e FM para música e entretenimento, com 56 transmissoras.
No entanto, “nosso AM é muito local, o que nos atrapalha porque nossa rede é nacional. Daí surgiu a ideia de uma nova emissora totalmente nacional, que seria a JPNEWS”. Quanto a dar um destaque especial ao esporte no noticiário da nova emissora, ele explica que trata-se de um dos assuntos “que mais importam para o povo brasileiro”.
Tutinha também considera que as emissoras de sua rede AM migrarão para a frequência FM, após o decreto assinado pela presidente Dilma Roussef, na última quinta-feira (7/11). Isso “vai garantir maior qualidade aos ouvintes”, conclui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário